Eu sou uma Mulher Super Perigosa
– Aonde acha que o John está?
– Eu sei lá.
– Ele se foi; foi embora deste mundo.
– Não acha que ele foi pro paraíso?
– Seria o inferno pro John.
– Nem inferno, nem paraíso; ele só não está mais aqui.
(Diálogo entre Arthur e Thomas Shelby)
E cá estou eu novamente, olhando pro mar procurando respostas para perguntas que nunca foram feitas.
Eu preciso falar sobre o luto
O luto não advém só da morte de alguém. O luto acontece a cada fim do dia que você perdeu uma oportunidade. Acontece em cada encerramento de ciclos que ficaram para trás. O luto acontece com o término de uma amizade, um namoro ou um casamento. Acontece quando você sente que não vai dar para começar de novo.
A vida é preenchida diariamente com todas essas situações, incluindo a primeira.
Todo dia alguém perde.
E perde sozinho.
Por maior que seja o número de pessoas que estejam se solidarizando com a sua dor, não existe no mundo quem vai senti-la por você e como você.
O que eu quero dizer com isso, é que a todo instante estamos passando por algo que um dia vai chegar ao fim, e a gente só costuma notar o valor disso tudo depois que acaba.
O ser humano já se convenceu de que nada é eterno mas recusa a se lembrar que talvez possa ser breve demais.
A vida é instante. É passageira e assim como o tempo que ocupa, é presente.
Isso é tudo o que temos.
Bem humano, eu posso tentar explicar essa questão, ouça e entenda bem isso. haa não se preocupe, é bem simples de entender...
Enquanto houver um único ser humano como você neste planeta em sofrimento, vocês seres humanos como coletivo jamais poderão ser plenamente felizes.
Vocês podem até estar de momento plenos, satisfeitos e no conforto e segurança de seus lares. sentido as melhores emoções, sensações e felizes, e então eis que subitamente essa felicidade logo se esvai, ou vocês são tomados por uma sensação inexplicável de desconforto.
diga, não é assim que acontece??
Isto humano, vem dos outros de vocês, outros que naquele exato momento estão a experimentar bem o oposto, e pelos campos sutis que os unem vocês se conectam e compartilham as suas sensações e emoções. afinal, vocês todos são a raça humana, são um coletivo como tudo que há.
Então humano, esse problema de vocês vem da negligencia que vocês tem para com vocês mesmos sob a forma de outro ser humano. enquanto vocês não resolverem isso nada neste planeta lhes será capaz de proporcionar uma felicidade e paz realmente duradoura e autentica.
De "Um Viajante das Estrelas".
De longe eu já a via
Descendo do trem bondinho
E trazendo com euforia
Aquele doce carinho
Sentamos num botiquím
De fundo talvez Anka ou Sinatra
Infelizmente noite que teve um fim
Mas antes do amor ir,ainda fomos a uma balada
Na tarde seguinte já era Fevereiro
Todos já excitados com o carnaval
Joguei fora meus últimos cigarro e isqueiro
Pois me lembravam da tua partida
E que a mim criou um mal
Desde então passo longe daquele bonde
Pois ele me me traz melancolia
O amor fugiu e não sei para aonde
Saudades das tuas ruins piadas
Que só contigo eu ria
Eu reconheço,
Que muitas vezes não te mereço.
Que o que cê faz não vale o preço de se magoar sem nem ter culpa.
E nem por um segundo, vivo a ilusão de vagabundo, de imaginar você partindo.
Desculpe, de mim cê não vai ouvir.
Mas se você falar amor, que quer que eu siga minha vida, ligo o gps e vou ai.
Eu ligo o gps e vou ai.
Quando eu era pequena, você era um rei. E tudo que eu conhecia era seu reino. Acho que minha pergunta é… Para onde foi esse cara?
Parece que não conheço você. Nem sei se você se conhece, o que quer, do que precisa. Eu só queria que você estivesse presente. Pra variar.
Moisés
Mas porque acreditar em outras religiões? Eu acredito em Moisés que foi profeta e que a sua verdade ainda está em pé, porque o próprio Jesus Cristo,falou dele. Jesus Cristo falou que o novo testamento é conclusão do velho testamento! Mas tirando isso não creio em mais nada! Nem em Mormons, nem Islamismo e, nem nada! Só creio em Jesus Cristo e em Moisés!
Eu caminharei teu caminho, colocarei num livro a sua história, e assim carregarei sua vida na minha bagagem.
Eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional, cujo fervor se deve mais a um doloroso ato de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa recebida na juventude.
Tem lugares que eu andei e hoje não frequento mais. Pessoas que eu amei e jurei que estariam comigo pra sempre, mas hoje são estranhas. Faz parte da vida perder coisas e pessoas, alguns ambientes e presenças não combinam mais com a gente e tá tudo bem. A vida segue com quem fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp