Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha

Cerca de 481980 frases e pensamentos: Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha

LÁPIDE

Quando eu morrer, não soltem meu Cavalo
nas pedras do meu Pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu Dorso alardeado,
com a Espora de ouro, até matá-lo.

Um dos meus filhos deve cavalgá-lo
numa Sela de couro esverdeado,
que arraste pelo Chão pedroso e pardo
chapas de Cobre, sinos e badalos.

Assim, com o Raio e o cobre percutido,
tropel de cascos, sangue do Castanho,
talvez se finja o som de Ouro fundido

que, em vão – Sangue insensato e vagabundo —
tentei forjar, no meu Cantar estranho,
à tez da minha Fera e ao Sol do Mundo!

Eu realmente odeio me sentir assim, tão confusa, sem saber o que fazer, ou sem saber que decisão tomar. Outra coisa que eu odeio: tomar decisões. Eu acho que devíamos deixar as coisa irem, deixar acontecer, ia ser mais fácil, e mais real, mas infelizmente a vida é feita de escolhas e decisões, e cada uma delas tem o poder de mudar a nossa vida. Mas o problema maior é o medo, o medo que se tem de errar, de fazer a coisa errada, de não acertar, de estragar tudo, e de ficar pior do que já tá, porque quando você acha que não tem como piorar, sempre piora. É horrível saber que qualquer acerto, como também qualquer erro, é capaz de fazer uma diferença imensa, mas acontece que só existe uma escolha certa, e o resto são as erradas. Você arrisca. Talvez erre, ou acerte, mas isso não significa que deve desistir, afinal, a vida consiste em conseguir o que se quer, e não a desistir no primeiro tombo.

Que eu possa ser livre para fazer o que me dá prazer! Que eu sempre tenha tempo para as coisas e pessoas que amo! Que eu saiba me entregar, sonhar, recomeçar sempre que necessário! Que eu possa lidar bem com o passado, viver intensamente o presente e deixar o futuro chegar livremente, sem sofrer por antecipação! Que meu universo seja sempre do tamanho dos meus sonhos, nunca menor que minha grande vontade de viver!!!

INGENUIDADE

Eu ainda acredito em conto de fadas
Eu ainda acredito em amor à primeira vista
Eu ainda acredito em sinceridade
Acredito em amor verdadeiro e eterno
Acredito na Paz
Acredito em uma luta não capitalista
Acredito na amizade sem interesses
Eu sou... Ingênua.
Pura ironia a credibilidade...

“E como eu queria estar sozinha. Sempre fui arrogante demais para longas convivências, amarga demais para fazer alguém feliz. Sempre fui calada demais ao falar a verdade. E a falta de compreensão alheia perante meu silêncio me torna vazia. E como eu odiava ser vazia!”

Agora, vamos ser claros. Eu não a amo, ok? Eu só sinto falta dela quando ela não está por perto, eu penso nela o tempo todo e eu nos imagino um dia correndo um em direção ao outro em câmera lenta, e eu estou um colete de camurça marrom.

Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.

Fred Elboni
Blog “Entenda os Homens”.

Nota: Trecho da crônica "Eu te amo não diz tudo" Link

...Mais

Ei, psiu! Você mesmo que me manda indireta… Quer saber um segredo? Eu vejo tudo o que posta pra mim, eu só não curto por preguiça mesmo. Mas continue assim, mandando milhares de indiretas, porque eu gosto. É sinal de que eu ainda continuo rondando em seus pensamentos.

– Ok. Aqui está minha arma e meu distintivo.
– Eu não preciso deles. Você ainda não está suspenso, você está em licença administrativa.
– Você nunca me deixa fazer nada legal!

Não vai embora, não agora que eu fiz o que você me pediu, deixei aquela pessoa fria, seca pra te dar todo amor que havia guardado, deixei você levar meu escudo, não consigo mais me fechar pra você, não consigo mais ser fria, então por favor, não vai agora, você é o único que viu o que demais bonito existe em mim, você é o único que me viu de verdade, você é o único que deixei entrar sem bater, sem nem ao menos pedir e agora está tudo do jeito que você queria, do jeito que você pediu, não deixe que isso seja jogado aos ventos, mas se realmente for, pelo menos devolve meu escudo, porque não quero ficar desprotegida de novo, não quero ficar em pedaços por amar tanto alguém como amo você

Sinceramente, quem liga pro que eu penso? Pro que os outros pensam? O que importa é o que você acha quando se vê no espelho.

Saiba que o que eu sinto por você não posso te dizer, porque não sei explicar o quanto amo você.

como
eu não tinha
mais
minhas asas
usava
umas
falsas
cobertas
de glitter
dourado.

Eu te amo, mas te deixo ir.
Quero ser teu ninho
e não tua gaiola.

Eu não vou lutar na sua guerra. Eu vou acabar com ela.
(Carol Danvers)

Se eu não tivesse você não haveria mais nada
Só a aparência de um um homem que nunca pôde ser seu melhor
Se eu não tivesse você, eu nunca veria o sol
Você me ensinou a ser alguém

Toda minha vida você esteve ao meu lado
Quando ninguém esteve me apoiando
Todas essas luzes não podem me cegar
Com seu amor, ninguém pode me derrubar

Eu vivi, eu dormi bem, sonhei ruim.

À Margem de Mim


Está tudo aqui. Vivo. Latejante.
Eu sei o peso de cada coisa que não fiz, sei a dimensão do caos ao meu redor, sei exatamente o que precisa ser feito.
E, mesmo assim, estou parada.
Imóvel.
À margem da minha própria vida.


É agonizante estar consciente de tudo e, ao mesmo tempo, incapaz de mover um único passo.
Minha mente corre, grita, pede mudança.
Mas meu corpo não acompanha.
É como estar presa dentro de mim mesma, olhando o tempo escorrer pelas mãos que não consigo levantar.


Querer e não conseguir.
Saber e não fazer.
Viver aprisionada em um corpo exausto, sem vida ativa, sem impulso.


O desejo de mudar é real, mas a energia… desapareceu.
E isso corrói.
Corrói de um jeito que palavras mal conseguem descrever.


É um conflito que desgasta, que sufoca, que mata por dentro devagar.
Um silêncio que ecoa mais alto que qualquer grito.
Um cansaço que não é só físico — é existencial.


E a esperança … já cansou.
Já desistiu de tentar.
Não porque queira, mas porque lutar contra si mesma todos os dias também tem um limite.
E o meu, eu já encontrei.


Agora só resta esse vazio lúcido.
Essa consciência cruel de quem vê a própria vida passar, e não tem mais forças para alcançá-la.

Eu não me importo com o que pensam, com o que falam.
Nomes e sobrenomes para mim não fazem a menor diferença. O que me importa, o que me leva a gostar das pessoas é o que elas levam de verdadeiro do lado de dentro.

A lua nasce para a noite!
O Sol se leventa para iluminar!
Eu nasci neste muito para te Amar!