Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Dias sem ir a escola, e qnd volto tudo esta mudado.
Pensamentos, sentimentos e comportamento...
De uma brincadeira vazou um segredo: da gorota que ele gostava.
E depois de dias, descubro que a garota era EU.
Sem muito entender, como pode ter mudado de amizade por estar apaixonado...
Engra0Š4ado eh essa vida, todos da escola faziam de um tudo pra nos verem juntos, mas tudo que fizeram nada diantou...
Tudo so se resolveu, qnd nos msm tomamos atitudes.
Em um lindo por do sol, na beira beira mar, um ventinho gostoso batendo em nossos rostos e ali, ele com as maos suando de nervoso se declarando, e assim o primeiro beijo aconteceu... Momento magico e unico!
Nunca esquecerei...
Dois meses tentamos levar essa rela0Š4ao, mas pra mim era impossivel de seguir...
Nossos mundos muito diferentes e a partir dai, descidi seguir em frente, o deixando para tras.
E pode ter certeza hj me arrependo, pois o amor verdadeiro eu tinha acabado de jogar fora..
deixei-o triste, o maguei, o fiz sofrer... Me arrependo!
Dois anos se passaram, e no verao o encontrei... Tao lindo e de tudo me lembrei. Ele parecia ter esquecido de tudo.. Mas no fundo eu sabia que nada daquilo havia sido apagado de sua memoria!
Somos dois orgulhosos, nenhum queria admitir que o sentimento continuava ali, congelado, mas ainda estava ali bem no cantinho do cora0Š4ao. Mas nao adianta, quando esta escrito no livro de DEUS, o que eh pra ser, sera! Nao importa qnt tempo passou...
E depois de o ter encontrado, algo dentro de mim mudou...
Mas eu nao queria gostar dele, pois eu nao acreditava que o que sentiamos superava nossas diferen0Š4as. E por causa de uma palavra que escutei de uma grande amiga resolvi correr atr¨¢s do prejuizo e admitir que o meu cora0Š4ao so tinha lugar pra ele!
Foi dificil passar por cima do meu orgulho e faze-lo tb passar por cima do orgulho dele... Mas eu consegui...
E hoje eu sou a garota mais feliz do mundo todo e eu tenho certeza que eu o fa0Š4o muito feliz...
Larguei o que eu gostava pra ser feliz com ele e foi a melhor escolha que eu ja fiz!
Hoje somos namorados, nos amamos infinitamente, e as nossas diferen0Š4as se encaixaram como pe0Š4as de um quebra cabe0Š4a!
Agora somos um so!
Eu amo muito o meu PRINCIPE!
E eu so tenho que agradecer a DEUS pelo o meu sonho que ele realizou, o meu NAMORADO PERFEITO!
Perco horas buscando um sentido, e quando chego a uma conclusão volto pra casa como uma formiga que necessita levar cada dia as migalhas recolhidas pelo caminho... A diferença é que de migalha em migalha ela forma um monte... E eu, do monte formo migalhas.
Como faz?
Como faz?
sigo em frete ou volto atrás?
Como faz?
Armo a guerra ou peço paz?
Como faz?
me atiro ou me retiro?
Como faz?
sinto ou me esqueço?
Me diz você.
Como faz?
Volto a realidade, minha razão me faz fincar os pés no chão, apesar da minha cabeça viver no mundo da lua. Vivo maior parte do meu tempo sonhando. É tão bom sonhar, e é ainda melhor quando nossos sonhos se tornam realidade.
aqui estou-i-es aqui já fui-me: Se volto ? lhe perguntou-lhes. Daqui ha bastante, pouco , ou em algum tempo.
[...] Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]
Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]
Volto atrás das minhas decisões, sim, sem receio. Não tenho compromisso algum com meus erros para que persista neles para sempre.
Eis que toda dor é dissipada com apenas um sorriso teu.
E sem ele, volto ao canto, fechos os olhos e sonho em vê-lo mais uma vez...
Adeus ao Poeta
Terça- feira, 16 horas.
Faltou luz no escritório.
Se fechar meus olhos, volto num instante àquele dia.
Abri a porta do escritório que emperrava no chão. Seu barulho rasgava o tecido fino do barulhinho de chuva que sussurrava naquela tarde.
Meu chefe se assustou. Ele estava sentado em sua poltrona que ficava bem em frente a porta.
Uma vela iluminava a sala repleta de livros.
Tudo estava delicado - olhos delicados, susto suave, respiração lenta, limpa e branca.
Senti uma ternura imensurável quando o avistei.
Pediu-me que sentasse ao lado de sua poltrona para que conferíssimos as cartas que seriam enviadas no dia seguinte. Peguei a vela para iluminar uma das cartas enquanto líamos.
Meu chefe, poeta, em meio aos seus 92 anos, era personagem principal daquela tarde cinzenta. Nela, ele escrevia, lindamente, o último parágrafo da sua história.
Tudo escuro em volta. A vela criava um mundo paralelo, onde só existia ele.
Tive a nítida sensação de estar sentada num imenso teatro. Ele no palco, em sua poltrona antiga. Escuridão - foco nele. Sua última poesia sem palavras. Sua última poesia, era ele.
Comecei a observar suas veias, sua pele fina e enrugada. Cada linha de velhice, me contava uma parte da sua história. Naquele momento, o Dr. Barreto me apresentava, sem querer, toda a sua biografia. Nos tornamos, assim, velhos conhecidos.
Quando terminamos, ele se levantou. Guardei algumas coisas em sua pasta. Ele pegou seu guarda-chuva e
foi saindo devagar. Como aquele dia cansado, porém, com o aspecto de missão cumprida, fazendo uma combinação perfeita com o poeta que tinha poesia até nas linhas de velhice das suas mãos.
"Até amanhã...", disse ele.
No dia seguinte, pela manhã, não havia mais Dr. Barreto. Só a poesia e o cheiro da vela no escritório. Poesia essa que, sem saber, ele escrevera para mim. Naquela tarde chorosa, que tanto chorava porque do poeta despedia-se em silêncio...
Essa é uma singela homenagem ao Poeta e Fundador do Movimento Poético Nacional, " Dr. Sebastião da Silva Barreto", que tornou nosso curto tempo de convivência tão grandioso que ficará eternamente gravado em minha memória.
Sendo assim não volto atrás nas minhas palavras, se me perdeu, não se preocupe não haverá a segunda vez!
Quando não sei pra onde olhar, volto o foco a Quem tem todas as respostas e me ama INCONDICIONALMENTE - Jesus.
Tenho teorias circulares: Logo faço a curva e volto no mesmo ponto de início!
Mas isso porque aprendi que o espaço e o tempo são indissociáveis,
e assim eu posso melhorar deslizes, consertar tristezas e até mesmo mudar pensamentos!
No meio da noite .....
Me pego pensando no que deveria ter sido, é logo volto a me preguntar porque não aconteceu?
Parece brincadeira vivi num céu é tão sereno.Mas só podem 7 horas por dia ou 15 minutos como preferir.Vivi no inferno não é tão quente como descrevem não do meu ponto de vista.
Tive direito a trilha sonora. Escolhi Metallica para me representar diante do Juiz.E como acusação me veio Nx zero.olha o que recebo?
Fiz todos enxugarem as lágrimas. Ficaram comovidos. Mas não tinha como eles escaparem do veredicto final. Tão cruel.Mas qual foi a pena mas severa nesse caso?Os anjos também merecem morrer só pra deixar registrado.Mas vou deixar a verdade ser suas fiéis companheiras.Já no caso de vocês são suas acusadoras, são as testemunhas.
Até que a morte os separem.
Legi4o
Tem muita gente procurando a felicidade na vida perfeita!
Não existe perfeição.
Volto a falar que a felicidade está nos pequenos momentos, nos detalhes....fique atento a eles, curta-os e junte-os na lembrança e verá que são maiores do que pensa.
Viva a vida como ela é, curta-a, não espere o que pode não acontecer.
As cinco da manhã
Se vai embora o sono
Volto a lembrar você
Depois de com você sonhar.
Acordei beijando o travesseiro
Imaginando beijando você está
Te procurei em todo lugar
Eu não queria acreditar...
Que depois do real sonhar
Ali não estava mais você
Havia tanta realidade
Eu não falto com a verdade
As cinco da manhã posso jurar
Ter calorosamente beijado você.
Passo, sempre, escuto, esqueço.
Volto, nunca, sinto, vejo.
E percebo.
E esqueço.
Passos largos.
Errantes.
Penso, existo.
Instante.
O sino, escuto.
Distante.
São fracos, sinceros.
Constantes.
