Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Cerca de 290237 frases e pensamentos: Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Eu deixo se perderem os pensamentos quando me faltam palavras para expressá-los. Me decomponho um pouco mais cada vez que isso acontece.

Inserida por itarcio

As vezes eu quero voltar para um momento e vivê-lo novamente, mesmo que todo o resto da minha vida fosse só mais esse momento, e todo o tempo não desse mais que cinco minutos.

Inserida por itarcio

Não necessito de mais descrições. Se for pra ler do que sinto, leio o que eu escrevo. Eu quero mesmo coisas novas.

Inserida por itarcio

As vezes eu não tenho paciência pra explicar porque tô certo. Deixo as pessoas pensarem que elas tinham razão.

Inserida por itarcio

Era a voz dela que eu queria ouvir, indiferente a quais fossem as palavras.

Inserida por itarcio

Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.

É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.

Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.

E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.

Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.

Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.

Inserida por itarcio

Quando eu era criança eu não enxergava tantas coisas ruins assim. Não que não soubesse da existência de algumas, e na verdade nem sabia mesmo. Meu mundo era limitado demais ao cuidado que minha mãe tinha pra que eu não me corrompesse com o que havia depois do portão.

A curiosidade que abria um leque de possibilidades sobre valores adulterados e vontades erradas me foi apresentada, em variadas doses, talvez inevitavelmente quando completei idade suficiente pra ultrapassar aquele portão por mim mesmo e me expor ao que o mundo sutilmente me ofereceria. Agora posso entender as vezes que fiquei envergonhado entre amigos ao minha mãe ir me buscar na rua depois das 21hs. Me questionava o que estaria por detrás dos pensamentos dela nessa atitude que me envergonhava enquanto eu era só um menino ansioso por sensações novas.

O que me moldou em tantos anos e se passou em frações de segundos até o presente e inexistente momento foram consequências do que decidi viver quando me desgrudei do que queriam pra mim e comecei a querer por mim mesmo. Mas o que foi ensinado, complemento do que foi herdado em conceitos de moralidade não se apaga facilmente; sabedoria bíblica nas palavras de Salomão.

Quando a gente é pequeno ouve dizer dos que puseram aqui que quando crescermos, e talvez tivermos filhos vamos entender tudo que fizeram pela gente, até as surras, palmadas, castigos. E não precisei ficar tão velho pra perceber que, mesmo não concordando com tudo, a maneira como fui criado me deixou segredos que levo até hoje e me ajudam em decisões que nem eram pra ser decisivas, já que decidimos o que de alguma forma temos dúvidas, e eu gostaria de não hesitar em decidir certas coisas quando o certo é tão óbvio, mesmo sob conceitos relativos.

Gostaria de nunca ter passado daquele portão, da mesma casa que morei a vida toda até querer ir embora e me lançar ao universo de sonhos pré-estabelecidos por uma sociedade que te faz querer coisas sem a mínima importância. Eu queria nem tá pensando nisso, eu queria minha vida de volta onde dormia despreocupado no sofá e as vezes acordava atordoado sendo levado pra cama pelos braços de quem mais se importa comigo. Não ter crescido seria, sem dúvida, o segundo pedido que eu faria se não ter nascido não pudesse ser escolha.

Pra onde for minha vida nos anos seguintes e ao que me tornar, espero, se caso depois de muita reflexão eu coloque uma criança nesse mundo tão incerto, que consiga transferir a ela em palavras e principalmente gestos e atitudes o que minha mãe me fez pensar, as vezes sem compreender, o que realmente importa. Nossa maior luta é em continuar sendo nós mesmos, se tudo a nossa volta nos pressiona a adquirir vontades que não temos e fazer o que não queremos. Somos jogados despreparados e indefesos nessa guerra de prioridades inúteis com pessoas completamente desequilibradas sob uma máscara de educação, que afogam suas solidões em álcool e vícios. São os melhores profissionais, mas vivem nos porões de suas mentes angústias e decepções que não estavam preparados a ter porque foram criados por pais ou pessoas que não se preocuparam em deixar no mundo alguém mais capaz do que eles mesmo foram. Como um círculo de desequilíbrio, um processo impossível de se impedir. E as vezes me irrito em ter que demonstrar simpatia quando estou emocionalmente instável ou triste. Viver de aparência me incomoda, o "oi, tudo bem?" das pessoas é tão falso quanto sorriso que levam no rosto quando estão na verdade desmoronando por dentro. E não confunda com pessimismo ou descrição dramática da realidade, nem sensacionalismo. Conheça um pouco do que acontece além desse mundinho de ilusões, converse com um mendigo ou um garoto de rua, com um idoso ou até mesmo leia num canto sozinho o que tá em Eclesiastes.

