Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Cerca de 290429 frases e pensamentos: Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

a sua falta de fé não cancela o que eu acredito

Pisar no outro? E se eu fosse o outro?

As vezes me perguntam como me tornei ateu, e eu simplesmente digo -- É que sempre dei muito mais ouvido ao que a vida me dizia do que ao que as pessoas me falavam.

Tenho apenas a mim mesmo para culpar pelo esforço insuficiente.
Eu não quero culpar mais ninguém pela vida que tenho.

Eu sou aquilo que Deus pensa de mim.

O que é que você expressa em seus olhos? Parece-me mais do que todas as impressões que eu li na minha vida.

Por vezes, quando acordo de manhã, estou chorando. O sonho que devo ter tido, eu nunca consigo lembrar. Mas... a sensação de que perdi alguma coisa, permanece por algum tempo depois de eu acordar. Há sempre algo ou alguém que eu estou buscando.

Eu to cansada, só isso. Não é nada demais, eu não vou morrer, e nem matar ninguém. Relaxa. Só me deixa quieta no meu canto, preciso encontrar o meu sossego que você fez questão de sumir com ele. Eu preciso de um tempo para mim, mas a vida passa tão depressa, e qualquer dia desses a gente se esbarra. E se eu não tiver preparada para esse momento? O que eu faço? O fim dessa brincadeira eu já sei de cor: eu sentada na minha cama, tentando descobrir onde errei. Mas essa resposta eu também já sei de cor: eu errei te dando valor demais, te dando amor demais, carinho demais; coisa que você nunca vai saber retribuir, pra mim, nem pra ninguém. Porque você é egoísta demais, sua vida é vazia demais, e eu já me cansei das suas mil desculpas, do seu medo de se entregar. Vou deixar que a vida te ensine no momento certo, tudo o que eu tentei te mostrar e você ignorava. Vou deixar também, que a vida me ensine a me cuidar mais, a não me entregar de bandeja para quem não reconhece o meu valor. Porque eu mereço ser feliz, e disso eu não tenho nenhuma dúvida. E se é verdade que o tempo cura tudo, não vai demorar muito para eu te esquecer. Me dói muito aceitar o fim, mas me dói ainda mais, me anular para ter alguma atenção barata sua.

Quando eu morrer
você vai sentir minha falta...
além de remorso e culpa.
Vai se arrepender por ter me magoado,
não ter se desculpado...

não vai adiantar.

Aproveite enquanto há tempo
pra reparar seus erros...

Não vá se lamentar.

Beije-me, e você verá o quão importante eu sou.

Sylvia Plath
The Journals of Sylvia Plath. London: Faber & Faber, 2011.

Tem inveja que superei e fala mal de mim. Meu amor, se você achou que eu ia ficar mal por isso, você estava errado. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Me esquece! Tá difícil parar de falar de mim eu sei, mas enquanto você fala mal de mim pros outros, eu tô aqui vivendo!

Eu me preocupo com a falta de evolução das pessoas.

Eu sei como é perder. Ter a certeza de que está certo e falhar mesmo assim. É aterrorizante. Deixa as pernas trêmulas. Mas eu pergunto, por quê? Tema! Tente fugir. Todos tem o seu destino. O de vocês está aqui, porque vocês têm a mim.

Thanos
Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Amo você de verdade. Amo você de mentira. Amo andar na cidade. Linda, eu não tenho saída!

É como se matar e renascer. Acho que eu já vivi cerca de dez ou quinze mil vidas.

Mesmo que eu não fale com você,isso não quer dizer que não estou com você, há uma porta do meu coração para o seu coração.
Essas belas palavras que dissemos um ao outro estão escondidos no coração secreto do céu.
Certo dia, como a chuva, elas vão derramar
nossa história de amor em todo o mundo.

É na alegria exagerada que eu encontro forças para superar a tristeza mais profunda.

Quando eu era criança, quando eu era adolescente, os livros me salvaram do desespero: me convenceram de que a cultura era o mais alto dos valores.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A Mulher Desiludida, Unibolso

És minha.
Eu me apaixonei pelo teu beijo, que loucura esta sua boca cor de rosa
Seu perfume, seu sorriso e este seu jeito de mulher dengosa.
Fico com ciúmes, pois sei que por onde passas todos te olham. És linda, bela e charmosa
É muito atraente e aos meus olhos encantas, és deliciosa, mas é a minha gostosa!

Querençoso é o amor que tenho por ti
Admiro-te como as rosas, os lírios do campo e o jasmim
Nem pergunte se te quero, pois, eu te quero, sim.
São inevitáveis, meus pensamentos. Eles te querem aqui!

Amor, nem sei o que faço se eu te perder.
Talvez eu morra de saudades, pois, sem ti não sei viver.
Amo-te e quero-te para sempre nos braços meus.
Dou-lhe carinhos, então me dê os teus. Jamais quero ouvir de ti uma palavra de adeus!

Aprazível são os sentimentos que um pelo outro temos.
É na mesma medida! Nem mais, nem menos, é prazeroso, agradável, afável e ameno.
Peço o consentimento para entrar em sua vida e não mais sair, eu quero a ti e a mais ninguém
Não procure um amor como o nosso, verdadeiro, puro e consistente! Pois, igual eu sei que não tem!

Não quero com os meus versos vir a lhe persuadir
Só quero que me ame, assim como eu amo a ti.
Também não posso lhe obrigar em minha vida querer ficar.
Mas, todos os dias posso falar do amor que lhe tenho e lhe dar bons motivos para me amar.

Eu não era nada. E quando você não é nada, não há razão para ter medo