Eu Vou mais eu Volto meu Amor
A idade não é empecilho. Eu descobri que a mente nos faz sentir muito velhos. Todavia, no momento em que uso o meu coração, tenho novamente vinte anos de idade. Quando temos a experiência de uma meditação profunda, descobrimos que a energia espiritual é a fonte da energia física, mental e vital.
Havia meses que eu tinha o mesmo sonho. Apesar de não conseguir me lembrar de tudo, a parte do qual eu me lembrava era sempre a mesma. A garota estava caindo. Eu estava caindo. Tinha que me segurar, mas não conseguia. Se eu soltasse, alguma coisa terrível aconteceria com ela. Mas esse era o problema. Eu não conseguia soltar. Não podia perdê-la. Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista.
Diário de um Desconfiado
Digamos que eu seja o ser onde a desconfiança é algo que define uma das minhas características pessoais, eu não acredito num "boa noite"de uma garota que já paquerei, não acredito em um "você foi diferente", tenho um complexo de que posso estar sendo enganado nesse instante até por alguém que me disse que iria pra casa e não foi, agora a pergunta que me faço é " porque sou assim ? " porque não acredito nos seres humanos ?? o que me fizeram ? acho que sei explicar _ não esqueçam do "acho" _ minha desconfiança é basicamente baseada em decepções com pessoas que confiei, pessoas que me disseram "boa noite" e ele não era pra dizer que estava indo dormir, pessoas que me disseram " você é diferente" mas que quando conheci as outras pessoas que passaram pela vida daquele individuo me disseram para não me iludir porque eles(as) também foram "diferentes" , a mentira das pessoas que faz com que nasçam mais e mais desconfiados como eu, mas você deve estar se perguntando " mas então você não confia em ninguém ? " , não é pra tanto existem pessoas que me provaram o contrario e elas sentem a confiança que deposito nelas, são poucas mas elas existem, e se você é um desconfiado que a cada palavra que te falam se perguntar o porque te falaram aquilo, se é mentira ou não, eu já cheguei a pensar assim " seu eu fosse esconder algo de mim eu diria isso" e a pessoa vai e diz tudo aquilo que você estava pensando, é tipo isso vivemos nesse mundo onde cada palavra, cada olhar, gesto, TUDO é questionado, e quando digo "vivemos" é porque eu creio que não sou o único, mas muitas pessoas me julgam não ser de confiança por ser desconfiado, eu sou confiável com os que eu confio e eles sabem disso, se você não sentir a confiança que deposito em você é porque em nenhum momento a lhe dei, eu finjo que confio, se isso é errado eu não sei, mas as vezes falo o que as pessoas querem ouvir, acho que evita muitos conflitos, não sei se está certo ou não, mas ser sincero demais não é o meu forte, então para você que me acompanhou até aqui sobre esse meu pensamento sobre a desconfiança que vive comigo e acho que nunca vai me deixar, sempre desconfie por que Jesus quando foi traído ganhou um beijo no rosto do seu traidor.
No sonho eu comi
cacos de vidro e me cortei.
Ao despertar,
A mensagem estava entregue:
"Se dói ao colocar para fora,
Foi porque mastiguei
Mesmo sabendo da dor que teria depois."
Eu a amarei, não importa quanto tempo passe. Eu a amarei com a serenidade e sinceridade que tivemos durante um ano juntos. A amarei e não importa nunca o que aconteça, a cada esquina que eu passar sei que irei lhe encontrar, seja em um sinal, em um toque de uma pessoa desconhecida, em folha de árvore que cai foi até em um vento que me tocar. Ela estará sempre presente como o amor que eu sinto por ela, que nunca vai morrer, tão pouco franquejar, pois se um dia lhe disserem que o amor enfraquece com o tempo, diga a eles que o tempo não existe.
Eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas: perda de um filho.
Sim,eu sou grossa. Extremamente grossa. Fria,não corro atras de ninguém. Penso se estou certa ou errada. Quer saber? dane-se eles. Que aprendam a viver comigo. Se querem minha amizade,que façam valer a pena.
Na verdade, não havia muito pra se falar, por isso eu não disse nenhuma palavra. O silêncio que pairava sobre o ambiante também não disse nada, mas eu conversei com os olhos dele.
Encontro muito pouco em mim do que eu fui...
Essa metamorfose que venho observando orgulhosamente ao longo dos anos nesse momento me preocupa: e se eu não for mais eu? Se analisar profundamente minhas ações e reações e não encontrar nenhum denominador comum entre aquela eu de ontem e essa de hoje? Acho que essas mudanças tem a força dos grandes fenômenos da natureza, e sendo assim não há como detê-las. Espera aí! Tentar impedir que as mudanças ocorram é como ter a pretensão de não deixar a vida fluir. Pois que flua então, e que continue me deixando cada vez mais feliz com a pessoa que eu estou me tornando.
O ser humano cria a doença pra poder vender a cura, a vida virou negócio e eu aqui contando estrelas.
Você sabe tão bem quanto eu
"Você sabe tão bem quanto eu, que uma das principais causas do tédio
é a estreiteza do nosso destino. Todas as manhãs, despertamos iguais ao que éramos na véspera. Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão. Sair do próprio eu é um dos sonhos mais inteligentes que um homem pode ter."
SOBRE SIDDHARTHA
“Você me pergunta “QUEM SOU EU”, uma pergunta que tem milhões de respostas. Sou um grão de areia em uma praia infinita, uma gota de água em um oceano. Não sou minhas palavras mas aquilo que está além delas. Sou uma chama de uma vela num quarto escuro que dança e balança constantemente, e o meu queimar ilumina a escuridão, o caminho para você seguir. Mas lembre, que a vela tem fim e que tudo passa por esse planeta. O meu existir também terá o seu fim. Portanto, esqueça de perguntar quem eu sou, curta a minha presença aqui com você agora e aproveite até que tenho luz para te indicar o caminho.”
Em cada “eu sou gaúcho” ecoa em liberdade... Gaúcho nasceu para ser livre, não há quem o faça escravo!
