Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver

Cerca de 273741 frases e pensamentos: Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver

A diferença entre conviver com o rico, o culto ou inteligente é que ao convivermos com pessoas ricas, não ficaremos ricos por estar junto delas - sem esforço algum - mas sim competindo com elas. Já com os inteligentes e os cultos aprendemos, muito, somente por estar com eles.

Inserida por PascoalNunes

Pai obrigado a conviver com filho, não é pai! Pai que se nega passar uma noite com o filho, nem sono tranquilo deve ter! Pai que despreza quem cuida de sua prole, ficará sozinho no final! Pai que ofende a imagem de outros na presença do filho, será desprovido amanhã! Pai de princípios respeita o filho ainda no ventre da mãe, com respeito e fidelidade!

Inserida por CintiaQuissini

Frase do dia 24/07
Se vive uma mentira interior, está demonstrando que não consegue conviver com seu verdadeiro ser. Fato.

Inserida por Alevillela

Se você quiser ser foda, você tem que aprender e conviver com pessoas fodas; Fica a dica.

Inserida por LucasFranklinBezerra

Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.

Inserida por pensador

Conviver com cobras e não ser picado, dom para poucos.

Inserida por oglobo

ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.

Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.

Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.


Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.

Inserida por ERIVALDA

Podemos conviver em harmonia com aquilo que é diferente de nós. Ao tocares o fogo, ele queimará sua pele, mas se respeitar vossas extremidades, ele poderá te aquecer sem te causar dor.

Inserida por ThaynaraFreire

Na vida, aprenda a conviver com duas coisas: A saudade e a lembrança, pois quando tudo se for, são elas que permanecerão com você até o final

Inserida por DavidJackson

Lidar com a saudade não é fácil , mas pior é conviver com o remorso !
Cuide bem de quem você ama!

Inserida por RaquelSantana

Resiliência, descobrir que é a paciência em conviver com idiotas.

Inserida por franciscopontes

Quando você encontra um ponto de equilíbrio, você aprende a conviver melhor com as dificuldades.

Inserida por matheus_alves_6

Apesar da legitimidade do sofrimento, certas escolhas determinam o nosso destino e conviver com a turbulência de emoções é apenas a consequência dos amores mal resolvidos, fantasmas que nos assombram cada vez que olhamos para trás.

Inserida por helenagsr

A vida só vale a pena se for pra conviver com gente feliz!

Inserida por realidade5D

Todos os dias agradeço a Deus a oportunidade de poder conviver e resgatar dentro de mim o bom sentimento de ser criança...
Elas são espontâneas, entusiasmadas, felizes, sinceras e riem de tudo e de qualquer coisa.
Que bênçãos!
Perdoam facilmente , sem ressentimentos.
Como aprendo com elas!
Meu dia com certeza fica mais leve e prazeroso. Grande aprendizado!
Quando eu crescer, quero ser criança...

Inserida por ritadecassiafsouza

ESTÁ INSUPORTÁVEL CONVIVER COM A IGNORÂNCIA VÂNDALA; ALIÁS, O AMBIENTE HUMANO NÃO É "HABITAT" DE SELVAGENS!"sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

O que é amar? Quando aprendemos a conviver...

Inserida por ciro_hammerschlag

Conviver junto, seja em uma casa, clube, igreja, comunidade, cidade, não quer dizer que as pessoas se amam, elas fazem amizades e se amam ou se aturam conforme as suas necessidades e oportunidades físicas ou financeiras, o coração do homem é errante e pecador, as vezes nos iludimos com falsos sorriso ou promessas, muitos pela carência ou medo de solidão e vazio... Cuidado com pessoas oportunistas. Não é legal ser só, logo é rotulado, mas de que vale ser rodeado de gente e continuar só? Somos reis de nosso próprio mundo, seja feliz consigo mesmo, faça pontes concretas com teu próximo e crie laços, mas nem todo porto é seguro, e quando tiver relacionamento, faça valer a pena e não crie tumulto e nem queira só achar culpados ou ter razão... Sorria, Deus te deu sabedoria.

Inserida por valdirventuri

Aquele que ama as rosas, aprende a conviver com os espinhos...

Inserida por Denilsonmuniz

Com o passar do tempo, fui
aprendendo a conviver com a ingratidão!
Apesar de ela ter me feito triste
em muitas ocasiões, preciso entender a pequenez
de muitos seres humanos com quem convivi.

Inserida por JorgeTolim