Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Eu não quero depender das pessoas pra ser feliz. Prefiro conquistar meus próprios sorrisos, é menos desgastante.
"Que eu possa transformar
as minhas lágrimas
em doces esperanças...
E,quando o sol
nascer,iluminando o
meu coração,um
sorriso esboçarei
ao perceber que
o meu amor,tocou-lhe
o ser,e então uma
explosão de
emoções,juntos,
iremos viver!"
Tatiane Oliveira-
21.02.2013
"Sinto falta de passar o tempo com você. Eu sinto
falta de quando nós sorriamos juntos. Eu sinto falta
de seus abraços, de seus carinhos. Eu sinto sua
falta."
Talvez com o tempo, com a tua ausência e com a minha incompetência eu te esqueça. Mas não por completo. Mas não mesmo. Nem que eu tenha que colar tua foto no meu espelho e olhá-la todos os dias e então lembrar que eu ainda te amo e que tu és minha vida.
Se você pensa que está sozinha, te digo com muita certeza: você não está. Eu entendo você. Sério. Não digo isso só pra te fazer sentir melhor. Acredite, eu sei como dói. Sei como as pessoas te magoam sem perceber e você finge que nada aconteceu apenas pra que elas não saiam da sua vida. Sei que você guarda muita coisa pra si e isso está te machucando cada vez mais. Sei que você se sente totalmente desinteressante perto das outras garotas e se pergunta se algum dia alguém vai notar você. Sei que seus relacionamentos não dão certo, é que sempre tem uma parte sua que fica com medo e acaba não tentando. Sei como você gosta de ajudar as pessoas, mas já percebeu que se aproveitam disso. Sei que você se afasta quando começa a gostar demais de alguém.
Sei que às vezes você acha que vai ficar sozinha pra sempre e que algumas pessoas somente aturam você. Sei que desabafar com alguém é a pior coisa pra você, porque é como se não conseguisse lidar com seus próprios problemas. Sei que não consegue confiar em ninguém, isso demora muito tempo, e mesmo depois de provas de confiança você ainda assim fica com um "pé atrás". Sei que você é insegura, e não acredita muito em você. Sei que todos os dias você desiste, mas ainda assim, volta a viver.
Sinceramente, eu não sei se suporto mais. Tantas palavras presas, tantas coisas por falar. Eu não sei como me livrar disso, nada é tão fácil como parece. Eu não sou perfeita, e estou cansada de tentar ser.
Cansada de ouvir os problemas de todo mundo e ninguém sequer perguntar se estou bem. Estou cansada de querer fazer parte de uma família que nunca mais será a mesma. E nunca vou me encaixar.
Eu estou cansada de deixar sinais, e ninguém perceber.
Eu sou fraca demais pra pedir ajuda.
Eu sempre quero que percebam, mas eu disfarço muito bem.
Nas discussões eu sempre sou quem leva a pior, sou a primeira a ligar, a pedir desculpa. Mesmo não sendo eu quem errou.
Eu não aguento mais as pessoas me procurando pra pedir conselho sendo que eu nunca sei o que fazer com a minha própria vida.
Estou cheia de sempre estar disponível e quando eu preciso ninguém sequer me ouvir. Eu não quero ser consolada, eu só queria alguém que estivesse do meu lado, que entendesse meu silêncio.
Eu sempre me esforço o máximo para ser o que as pessoas querem, mas elas se esquecem de notar.
O celular continua no mesmo lugar, nenhuma ligação sequer.
Eu policiei minhas atitudes por toda a minha vida porquê não queria ser injusta, muito menos egoísta. Mas acabei sendo egoísta comigo mesma.
Acabei deixando a vida de outra pessoa ser mais importante que a minha.
Deixei as pessoas acreditarem que eu tinha o controle de tudo e que nunca ia me cansar.
Mas eu não me orgulho disso.
Queria poder me desligar um pouco do mundo, sumir por uns tempos, quem sabe. Eu não queria chorar, eu não quero parecer fraca.
Eu só queria ter a coragem de admitir que eu estou realmente cansada.
Pra você...
Guardarei o meu melhor sorriso para o momento que eu te olhar,
Guardarei o meu melhor abraço, para o momento que eu te tocar.
Guardarei o meu melhor beijo, para o momento que eu te sentir,
Guardarei todos os meus sonhos na ilusão de não te ver partir.
E, se for pra me deixar, não deixe, por favor?
É melhor viver a distância, do que perder o seu amor.
Mas agora já não posso escolher,
E com o tempo eu seguirei a viver.
Mas a saudade irá me mostrar,
Que é você quem eu sempre vou amar.
Agora me ponho a chorar,
Fecho os olhos e consigo de te ver.
Siga os planos de ir viajar,
Não certeza que jamais vou te esquecer.
Te Amo!
Crônica 02
Ontem eu encontrei as cartas que você me escreveu. Em poucos minutos vi acontecer nosso pequeno romance. Vi a minha pressa para escrever uma meia dúzia de termos carinhosos, porque eu sabia que ia você ia gostar. Nada que possa ser chamado de literatura. Eu já não sei o amor é paciente ou a solidão que é exigente.
Relembrei por que gosto de cartas. As imperfeições da letra de cada pessoa ficam marcadas pela tinta, e você não tem a ânsia de mandar o que acabou de escrever para alguém, como em um email. Você pode parar para pensar antes de entregar, mudar as palavras, apagar algumas frases. Quem sabe até nem entregar. Deve ser por isso que os amantes não mais mandam cartas. O silêncio perdeu seu lugar e o amor já virou notícia.
Após terminar a leitura, percebi que nosso romance era mais crônica que poesia. Percebi que algumas coisas mudaram. Agora eu me importo um pouco mais com a minha saúde, comecei a fazer exercícios físicos. Compreendi o real valor da liberdade, descobri que era eu mesmo que criava as minhas prisões, e já consegui sair da maioria. Não é tão fácil demolir uma obra que você levou tanto tempo para construir, e mesmo que você perceba que é algo que te faz mal, o orgulho se separa da razão no momento em que ela destrói suas convicções. Mas isso passa quando você descobre que existe sempre o outro lado.
Apesar das mudanças, algumas coisas continuam iguais. Ainda sou o mesmo bobo de sempre, quase um personagem de uma comédia romântica. As alças da minha mochila permanecem desajustadas, e de vez em quando caem, e eu tenho de arrumar. Continuo acreditando que vale a pena se arriscar por uma ideia, e acredito que se empenhar já é mudar.
A escrita e a fala têm a mesma pretensão tola de sintetizar as emoções, o calor e a frieza de um momento, o modo como você se sente quando o mundo te enxerga. Na escrita você tem a possibilidade de trabalhar as figuras linguagem, como um filtro ou uma lupa para os sentimentos, na inocente certeza de que está alcançando seu objetivo. O que é uma hipérbole comparada ao momento em que você está olhando dentro dos olhos da pessoa amada logo antes do primeiro beijo? Se alguém ironiza a vida, o que é mais irônico que escrever sobre algo que não vale a pena?
Guardei as cartas no fundo da gaveta, enquanto um pequeno sorriso me tomava o rosto pela lembrança do ponto final após o “infinito”.