Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 667029 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

⁠Eu já parei de contar as mágoas, os medos e parei de contar os meus segredos para todo ouvido ouvir. Não devo espalhar minhas verdades por aí.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu já pisei em lugares que em meus sonhos jamais imaginei tocar.
Eu já vi gente se matando por quase nada e por egoísmo querendo me matar.
Eu já chorei, mas hoje, sou sorriso, sou rocha, sou mar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu precisei de muita coragem para ser quem sou.
Coragem para assumir que sou um ser humano incrível. Coragem para assumir minhas limitações, meus medos e principalmente, precisei de coragem para entender que eu precisava ser melhor e ainda preciso.
Precisei de força para assumir o papel principal dessa história, só minha, e hoje carrego cicatrizes que me fazem entender o quanto sou forte.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu tinha tudo para não gostar de poesia, de verso, de prosa, de viver e de seguir.
Eu tinha tudo para desistir!
Eu tinha tudo para ter esperado a morte, pacificamente, deitada no chão e olhado ela chegar vestida de soberania, mas morrer não é para mim! Estou escrevendo nas pedras para sobreviver ali, no meio do que um dia foi dor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu me recuso a ser vencida, por isso eu sinto a vida em todas as suas nuances, pois não existe nada, além do instante presente, do agora, e por hora, a beberei até a última dose.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Uma lua só minha!
Dedico a Dar

Uma lua só minha foi o que eu sempre busquei no céu.
Essa lua que foi o meu teto nas noites em que eu dormi ao léu.
Essa lua já era só minha quando eu a notava e ninguém a via. Eu parava e sentia seu brilho, sua brisa a me tocar, enquanto o mundo todo corria sem ter tempo dela notar.
E quando eu me senti sozinha, uma lua só minha eu já tinha e tenho, e ela também me terá.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Renascimento
Dedico para Willie Vilar

Eu já me matei muitas vezes e já me mataram, mas eu levantei do lugar onde me coloquei e que também me colocaram.
Morri, confesso! Mas renasci inteira e sabendo que o que passou ficou lá enterrado, no lugar que um dia eu estive para aprender quem eu sou, e quem são os que acreditei serem e não foram.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Era noite quando eu lhe conheci, mas estava quente, feito meio dia.
Eu que já tinha desacreditado de muita coisa na vida, passei a olhar mais a cicatriz do que relembrar a ferida.
E é sol se pondo no mar esse seu sorriso, tipo um paraíso, um lugar de paz, em meio ao caos.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Olharei para o passado e perdoarei a mim mesma, por não ser o que sempre exigiram que eu fosse,eu sou o melhor que posso ser, e sei que eu preciso ser melhor a cada amanhecer. Eu não vim aqui para regredir, mas para crescer e seguir, sou espírito imortal e a minha missão é evoluir.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Até o dia de ontem eu não tinha jardins, eu não tinha rosas plantadas em mim.
Hoje, sou vasta plantação de amor e perdão, dou passos todos os dias para minha reconstrução.
Não sei se vou acertar, ou errar, mas sei que quando pensarem que estou caída no chão, já estarei de pé cumprindo a minha missão.
Viver é um eterno errar e aprender, até que um dia eu não precise mais trilhar nas mesmas estradas de dor e serei plenamente amor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu sempre precisei ser forte e sou, mas nem tudo em mim é armadura. Sou uma criatura humanamente sensível e frágil, mas não sou fácil de se quebrar ao meio.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠A vida é um estudo de causa própria, onde eu preciso estar sempre me avaliando, me reavaliando, alinhado e realinhando planos e rotas.
Olhando para o ontem percebo as mudanças de estradas que eu tive que fazer, peguei atalhos e tive que voltar muitas vezes ao começo. Houve momentos em que eu estava no caminho e fui forçada a sair, que eu estava "certa" e fui levada a rever minhas certezas, que eu pensei que era o fim e vi à minha frente um mundo de oportunidades. Houve situações em que eu estava gélida, quase sem vida e vi que ainda pulsava em mim a esperança e é ela o combustível da minha história.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠O que eu penso e escrevo é para mim, a cura.
Sou eu quem precisa aprender com cada vírgula e com cada ponto final. As palavras ditas, escritas e gritadas, são ecos de minha voz que por tantas vezes foi calada.
Se hoje, nesta manhã ensolarada, eu posso dizer que sou feliz na estrada do viver, o faço por ter tido a coragem de resistir e não morrer.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu nunca fui de acreditar em um destino pronto, onde tudo está predeterminado, prego batido e ponta virada, pois sei que nosso livre arbítrio e nossas escolhas podem mudar tudo na nossa trajetória.
Entendo que não existe acaso e que alguns encontros e desencontros precisam acontecer; é como se de alguma forma a gente tivesse mesmo que encontrar no caminho tropeços, sorrisos e recomeços, até que chegue o momento em que a gente se encontre e encontre a paz. No mais, eu também acredito que mereço ter felicidade e nunca deixarei de crer que sou digna do que há de melhor na vida, por isso, olho para as minhas marcas e agradeço as minhas feridas, pois elas também me trouxeram até aqui.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠A criança que eu fui um dia, faz prece para que eu seja feliz. Ela sorrir para mim com os olhos cheios de esperança, me dá colo em seus abraços e me embala em sua dança.
A criança que mora em mim, me faz rir de olhos fechados, sentir a vida e me faz seguir olhando para a frente, pois o passado já me ensinou o que tinha que ensinar, agora é aprender com o tempo presente.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Se eu errar o caminho, refaço a rota, dou meia volta e recomeço.
Entre estradas conhecidas e desconhecidas, eu sempre tive a coragem de me refazer e talvez seja esta a minha maior virtude, que é essa capacidade de me reinventar, de me reconstruir, de renascer do caos ainda mais forte do que quando cai nele.
Quanto mais renasço, mais me fortaleço e mais me sinto capaz de seguir vivendo, pois é no caminho que mais aprendo

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Onde acertei os meus passos?
Onde eu não errei?
É necessário voltar o olhar para os acertos, para às vezes que eu tive a coragem do recomeço e parar de lamentar os tropeços. Entendo que viver é esse errar e acertar, acertar e errar, até que um dia veremos a estrada com olhos cheios de amor, deixando de lado os espinhos e sentido o aroma da flor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu já sorri de orgulho de mim incontáveis vezes na vida. Sorri quando olhei a cicatriz e lembrei que um dia ,ali , fui ferida. Sorri quando olhei para trás e entendi que viver é bem mais que juntar coisas materiais, vive bem quem sabe o valor do abraço, do colo que alivia o cansaço.
Eu já sorri de orgulho de mim, toda vez que reconheci os meus erros banais e não errei mais.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu tenho o Sol por testemunha, que apesar de minhas fragilidades expostas, tantas vezes, por gente que não conhece quem eu sou, eu já me levantei de noites sombrias, e cantei com os pássaros a cura da dor.
Eu tenho esse amanhecer, forças para seguir, para sentir, para viver e tenho você, amor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Escrevo um bom poema para se ler da vida que eu tenho em minhas mãos, às vezes, faço rimas perfeitas e há horas em que nada parece se encaixar, mas escrevo, pois escrever é minha cura, a chave para me libertar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici