Eu sou uma Pessoa Timida
Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)
O passado está sempre conosco, apenas esperando para bagunçar o presente. Sou como uma Feníx, podem me derrubar que ainda assim vou me reerguer.
Sou voluntária consecutiva de minhas atitudes, dos meus risos e choros...
Sou uma coletânea acústica de versos que me exprimem, me expressam, me definem... Depende dos olhos que me observam, do corpo que me sente e de tudo que estiver envolto.
Sou expressão pura, basta notar-me com alma!
Não tem mistura na minha verdade, tem bossa nova!
Sou autêntica na íntegra, combustão que incendeia carnavais, acelera o verão, aquece o frio, desabrocha a primavera e opaca o outono e não divido meios termos, faço valer um inteiro do texto e mesmo sendo transparente, me encolho no segredo de minhas autorias e faço quem me ler -seja com os olhos, seja com a boca- respeitar e desvendar a melodia!
BRUXINHA MÁ
Sou uma linda bruxinha
de doce encanto e paixão.
Tenho como varinha
a magia do meu coração.
Todas as minhas receitas
são feitas no meu caldeirão:
gotinhas disso e daquilo
causando uma grande explosão!
Adoro poder voar
com a minha vassourinha.
Ser bruxinha é o meu sonho
desde os tempos de menina!
Agora que eu cresci
fiquei bem mais espertinha.
Faço as minhas poções
pra tirar meu bem da linha!
E dou muitas gargalhadas
aprontando cá e acolá!
Tenho carinha de boazinha
mas sou uma bruxinha má!
Sou o tempo que foge
sou uma carta rasgada que nunca foi ou será lida
das promessas feitas,vazias que chegam nas entregas
de dores de alegria ou as lágrimas de esperança
perdidas na correria de um rio
que desce entre as fragas
chega o navio do mar onde vai atracar no cais
as saudades do beijo doce como o mel de amor
sou quem agarra e ama cada segundo da vida
sou eu que dou asas para a minha alma voar
não sou um livro velho que ninguém quer ler
sou o tempo que foge para não chorar
sou mãe,sou filha,sou mulher, bem casada,
tenho uns filhos lindos,como as mais belas estrelas brilhantes
os meus meninos e meninas são a razão
da minha vida, sou feliz porque os amo muito,!
meu amor que grande família que criámos
cinco raparigas e três rapazes uma bela família
que Deus nos abençoe, nos guarde e proteja.
10-11-2013
Mulher.
Me prende e me ganha, me tem quando quer,
Sou uma fera indomável, domada em seus pés
Sou metade da alma, e serei o que der,
Mas serei sua calma, minha amada mulher.
O exterior é apenas uma imagem, que muda, se desgasta, passa. Quem verdadeiramente sou, interiormente sou.
Por favor, não brinca comigo não. Não aguentaria mais uma decepção, já não sou tão forte quanto pareço. Se for pra entrar na minha vida entre para ficar e pra fazer bem, to cansada de visitas rápidas que me trazem só lágrimas. Estou cansada de sempre perder as pessoas, estou cansada de passar madrugadas chorando. Por favor, me diga que tudo isso não é brincadeira, diga que é real e que não vai terminar com um coração partido. Diga que posso ficar livre pra te amar, que posso me sentir segura pra isso. Por favor não me deixe por qualquer coisa, não briga comigo por qualquer coisa. Fica comigo, tipo de agora para sempre!
"Sou Mulher, Sou Bicho, Sou Leoa.
Sou Donzela, Mãe e Anciã
Sou Mil Faces em uma.
Sou minha essência, nutridora, geradora, criadora
Sou breu e luz, quente e frio.
Perfeita e imperfeita
Sou tantas que posso ser Uma
Uma essência,
Só não me peça para ser a dona de meios termos;
Sou aquela que baila com o vento, celebra as tempestades e da Boas Vindas ao Arco Iris
Sei sorrir de tristeza e chorar de felicidade.
Você sempre sera que escolhe o que tera de mim. Posso ser sua melhor amiga, sua irmã, sua mãe, mas aconselho que escolha aquela que SOU EU, e assim vc me verá por inteira.
Sou aquela que borra a maquiagem ao chorar mas permite conhecer o que faz o barco não afundar . Mergulho nas minhas emoções e coloco a minha saia pra rodar na dança da vida
Sou aquela desajeitada que quebra, risca e rabisca. Gosto do que me encanta e do que me faz ser inteira; Sei pedir Perdão, mas não aprendi disfarçar o que me entristece.
Me permito, me descabelo e não sei Amar pela metade. Vivo de Amores quentes e o café morno não faz parte da listagem das minhas coisas prediletas; aliás o morno não interessa. Eu gosto do que me enloquece e faz a minha alma uivar de prazer.
Não tente me compreender, apenas decifre o que meu coração diz.
Me fiz assim com minhas historias, carrego um pouco de mim e um pouco de ti.
Na dança da vida a melodia que ecoa em meus ouvidos é aquela que diz:
Liberte-se!" -
Na vida sou(somos) um experimento, uma alquimia, cada um que vem a nós joga uma pitada de si, outros mexem, outros passam e nem percebemos, somos felizes com aqueles que permanecem e seguram o caldeirão que somos cada um de nós no íntimo.
Há aqueles que chegam e com uma simples fórmula de sorriso no rosto nos faz bem, nos deixam feliz, uns tem fórmulas analgésicas e nos mexe ao tempo que nos paralisa, somos 'bolinados' e não conseguimos reagir, uns tem fórmulas tão fortes que nos explodem lá dentro nos fazendo tremer dos pés a cabeça, há outros que são de fórmulas ainda mais complexas e nos explodem para fora, nos tira do sério, com esses não conseguimos ainda misturar a nossa alquimia de vida. Porém nesse momento vem os que ficam e seguram o caldeirão. Até que chegam aqueles que de forma simples entra, joga sua porção analgésica, meche, revira tudo, acende o fogo e se vai, levando toda alquimia. O ladrão. Com esse nunca soubemos ao certo lhe dar, nunca entendemos ao certo sua fórmula, pois ela sempre vem misturada a outras substâncias e...bem, como somos experimentos de alma e corpo, devemos logo usar de lavar o caldeirão, esfregar os olhos, enxugar a alma e voltar a fazer alquimia.
Ontem fui semente...
Hoje sou fruto...
Amanhã já não sei; Pois só a Deus pertence.
Mas, de uma coisa eu sei: Que do nascer ao morrer
a vida sempre nos permite uma metamorfose
"Sou uma eterna apaixonada
pela vida. Mais nada
me faz perder este jeito de
criança, de olhar o mundo
de um jeito magico e gostoso".
Não vale a pena uma vida que não da motivo para festejar, contudo sou baiano e festejo mesmo assim, pois vim ao mundo para aprender e ensinar a ser feliz!!
Ela então olhou em seus olhos e disse baixinho:
" Jamais se apaixone por mim , sou uma dose exagerada de tudo que você fugiu até agora..."
ele suspirou e respondeu:
" tarde demais."
Sou uma mulher que ri que chora, que briga que grita que não se conforma com pouco e nem com qualquer coisa ,reclama de tudo que está errado e se tentar discutir comigo não saio até um perder a voz
sou assim ,e acima de tudo sou justa ,não pego o que não é meu e não deixo o que é meu pra ninguém.
Eu confio em mim e quem me conhece confia também, tem algo mais estranho que isso ?
se sou uma louca e bem louca ao mesmo tempo sensata.
❝ ...Sou uma eterna apaixonada
pela vida, pelas flores, pelas
delicadezas e sonhos que a
vida me oferece. Trago lembranças
de dores, alegrias e sentimentos
ternos e eternos. Mais madura,
mais confiante, mais sábia. Trago
um coração repleto de amor, amores
e segredos, que só são revelados
para quem consegue despir minha
alma. Aqui só estou de passagem,
escolhi viver e ser Feliz....❞
Uma Parte de Mim.
Sou o que sinto, penso e faço;
Desde o ódio até o amor,
Desde a paz
Até a guerra e o terror
Sou o culto que saboreia a incultura,
Mas também sou o inculto
Que muitas vezes troca a cultura
Pelos prazeres daquilo que é inculto.
Sou o desejo, sou o querer,
O querer daquela que eu não deveria desejar,
Mas não sou o poder.
O poder não é o querer.
Poder sem querer é alternativa de quem pode,
Mas querer sem poder é sofrimento de quem pratica o querer.
Sou a contradição
Sou a confiança em uma ideia
Mas também sou o ser que,
Momentos depois, muda de opinião.
Sou o caminhar solitário
Nas ruas silenciosas, escuras e sombrias;
Mas também sou a companhia dos desacompanhados
Para todas as ruas e avenidas, loucuras e alegrias.
Sou o pesadelo no meio da noite,
Que busca distorcer ou acrescentar explicações e fatos à minha realidade.
Mas também sou o sonho
E a vontade de vencer, que geralmente temos nesta meia idade.
Sou o suicídio sem sucesso,
Sou o renascer antes da morte,
Pois hoje sei que minha vida tem outro preço
Um preço que não pode ser pago com morte.
Sou a breve depressão
Que leva-me a grandes reflexões.
Mas não quero ser a profunda depressão
Que agrega um valor maior a morte do que às minhas paixões.
BIOGRAFIA
Sou uma questionário ambulante, um museu vivo. Dentro de mim existe a garota que muitos pensam conhecer, mas poucos verdadeiramente conhecem. Sou aquela pessoa que vive do que sente, e que sente o que não quer sentir.
Sou impulsiva, me jogo, me entrego mesmo ao momento. Sem medo, brinco com o improvável, viajo em um mundo só meu. Vivo com intensidade o que realmente desejo.
Amo e odeio.
Choro e sorrio.
Incomodo muita gente com o meu sorriso. Trago um olhar de menina, e um coração de mulher.
Sei abraçar, mas também sei apunhalar, (como ninguém). Já fui usada, mas também já usei.
Sou mais inteligente do que pareço, e menos do que almejo.
Não suporto regras, nem horários. Não me incomodo em ser uma exceção, em um mundo de normais.
Um sonho para mim, seria viver do que sinto. Não a dinheiro que pague, o prazer de ler o que escrevo ou de ouvir o que toco.
O meu mundo ideal seria: eu, meu amor e meu violão, na beira de um rio pela eternidade, respirando e vivendo a natureza, sem contra-tempos.
Preferia morar dentro de um zoológico qualquer, do que em lugar rodeada de gente falsa, e de injustiças a todo tempo. Há certas coisas que para alguns parece tão normal, mas eu nunca me conformarei. Para mim, existir fome, dor, traição nunca será normal.
Meu maior erro sempre foi, e talvez sempre será, acreditar no amor. Dizem que são com os erros que aprendemos, bom, até agora, tudo que aprendi é que o amor é um sentimento que machuca muito, mas mesmo assim, não deixo de amar.
Coisas bobas me magoam, e as vezes as coisas mais sérias ignoro.
Já passei noites chorando por quem não merecia, já usei o uniforme dos rebeldes, já colecionei, moedas antigas e pedras. Durmo todas as noites com ursos de pelúcia e tenho dezenas deles. Guardo em uma caixa, muitas cartas e objetos especiais, existem dias que abro-a, e recordo absolutamente tudo o que vivi. Nesses dias, vejo que de uma forma oculta, a minha vida tem válido a pena. Mas nem por isso, eu sou uma princesinha da Disney.
Sei bem a dor de uma lágrima, sei o que é ser substituída. Sei o que é chorar e não ter ninguém para desabafar. Sei como é conviver com o impossível, sei como é difícil sentir ciúmes do que não é meu.
Já fui julgada diversas vezes pelo meu jeito criança de ser, mas nem por isso deixei de ser quem eu sou.Vivo em um mundo abstrato, em um mundo de sonhos e fantasias mágicas, mas nem por isso tiro meus pés da realidade, da triste e cruel realidade.
Meu maior objetivo ultimamente, é esperar a morte, pois a vida é isso, nascer, crescer e morrer. Embora eu seja sonhadora, sou pessimista. Contraditório não?! Pois é, se eu tivesse que usar apenas uma palavra para me descrever, essa seria a escolhida.
Plástico bolha.
Fora de mim há uma partitura do que sou e sinto.
Nela outro mundo que a música da vida incendeia.
Luzes ofuscadas e generosas doses de absinto
Em delírios escuto tua voz com a concha na orelha.
No guardanapo faço poesia pra não me aborrecer,
Rabisco. Amasso e raivoso rasgo a folha.
Baixo a cabeça dorida sem entender,
Pensativo, destruo imaginárias células de plástico bolha.
Ondas madrugadas de verão me remetem ao paraíso.
A memória alcoolizada e seletiva não apaga.
Ainda vejo amor, areia, sal e sorrisos.
Sol e corpos bronzeados na superfície da água.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp