Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 661688 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Um gênio à procura de emprego: eis aí uma das visões mais tristes deste mundo. Não se encaixa em lugar nenhum, ninguém o quer. É desajustado, diz o mundo.

Aceitação

É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens
e sentir passar as estrelas
do que prendê-lo à terra e alcançar o rumor dos teus passos.

É mais fácil, também, debruçar os olhos no oceano
e assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas,
que desejar que apareças, criando com teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança.

Não me interessam mais nem as estrelas, nem as formas do mar,
nem tu.

Desenrolei de dentro do tempo a minha canção:
não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar.

Cecília Meireles
MEIRELES, C. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.

A mentira mais frequente é a que se conta para si mesmo; mentir para os outros é relativamente a exceção.

Friedrich Nietzsche
O Anticristo e Ditirambos de Dionísio. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Nota: O pensamento pertence ao livro “O Anticristo”.

...Mais

Você faz o dia mais cinzento explodir de alegria.

Nada no mundo é permanente, e somos tolos em desejar que uma coisa perdure, mas mais tolos ainda seríamos se não a apreciássemos enquanto a temos.

A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida...

Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz.

Basta um avião sacudir um pouquinho mais, e logo todos os passageiros ficam parecidos com a foto do passaporte.

O valor final da vida depende mais da consciência e do poder de contemplação que da mera sobrevivência.

O pessimista afirma que já atingimos o fundo do poço, o otimista acha q dá pra cair mais.

O sinal mais característico da imperfeição do homem é o seu interesse pessoal.

Há ocasiões que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assuntto ao governamento da sensibilidade, ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes.

No mais, mesmo, da mesmice, sempre vem a novidade.

Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.

A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura.

Transforma-se o amador na coisa amada, por virtude do muito imaginar, não tem o algo mais que desejar, pois já tenho em mim a parte desejada.

A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.

Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será…

Rubem Alves
Tempus fugit. São Paulo: Paulus, 1990.

A coisa mais fina do mundo é o sentimento.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Trecho do poema Ensinamento.

...Mais

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isto com uma imagem.