Eu sou uma Pessoa Timida
Ontem fui um cão. Hoje sou um cão. Amanhã provavelmente vou continuar a ser um cão. *Suspiros*. Há tão pouca esperança de avanço.
(Snoopy)
Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.
Sou pela verdade, não importa quem a diga. Sou pela justiça, não importa a favor de quem ou contra quem.
Deus nos deu o livre arbitrio e inteligencia para distinguirmos o certo do errado, portanto sou apto a dizer “Seja o que eu quiser”.
Pode ser que esse meu jeito arredio afaste algumas pessoas. Mas que se dane. Sou assim mesmo e não vou mudar para agradar os outros. Se a pessoa não tem capacidade para conquistar a minha atenção, imagine então a minha confiança. É mais fácil acertar na loteria acumulada do que ganhar meu coração. Sou um quebra-cabeças com peças complexas, quem não tem coragem para me desvendar, que não se atreva a jogar.
sou fria
aprendi a ser assim
nao me apegar a ninguem
desde que a vida te tirou de mim
nao quero mais amar
nao quero me envolver
nao quero precisar
nao quero mais querer.
Sou mulher camaleão... mudo de humor... sou meio bipolar..
posso até mudar de amor... goste de mim quem gostar...
e se preciso for... me reinventar.... me visto de nova... faço moda... boto pra escandalizar... mais sou do jeito que eu sou.. sou verdadeira , sou mulher... sou sensacional... não nasci pra ser perfeita... nasci pra brilhar..
O Poeta da Roça
Sou fio das mata, cantô da mão grosa
Trabaio na roça, de inverno e de estio
A minha chupana é tapada de barro
Só fumo cigarro de paia de mio
Sou poeta das brenha, não faço o papé
De argum menestrê, ou errante cantô
Que veve vagando, com sua viola
Cantando, pachola, à percura de amô
Não tenho sabença, pois nunca estudei
Apenas eu seio o meu nome assiná
Meu pai, coitadinho! vivia sem cobre
E o fio do pobre não pode estudá
Meu verso rastero, singelo e sem graça
Não entra na praça, no rico salão
Meu verso só entra no campo da roça e dos eito
E às vezes, recordando feliz mocidade
Canto uma sodade que mora em meu peito
Sou índio, sou africano, sou europeu
Sou budista, sou cristão, sou judeu
Sou amarelo, sou branco, sou negro
Sou mistura do mundo, com prazer sou brasileiro.
Sou Mulher, Guerreira, regida por Áries, sem muita calma no que faço, vivo tudo com a intensidade de um primeiro momento, amo com a mesma voracidade que sinto e respiro. Ajo por impulso inúmeras vezes, e esses sentimentos eu os sinto três vezes mais intensos que mulheres normais, assim digo, por que vivo sóbria num mundo cheio de loucuras, e desprezo qualquer situação que me faça sentir abandonada. As vezes o imagino, o crio sem nem mesmo o ser. Nas noites de chuva durmo docemente, me sinto em casa com qualquer tipo de barulho, turbulento. Já o silencio me sufoca. Tenho recriado meus sonhos todos os dias, e tenho mantido fé no quero ser, mesmo me buscando ainda, sem muito entender palavras mal ditas e incorrespondidas. Ainda anseio por liberdade, liberdade de ser, de estar e de sentir, e tenho fixação pelo pôr-do-sol pois me faz indagar como e o por que é tão belo, talvez divino?! No entanto sorrio e brinco com a vida, gosto de arriscar pra ver se tudo é real, e vivo quebrando regras, sem medo e sem limites, acho que vivo corajosamente do meu jeito, vou deixando a música me levar e guiar meus passos, aprendi demais com erros, mas não me arrependo, tive tantas vidas que todos os hábitos conheço, há quem não entenda, e quem pouco observe, sou tão paixão que perco o controle na rotina, quem sabe a lucidez comigo em nada combina.
Não vim ao mundo para viver de aparências.
E nem tampouco para agradar a todos.
Não sou perfeita.
Sou o que sou.
Exatamente assim.
A escolha é sua:
Gostar ou não gostar de mim.
Sou a garota q odeia o ser igual...
Sou a garota q prefere ser diferente...
Sou a garota q curte fazer a diferença...
Sou a garota q nao liga mto p/ q os outros pensa..
Sou a garota q ama Deus sobre tudo,
Sou a garota sensivel mas q sabe ser forte...
Sou a garota q foi humilhada
mas aprendeu a seguir em frente...
Sou a garota q todo dia esquece o passado e todo dia começa uma nova historia...
Sou a garota q um dia c fechou pro mundo e luta pra sair disso...
Sou a garota q c escondeu atras dos outros,mas hoje tenta mostrar qm realmente é...
Sou a garota q mtos nao conhecem,e tem mto pra mostrar...
Sou a garota q viveu uma vida de ilusoes ate q encontrou realmente Deus...
Sou a garota q nao qr uma vida vazia de adolescente,mas qr ir alem...
Sou a garota q sonha sonho altos,sem medo do futuro...
Sou a garota q confia em Deus,e acredita no impossivel...
Sou a garota q aprendeu q a felicidade esta no pouco...
Sou a garota q ama a Deus,ama a familia e os amigos...
Sou a garota,q mto ja chorou,mas tbm muito ja sorriu...
Sou a garota que prefere fazer a diferença mesmo que niguem veja
Sou a garota que apesar de todos os seus defeitos e limitaçoes vive o impossivel de Deus todo dia em sua vida
Sou intenso, sinto muito, sinto grande.
Sinto tanto que sempre acho que o problema
está em mim por sentir demais, quando, na verdade,
as pessoas que não estão prontas
pra tamanha imensidão.
Um triste poeta
Sou um poeta, um poeta das sombras e da escuridão.
Meus pensamentos só fazem sentido pra quem também conhecem a dor e a solidão
Almas tristes e solitárias à procura de libertação
Minhas roupas refletem por fora o que escondo por dentro
Minhas palavras são contraditórias como o vento
Eu não descubro minha máscara para ninguém, eles não sabem o que aqui atrás tem...
Ela me protege dos outros para que não possam descobrir meu rosto, e verem lágrimas, lágrimas de criança que perdeu por completo a esperança.
Meu coração não me obedece, ele me destrói e me enfraquece.
O tempo é a ironia da vida, caminhando lado a lado, mas ambas perdidas.
Sou de paz, mas também sei me pintar para a guerra, cansei de levar pedradas em minha própria terra.
