Eu Vou Errando e Acertando
Não aguento
Um dia vou sair daqui... esse é o pensamento mais recorrente na minha mente. É que quando se chega não tem muito mais o que fazer, se chega mesmo sem querer nos lugares, somente porque a gente precisa ficar, na maioria das vezes, justamente para um dia poder sair. Não só dali, mas da vida que leva, da miséria que todo dia seus sonhos serra ou da monotonia que a abundancia traz.
Um dia eu vou sair... Desafiar o mundo? Não, não mesmo. O mundo eu já desafio o dia inteiro, dá para vencê-lo, mas e daí? O que eu tento mesmo é desafiar a mim. Quero me desafiar a dar aquele grito de não aguento mais, a pegar logo o nojo da rotina e sair por aí fazendo o que não se faz.
Não quero o lanche que me dão, não quero a prometida promoção, nem o luxo, nem uma mansão. Tudo isso fica e não atende minha satisfação. Um dia eu vou embora, explorar minha natureza ficar onde quer que esteja pelo tempo que durar. Só precisar do que eu tiver.
COSTURANDO O TEMPO
Vivo a costurar o tempo
Com minhas agulhas, costurando
Vou caminhando... alinhavando
e até remendando-o.
Às vezes sento, e entre um café e outro
Conduzo-me de ponto a ponto.
Mas tudo é atemporal
E não há como desenhar esse tal tempo
Copiando rosas ou folhas ao vento.
E nessa costura sem fim
Teço-me um infinito para mim.
Joana de Oviedo – Direitos reservados
Teus olhos no retrato cinza jamais vão envelhecer e vou saber dizer que hoje sei o sentido e significado da palavra viver depois que te encontrei e saberei mais que tudo que através do seu amor posso me recompor em momentos que desgastam nosso amor nas noites frias da minha alma congelada implorando seu abrigo pois é o único refúgio mais confortável no sereno ponderado sobre meu rosto fazendo eu ser refém de um abraço recomposto trazendo novamente a felicidade ardente rangendo os dentes no frio do silêncio dos inocentes que diz sou suspeito o crime mais perfeito foi o enquadramento do momento que na madrugada fui até a porta da sua casa na varanda eu te vi e foi ali que fui condenado a viver o resto da minha vida com você porque o que me fez perceber que eu não existo longe de você.
Vou bem, e você ta bem ?
Meu bem, hoje você vem ?
Quem tem! Um alguém.
Também, pode rir, amém.
Eu quero, aquele afago, aquele abraço apertado.
Esse sorriso marcado, me mostra o quanto é feliz.
Pois as marcas no rosto me diz.
Marcas nas bochechas ou nos olhos, Feliz ou infeliz.
Vou bem! E você meu bem?
Eu volto, há si volto.
Pra você amém.
Me diz, que você tá bem.
Só quero te ver sorrir, meu bem, amém.
FÉ NA GARUPA
Meto espora no cavalo e vou em frente !
Levo fé e coragem na garupa
Como bom sertanejo vou a luta
Sem ter medo de frio ou do sol quente
Enfrentando largatos e serpentes
No sertão que dentro de mim se esconde,
Me ensinando que uma coisa só é grande
Quando grande se faz dentro da gente !
E assim vou trilhando cada estrada ,
Dando graças a Deus pela jornada
Mesmo as vezes caindo do cavalo .
Mas desfruto de trilhas serenadas
De galopes em noite enluaradas
Lá vou eu com minha fé agarupada !!!
PR JARDEL CAVALCANTE
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
Meu amor
Única em seu esplendor
Não vou abrir mão de você
Incrível em todas as maneiras
Valorizo tudo que tem em você
Ela une tudo que preciso
Raridade uma mulher como você
Sabia no que faz
Olhar de estrelas
Eu te amo
Quando minhas pernas se cansam, minha mente lembra que não sou de desistir!
Cheguei até aqui vou até o fim.
Meu foco é cruzar a linha de chegada e saborear o término de mais um ciclo com êxito e sentimento de missão cumprida!
@elidajeronimo
Vou dizer-te.
Há possibilidade de tê-la.
Se tempo não há, quem sabe um dia chegará.
Se razão tinha tu, sobre o tempo.
Dar-me-ei tempo.
Perder-te.
Esse risco não cabe-me.
Mocinha tu és danada,
osso duro de roer,
vou fugir da sua língua,
e vou contigo beber.
Se acaso faltar dinheiro,
na casa vou pendurar,
só não quero que pague a conta,
ou vou dar o que falar.
Sei o quanto é teimosa,
isso faz parte da idade,
já de muito é teimosa,
desda sua mocidade.
já de muito
Vou voar pelo mundo
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os lugares
nem que seja com balões pelos ares!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todas as pessoas
nem que seja por um segundo!
Vou voar com minha casa pelo mundo
espalhando cores pelo céu
nem que tenha que levar o meu pincel!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para provar muitos sabores
nem que tenha que pagar horrores!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os picos
nem que encontre alguns carrapichos!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os mares
nem que tenha que parar em alguns bares!
Vou voar com minha casa pelo mundo
nem que seja por um segundo
porque se vôo posso conhecer o tudo...
Acho que meu chefe não vem
Vou ficar chorando igual nenem
meu deus, o que sera que ele tem?
Meu chefe sumiu
Junto com ele minha felicidade partiu
Oh meu deus sera que ficou em casa e dormiu?
vou cheirar seu cabelo tao forte que voce vai ficar careca
nao se assunte com minha linguagem de poeta
mas voce parece uma meleca
Sexta, estou confiante de que serás inesquecível, como és tão amiga da felicidade não vou me preocupar com a tristeza. Vamos curtir esse dia! E se a felicidade quiser convidar a loucura está liberado, mas ela só pode chegar depois do expediente, melhor evitar perder o emprego.
Estou seguro do que sou e to feliz com minha companhia, então qualquer sofrimento vou vivendo sem medo, sei que é passageiro e transbordo tudo dele, literalmente, em poesia.
Como se meu existir fosse apenas o agora, não me prendo a coisas. Vou tatuando nas pessoas as minhas marcas, que julgo positivas. A história dará a nota final.