Pra racionalidade, ricos ou os que têm motivos que os prendem aqui, sou um louco escrevendo besteira porque me incomoda e me frustrei na luta pelo status de bem sucedido, o de subir nos degraus da vida mesmo por cima de outros pra se sentir passageiramente satisfeito. E confesso que ainda tô nisso, não sei até quando minha consciência permitir, mas insisto em levar meus valores nesse caminho que nos engole sem restrições.

Gostaria de convencer as pessoas do que eu penso ou que pelo menos me entendessem pra notar um pouco do que eu vejo e passassem a deixar de ignorar o que acontece por aí a todo momento e nos acostumamos tanto que somos adestrados a não perceber. Não perceber que as prioridades estão todas invertidas, que isso aqui é um manicômio gigante, mas a mudança ocorre na mente de cada um.

Na distância me culpo constantemente em não ter dito com mais frequência a minha mãe que amo ela e abraça-lá mais vezes. Quando estamos perto somos condicionados a pensar que sempre vamos estar... Nossa fragilidade é tão grande, mas nossa pretensão é maior ainda. Hoje só queria deitar ao colo dela e dormir mais uma vez, pela última vez e não acordar.

Inserida por itarcio

Eu te amo!

Sobre uma aisagem bela,
juntos eu e ela,
fazendo juras de amor,
em frente á um senhor.

E pra oficializar,
e começarmos a nos amar,
vou pintar em um muro,
o nosso amor lindo e puro.

Não vejo a hora de gritar,
até a china vai escutar,
que para sempre eu vou te amar,
e nunca vai se acabar.

Para sempre em meu coração,
sem solidão,
sem escuridão,
apenas a nossa paixão.

E depois de tudo isso,
vou parar,
te olhar,
e dizer que...
... Eu te amo!

Inserida por giigihh

Não perca seu tempo tentando me transformar naquilo que eu nunca serei.Adapte-se a mim...Relaxe!

Inserida por katia17

Eu sei que nada sei.Quanto mais penso que sei logo descubro que muito menos sei!

Inserida por afonsosilva25

Eu reconheço que as chances favorecem sua conclusão.

O que você quer? Estou tentando trazer beleza ao mundo.

Inserida por merouser

Eu vim de um lugar onde eu pensei que lá era o melhor lugar de todos, ai eu vim para terra e agora eu tenho certeza.

Inserida por NahraSenna

Eu só queria sumir e morar em uma casa sem endereço ai eu descobri que minha casa não tem endereço.

Inserida por NahraSenna

Talvez um dia eu me arrependa de não ter feito aquilo que talvez me arrependeria se tivesse feito.

Inserida por AShakespeare

... estou tentando decifrar à mim mesma. Estou tentando lê minha mente na qual eu escrevo versos embaralhados.
Porém tudo isso me parece uma gaveta desarrumada e trancada. Não tenho a chave. Não posso abri-la.
Só me resta esperar. Até que ela desista de me fazer de boba;... aí eu entro e vasculho tudo. Dobro tudo que preciso. O desnecessário embrulho com papel de despedida e mando num trem que vá para o mais longe possível.
Para que eu possa me entender e evitar discussões com minhas dores...

#pensandobem

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

Mando um beijo para o Sol;
E um abraço apertado para a Lua.
Por que se eu me arriscar à abraçar o Sol;
Eu vou me queimar.

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

O chão que eu vejo estar sujo.
Mas eu estou pelo menos tentando não pisar e não me contaminar com todas as suas iniquidades;...

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

"Eu nunca digo que estou bem, digo que estou indo, só não me perguntem para onde, porque eu também não sei."

Inserida por WinterAndCold

Eu bato no bronze pra ver o bronze zoar, quem sabe que assim o despercebido reage.

Inserida por LucieneASantos

O sonho dizia
que em todas as idas
eu tive um amor bom
um amor que me amava
mas que eu maltratava
por culpa da minha mente
que ofusca a semente do amor
que quer crescer em mim.

Pela nona vez, achei-me só
Sem rota ou com a rota
Dos lábios que ela tinha
E agora
não tem mais.

Entre mil motivos herdados para o fim
Tenho que dizer
Que nenhum deles se comparou ao sonho
Sonho que tive de tê-la de novo
Para a minha vida.

Hoje a tristeza me embeleza
Com as belas lembranças que tive com você
Das quais me lembrei com apenas um toque
Do seu pensamento
Que se vai a cada instante
Para cada vez mais longe
Em um mundo de onde ele devia ter ficado
Para sempre.

Esperarei você
A ti sempre esperarei
Nunca há tempo para o amor
O amor não tem tempo
Apenas o faz sentir-se bem
Sem ao menos sentir
A falta que me faz
E que lhe fiz
Ao dizer adeus.

Sentimo-nos por palavras
Lindas palavras
Que hão de estar em um caderno
No qual guardo meus sentimentos
De dor e alegria
Que senti por você.

Inserida por Ypra