Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 482164 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Até esta semana nunca tinham me perguntado como é ser eu mesma?
Aí do nada em uma conversa com meu melhor amigo esta semana ele me perguntou!
Na exatidão do questionamento fiquei em estado torpor e surgiu uma melancólica dor no meu íntimo, mas em seguida eu o respondi.
Ser eu é como nadar em águas profundas rodeada de tubarões famintos.
Definir-me em palavras não poderei, pois colocar minha vida em minha boca mesmo que seja com a mais nobre e fidalga manifestação verbaleu não seria capaz, pois eu estaria acordando o que esta adormecido e eu não despertaria jamais as dores que por tantos anos eu lutei para adormece-las.
Sou o que sou porque fui esculpida novamente, me fiz de novo, curei algumas dores adormeci outras, mas o que me faz caminhar são minhas lembranças mesmo que elas sejam dilacerantes.
Autora A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

Entendam uma coisa!
Eu sempre serei eu mesma, porque Deus me fez assim, e vocês sempre serão o que são, então não tem como modificar o que Deus esculpiu, entendem?
Falem o que desejarem, podem cuspir à vontade vossos venenos, pois enquanto vocês falam, eu estou bem na frente de vocês, porque em vez de falar mal dos outros, eu ajudo pessoas, eu faço pessoas renascerem. Enquanto vocês tentam massacrar com suas invejas, eu ressuscito pessoas, foi assim que Deus me fez.

Inserida por AlineCairaG

No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!

Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".

Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra

Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018

Inserida por AlineCairaG

⁠Eu preciso falar uma coisa de suma importância para todos.
Se existir decretos de alguma Prefeitura que determina multa às pessoas que estiverem nas ruas sem máscaras de proteção é arbitrário. Recomendar sim. Determinar não. Praticar arbitrariedade em flagrante desrespeito à Constituição Federal pode tipificar crime de abuso de autoridade.
Os munícipes devem ter consciência da gravidade do problema em que estamos vivenciando na atualidade e respeitar uns aos outros para que não haja transgressões á nossa constituição.

Inserida por AlineCairaG

⁠Parafraseando uma boa frase do genial Millôr Fernandes, eu digo que a única imperfeição da natureza, é não fazer que toda a burrice, feda.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Diante de toda insensatez que nos provocam, as dores do coração e da paixão, uma verdade simples eu vos digo, quem nunca chorou por amor, que atire a primeira flor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Bom dia, uma colorida manhã, agradeço a Deus da Vida por mais um dia para eu colorir e reinventar meu universo com todas as cores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pera, uva, maçã ou salada mista. Salada mista, sempre... jamais eu poderia escolher uma fruta só pois quando assim o fazemos, perdemos as outras.

Inserida por ricardovbarradas

⁠MINORI
A simplicidade habita aqui
Em uma Costa bem povoada
Plantações perto de Deus eu vi
Pro mar, toda casa é uma sacada
Minori, um nome a te vestir
Mas é tua grandeza incontestada
Abraça o Tirreno e o porvir
Assim a ti te basta e mais nada.

Inserida por alfredo_bochi_brum

Eu posso me sentir pleno
Cheio de rimas a compor
Ilusão, uma realidade a interpor...

Inserida por LucianoSpagnol

Lágrima vertida

versejava,
quando uma lágrima caiu
na poesia que eu forjava
o meu poetar quem sentiu
e viu,
que era o amor que chorava
de uma saudade que partiu...

Maio, 08, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

IMMAGINAZIONE

Eu queria uma sumarenta poesia
Que as rimas dessem paladar e analogia
Aos aromas do fruto maduro do amor
Onde todos degustassem com prazer e sabor
O universo do vário gosto de cada verso
Do poema, carcomendo sentimento diverso

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Alforria

Seria bom, eu queria
Ter uma afeição tua
Uma palavra à revelia
Nada ouço ou vejo na rua
Noturnal, duma noite vazia
Só a lua solitária, fria e nua
me fazendo companhia...
Mas a saudade é sua
ou é minha?
Não importa a quem valeria
se a vida é torta
e reta é a sabedoria
do tempo. Se viva ou morta
a prosa da poesia.
O que voga é o que o amor reporta
aí sim, a paixão tem harmonia
e a permissão, na solidão, exporta...
Alforria!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

REQUIESCAT IN PACE (soneto)

O amor é apenas uma negativa
Se eu um dia com ele já fui teu
Omitamos está outra alternativa
Pois, desta, o nosso já morreu

Ah! Porque alegação subjetiva
Nada mais em mim sobreviveu
Se hoje o senso está à deriva
Não és meu bem nem eu o teu

Não diz nada, se ali amamos
Nossas almas estão separadas
Não lembres mais, esqueçamos!

