Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos,mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-la juntar os pedaços
– Eleanor disse que em vez de ficar triste, eu deveria "Mandar ver, garota!". Então eu vou mandar ver, garota!
– Mandar ver o quê?
– Eu não sei. Vou mandar ver tudo, só para garantir!
Eu crio mil planos pra mim e boicoto todos eles. A vida é tão cheia de ciclos e fases e eu me agarro doentiamente ao conhecido. Eu evito mudanças drásticas, sabendo que são meus impulsos mais interessantes e busco o conforto da mesmisse.
Eu NÃO SOU VOCÊ VOCÊ NÃO É EU
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sei muito de mim
Vivendo com você.
E você, sabe muito de você vivendo comigo?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas encontrei comigo e me vi
Enquanto olhava pra você
Na sua, minha, insegurança
Na sua, minha, desconfiança
Na sua, minha, competição
Na sua, minha, birra birra infantil
Na sua, minha, omissão
Na sua, minha, firmeza
Na sua, minha, impaciência
Na sua, minha, prepotência
Na sua, minha, fragilidade doce
Na sua, minha, mudez aterrorizada
E você se encontrou e se viu, enquanto olhava pra mim?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas foi vivendo minha solidão que conversei
Com você, e você conversou comigo na sua solidão
Ou fugiu dela, de mim e de você?
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sou mais eu, quando consigo
Lhe ver, porque você me reflete
No que eu ainda sou
No que já sou e
No que quero vir a ser…
Eu não sou você
Você não é eu
Mas somos um grupo, enquanto
Somos capazes de, diferenciadamente,
Eu ser eu, vivendo com você e
Você ser você, vivendo comigo.
Nada do que eu disser vai mudar a maneira que você se sente. E nada que venha de sua reação vai mudar o que eu planejo fazer, então, prefiro não dizer nada.
Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos.
Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá.
O que quer dizer
O que quer dizer diz.
Não fica fazendo
o que, um dia, eu sempre fiz.
Não fica só querendo, querendo,
coisa que eu nunca quis.
O que quer dizer, diz.
Só se dizendo num outro
o que, um dia, se disse,
um dia, vai ser feliz.
Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.
"Não, eu não quero ouvir voce dizer que sente muito, que não queria que tudo ficasse assim, que teria feito diferente se pudesse, porque voce podia, mas voce não fez, porque eu sabia que um dia isso ia acontecer, e isso dói. Me dói que voce tenha tido a minha vida tão completamente sobre as suas mãos e nunca a tenha segurado como os outros fariam. Voce não me segurou com tanta força que me fez escapar pelos seus dedos. Não. Voce me deixou tão solta que um dia eu precisei fugir dos seus dedos. Fugir com todas as minhas forças, por mais que eu não quisesse fazer isso, mas eu precisava disso, porque o meu coração estava se cansando de se sentir tão sozinho e não ter alguém para andar de mãos dadas com ele. E ouvir voce dizer que sente muito por isso dói. Dói ver que isso não conserta nada. Dói ver que eu olhava para nós com tanto amor e com tanta certeza de que um sentimento tão lindo devia ser eterno mas olhar sozinha não adiantava nada. Me dói ver que... doeu tanto e por tanto tempo que eu aprendi a conviver com a dor."
Eu queria que você soubesse que eu amo seu jeito de
sorrir
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor
Eu guardo sua fotografia; eu sei que ela me faz bem
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor
Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora
O pior já acabou e nós podemos respirar de novo
Eu quero te pegar no colo e tirar minha dor
Ainda há muito o que aprender, e ninguém mais para
brigar
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor
Pois eu fico despedaçado quando estou aberto
E eu não sinto que sou forte o suficiente
Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora
Você se foi
Você não me sente aqui, não mais
E quando eu menos esperava, apareceu alguém pra mudar minha vida, mudar minha rotina, me virar do avesso. Não sei se com isso ele quer me salvar, ou fazer com que eu me perca de vez. Sem problemas, eu pago o preço, corro o risco. Nunca fui de correr do amor por medo. Medo eu tenho de sobra, mas eu supero, sigo em frente, e seja o que Deus quiser. Mas agora, com ele, está sendo tudo tão diferente, novo, e bom. Juro que nunca vivi algo assim, tão calmo, tão maduro, tão tranquilo. É claro que eu continuo com as minhas crises de medo, e minha insegurança excessiva, mas agora eu durmo tranquila, e acordo feliz. E eu nem sei direito o que ele me causa, mas eu sei o bem que ele me faz, e só isso importa agora. Eu, sempre mar agitado, ele sempre calmaria; se tornou meu refúgio, me trouxe um pouco mais de paz. Quando tudo era escuridão, ele se tornou luz, me fez enxergar além, consegui perceber que tudo o que vivi antes, me fez caminhar até aqui, levou o meu caminho até ele. Ele sempre mais calmo, mais tranquilo, mais maduro; eu sempre menina, afobada, querendo tudo agora; aprendi à esperar, aprendi que tudo tem seu tempo. Não sei bem como aconteceu, e nem o que vai acontecer, só sei que eu to me permitindo viver toda essa loucura, sem medos, sem cobranças, sem idealizações.
A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime
Com cachorros, eu não aprendi apenas como é ter um animal de estimação, e sim a ter um amigo de verdade.
Bateu saudade
lembrei do tempo em que a gente se amou
Era verdade, eu nunca percebi, não dei valor
agora entendo porque você não quer voltar atrás
eu tô sofrendo o mesmo que você
ou muito mais
Eu não sei te esquecer
volta logo pra mim
Me arrependi de tudo, dá um fim
Ainda gosto de você
eu não escondo de ninguém
Ainda gosto de você
o teu amor me faz tão bem
eu não encontro uma saída de você me libertar
e a solução pra minha vida é a gente se acertar!!!
