Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 664696 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Reparar, quando o coração repara mais que o juízo, é amar.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Duas Horas de Leitura, 1858

Dinheiro e tempo são os fardos mais pesados da vida. As pessoas mais infelizes são aquelas que têm tanto disso que não sabem o que fazer com ele.

O orgulho mais inacessível nasce principalmente de uma impotência.

A ambição de poder é a mais forte de todas as paixões.

Aquilo que hoje está provado não foi outrora mais do que imaginado.

É preciso escrever o mais possível como se falasse e não falar demais como se escrevesse.

A sorte existe. O que mais pode explicar o sucesso de nossos concorrentes?

O coração do homem existe para reconciliar as contradições mais notórias.

Uma grande verdade, mesmo mal sugerida, comove-nos mais do que uma verdade medíocre completamente exprimida.

Civilização é, antes de mais nada, vontade de convivência.

A arte é a mais bela das mentiras.

É uma espécie de encanto numa mulher. Se tem charme, não precisa de mais nada; se não o tem, tudo o resto não serve para muita coisa.

Descobri que a sorte é perfeitamente previsível. Se você quer mais sorte, arrisque-se mais. Seja mais ativo. Exponha-se com mais frequência.

Existem algumas derrotas mais triunfantes que vitórias.

Por mais que a vida tenha um sentido, só conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a metáfora, só conhece a incompatibilidade dos pontos de vista últimos possíveis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro.

Max Weber
A Objectividade do Conhecimento

O que nos ajuda mais a conservar e manter a nossa força é o fato de sermos amados; e o que se lhe opõe mais é o fato de termos medo. O medo é mau guarda da nossa longevidade; a benevolência, pelo contrário, é fiel e dura até à eternidade.

O prazer mais delicado é o de dar prazer a alguém.

Uma língua afiada é a única ferramenta que se afia ainda mais pelo uso constante.

Nessa encruzilhada do desejo e da necessidade, não deixes nada: não voltarás lá nunca mais.

O desespero é o caminho mais longo para se chegar à vitória.