Deixemo-lo ir repousar em paz
As lembranças estão enterradas
E no coração, hoje, é tanto faz! ...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

motivo

eu alegro porque ainda existo
em uma trova incompleta
se na felicidade insisto
porque sou poeta!

sensato ou tolo nas poesias
deixo-me nas asas do vento
gozo e tormento, nos dias:
assim, sou instrumento...

se nas estrofes tenho cansaço
noutras total inspiração
que são mais que um pedaço:
de emoção, rimo com o coração

hoje o dia universal
de agradecimento, comemoração
que seja de amor total
Feliz Aniversário, então!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
paráfrase Cecilia Meireles

Inserida por LucianoSpagnol

⁠RIMAR DUMA SAUDADE

Teve um tempo que mandava
Nas poesias que eu escrevia
Cada versar uma companhia
E em cada linha festa bordava

Com emoção, assim, andava
Nas mãos a imaginação ia
E em toda a obra que fazia
A ventura, ao lado, ajudava

Pobre a poesia, sem aquarela
Sem fantasia, um dia tão bela
E hoje, pedinte de qualidade

E, no amor, sem substância
Sobre o vazio da distância...
Só o rimar duma saudade!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18/10/2020, 09’29” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠ALMA NUA

Ainda que silencioso, a trilhar, eu sigo
Despido de uma sensação que conforta
Tenho emoção, essa sorte que bendigo
Mesmo sabendo que a carência corta

A doce ilusão, como é bom e importa
Tudo é confiança, e nada eu maldigo
Bem sei que no tender se tem porta
E na simplicidade do querer o abrigo

Então, desconfortado, assim vou, eu
Tal qual um poeta sem devoção sua
A procurar o amor que já se perdeu

E nesta de ser feliz na infelicidade
Me vejo no espelho de alma nua
Matutando o mantra da saudade!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/10/2020, 05’34” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A SÚPLICA

Inspiração, há um tempo, um certo dia
Ideei amor, que eu ainda não houvera
Ideado, uma paixão que fosse sincera
Na poética, tal a uma emotiva poesia

E eu aqui na tocaia do que não viria
Poetando de primavera a primavera
Crédulo, insistia na furiosa fantasia
Onde meu sonho vive à sua espera

Ó má sorte, porque toda essa sofrência
Na alma que só deseja ter a inocência
Dum amor? E não mandas dos perversos

Sentimentos. Que cava a meta da vida
Numa dor da prosa atroz e desmedida.
Então, suplico por graça, fazendo versos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07/01/2021, 12”01” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠INDIGENTE

Tenho um desejo: existe uma felicidade
que eu não conheço e no cobiçar tende
é o amor que no querer então me quer
como eu quero, enfim, que me entende

Nem um olhar, nem uma palavra sequer
peno sem que ele exista, e que detende
a minha vontade de ter. No falto pende!
é vazio que não se tem como preencher

É um amor sem fato: - e eu mesmo ignoro
donde? como eu saber se nem o há nome
das pessoas amadas nenhuma ocorreram

É um dessaber que a imaginação consome
na desilusão. É dor que vive a viver o choro
das tentativas que no pranto emudeceram

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 de abril, 2021, 05’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠DE SAUDADES MORRO

Eu senti uma saudade que renderam
sutis recordações ao coração, coitado
e que, doído, assim, se viu assustado
contra mim sofreguidão arremeteram

Me vi na solidão do que prometeram
um prosar do meu destino já cansado
e que, aqui pelas bandas do cerrado
pesar nos versos que um dia elevaram

Remédio ao mal que sofro, sem pista
cresce a dor, no engano então presente
no rendido suspiro: que pede socorro...

Assim, vejo que não há como resista
toda lembrança na saudade presente
E, de lembrar-te, de saudades morro!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2021 maio, 22, 11'09" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp