Eu sou uma Pessoa Timida

Cerca de 495543 frases e pensamentos: Eu sou uma Pessoa Timida

Há pessoas que facilmente retiram o que disseram, como se retira uma espada do ventre do seu adversário.

Na verdade um livro que não merece ser lido duas vezes não é digno de ser lido nem uma vez.

Quando a sinceridade é considerada uma virtude, desconsidera-se o resultado que pode ter.

Não desculpo de modo algum aos homens de ação que não vençam, uma vez que o êxito é a única medida do seu mérito.

É falso que a igualdade seja uma lei da natureza. A natureza não faz nada igual; a sua lei soberana é a subordinação e a dependência.

Ser mãe não é uma profissão; não é nem mesmo um dever: é apenas um direito entre tantos outros.

Uma boa causa não teme nenhum juiz.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Para uma ideia é de péssimo agouro estar na moda, pois significa que em seguida tornar-se-á antiquada para sempre.

Os camponeses ricos têm uma forte propensão para o capitalismo.

Leve, uma carga faz do outro devedor; pesada, faz dele um inimigo.

Tenho uma pátria: a língua francesa.

Uma só criatura ensina mais do que cem.

A idéia do futuro, prenhe de uma infinidade de possíveis, é pois mais fecunda do que o próprio futuro, e é por isso que há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.

O nosso espírito tem uma irresistível tendência para considerar como mais clara a ideia que mais frequentemente lhe serve.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso.

A clemência dos príncipes não passa muitas vezes de uma política para conquistar o amor dos povos.

A exigência de liberdade é uma exigência de poder.

Adquiri o hábito de nunca dar razões para uma recusa. Recusar dando razões não é recusar.

Para todos os ofícios, exceto o de censor, é indispensável uma aprendizagem: os críticos fazem-se antecipadamente.