Eu Vou Errando e Acertando
Decidi acampar nessa esquina onde te vi passando pela primeira vez, e não vou me mover daqui. Não sabia seu numero,nome, nem seu endereço, mas observei tanto seu olhar que ele me contou sua história inteira.
Ontem fui à missa na São Sebastião e sempre que vou lá, cumprimento com olhar de cumplicidade e poucas palavras de bom dia, boa, tarde, boa noite, como vai, meu quase irmão a quem admiro e acompanho sua evolução. Quando eu era pequena o papai encasquetou que queria adotar um menino de rua, esses que cheiram cola e fazem pequenos furtos, a mamãe desaprovou de primeira, disse que ele tinham 2 menina
s e que era perigoso porque ele era vivido, disse também que o adolescente era difícil de convivência porque já estava com a maldita personalidade formada. Nós os filhos não opinamos. Então o papai com seu jeito teimoso de não-desisto-nunca começou a levar o Francisco lá pra casa, ele tomava café com a gente todas as manhãs, almoçava, lanchava. Muitas vezes não ia porque preferia o vício de cheirar cola e assim passamos a conviver com o Francisco. O papai foi um verdadeiro detetive, descobriu que o garoto tinha família, tinha um comportamento ruim e os pais deram um ultimato, se era para ser marginal que saísse de casa e essa foi a escolha de Francisco, um jovem que queria vida fácil, desregrada, vivendo de favores, pena e furto. Depois que o Francisco finalmente conquistou a minha mãe, o meu pai todo feliz foi perguntar do Francisco se ele queria fazer parte da nossa família e a resposta foi: Não Tio, eu não me adapto com disciplina, obrigado por tudo. Começou naquele dia, mesmo que o Francisco não soubesse, uma adoção a distância, o papai não servia como pai, mas servia com amigo, como conselheiro, como mesadeiro, como alguém que acreditava no valor e nas mudanças de um jovem infrator. O Francisco tomou jeito, casou, tem filho, trabalha na redondeza onde morou a vida inteira, largo de São Sebastião, seu trabalho digno é guardador/lavador de carro, usa roupas limpas, é o mais bonito e o mais educado guardador e lavador de carro do pedaço, um bom pai, um ótimo esposo, mora de aluguel e tem responsabilidades de pagar água, luz e comprar comida. Quando eu vejo o Francisco todo lindo, todo trabalhador, eu tenho certeza que o papai faz parte dessa conquista porque ele acreditou e valorizou o Francisco como ninguém. E o Francisco sempre reconheceu isso. Um certo dia, mamãe e eu levávamos nossas joias pra missa e um amigo do Francisco olhou para nós com aquele olhar: vou-te-furtar e o Francisco disse: Não mexe com elas, até aí tudo bem, éramos protegidas, mas finalizou: nem com mais ninguém. Chorona e emocionada pela atitude e mudança do Francisco eu nutro um sentimento gostoso de irmandade.
Eu sempre tive pessoas que acreditaram e acreditam em mim e eu vou citar 4 pessoas em pé de igualdade: Aldenora, irineu, Ceres e Mariangela, essa pessoas me tornam confiante, bonita, capaz, essas pessoas acreditam que esse broto aqui é capaz de desabrochar.
Meu excesso de amor por mim, não me permite sofrer se não for necessário. Não vou admirar alguém que me humilhe e me desfaça e gostar de alguém que não goste de mim e ainda sofrer por ela. Meu excesso de amor por mim, da limite as pessoas e suas ações, não vou aplaudir um cantor que me difama e me agride com palavras, não vou subir no palco e ser vista como animal. Correr atras de alguém que não dar um passo por mim; não vale apena. Me dou valor e não me vendo, gostar de mim pode ser um erro, mas estou apaixonada por tudo que venho me tornando e pelo que posso me tornar.
“Sou assim, não vou mudar. Quero que tudo dê certo e não faço com que fique. Sou desequilibrada por dentro e por fora mostro todo o controle do mundo. Não saio do salto, mesmo que me faça calo à festa inteira. Sou pessimista mesmo que minha alma peça por otimismo. Sou complicada e cheia de defeitos incorrigíveis, tento mudar, mas não adianta, sou um caso perdido, nasci espinho e vou morrer espinho, não consigo virar flor de jeito nenhum. Bagunço a vida de todo mundo com minhas paranóias e ainda quero que eles fiquem comigo como se fosse possível. Como se na minha vida existisse um pra sempre. Grito por dentro, choro por dentro e por fora eu to assim, uma maravilha e com a melhor vida do mundo como todos pensam ao ver esse sorriso todo cheio de ensaios em frente ao espelho todas as manhãs. Mas eu sou isso aí. Eu-nunca-vou-mudar.
Às vezes essa dúvida me atormenta, não sei ao certo... Vou vivendo e aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de tudo ou quase tudo.
- E se você conhecer uma outra pessoa?
- Não vou.
- Mas e se você conhecer?
- Não existe "SE" neste caso.
Andei pensando muito na vida, vou me dedicar ao que me anima, Parei de sofrer por quem nao vale a pena!
A partir de hoje, vou tentar ser alegre um pouquinho por dia até a alegria tomar conta de mim por completo e com isso me mostrar que para ser feliz é preciso apenas ser. A escolha é somente minha e a felicidade depende apenas de mim.
Quando a tristeza se apresentar, vou conhecê-la e em seguida dizer: o prazer foi todo meu! Apresentarei minha força para ela seguindo e vivendo como se nunca tivesse a conhecido.
A tristeza apenas serve para nos mostrar que podemos agir diferente. Quando não for mais preciso, ela não servirá mais.
Me afastei sim e vou me afastar ainda mais.
Você está me perdendo aos poucos e nem percebe, talvez seja por sua falta de tempo ou até falta de interesse, quem sabe.
Tirei um tempo pra mim, pra minha cabeça, pro meu mundo que aqui dentro é imenso, mas o tinha deixado de lado só pra botar no pensamento alguém que nao faz nem questao de me ter nos dele, ou sei la. Quero ler, estudar, rir, brincar, pensar em outras coisas, nao mais em você o tempo inteiro. Nao que o amor tenha acabado, nao acabou. Mas tenho que aprender a gostar de mim primeiro, os outros ficam pra depois, bem depois. Quero reorganizar meus pensamentos e atitudes, pra depois eu ver oq me vale a pena lutar ou nao. Mas nao fácil. Você nao sai do meu pensamento, é o tempo inteiro. E nao vem me dizer coisas das quais eu nao quero escutar, você sempre faz isso. Será que vc ainda nao percebeu que eu só quero que vc demosntre o que sente, seu idiota!? Talvez seja eu a idiota.
Vou te ensinar uma coisa menino.. Homem de verdade é aquele que entende e sabe lidar com uma mulher.
Sabe satisfazer não é somente cama, satisfaz com palavras, com caricias com olhares e com sorrisos. Homem de verdade procura adaptar o seu pensar, chego a dizer que um homem de verdade pensa como uma mulher. Posso ate parecer gay aos seus olhos, coitado mais e daí?
Prefiro ser o homem de verdade, que preenche o espaço vazio deixado por meninos como você.. Cuidado menino um dia eu posso ser o cara que vai compreender e satisfaz a mulher que você não soube valorizar.
Cuidado menino, pode existir um homem de verdade sendo o melhor amigo de sua Mulher.
- Ei menino eu vivo e sou o Homem que você nunca vai ser.
