Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Sou como uma sinfonia, uma arte multifacetada, uma canção que se reinventa a cada acorde, um amanhecer de cores diversas. Posso ser a brisa suave ou o mar agitado, ou o calor do verão que aquece a alma.
Sinto-me como um quebra-cabeça incompleto, peças soltas na busca de sentido. Sou uma melodia sem partitura definida, uma tela em branco aguardando pinceladas do destino. Às vezes, questiono se há uma definição concreta para o que sou ou se sou apenas um eco perdido no universo, uma nota sem compasso.
Sou um eco de notas dispersas, uma tela sem contornos definidos, um verso sem rima certa. Como uma sinfonia sem partitura, me desfaço e me refaço em cada acorde da vida, perdido na melancolia da minha própria complexidade.
Não sou um poeta nem uma pessoa depressiva, apenas sou uma ferramenta de pensamentos que talvez possa ajudar as pessoas.
SOU UMA GIGANTE
(Renata Guimarães Lima e Flavia Siqueira)
Um dia percebi que sou gigante
Pensei que fosse um sonho
Só me convenci de tudo
Quando a noite chegou
Uma estrela esquivando-se dos astros
Iluminou-me completamente
Dizendo tu és uma gigante
Sabes realmente fazer de tudo
Principalmente no amor
Que não deixa poeira escura atrapalhar
Quebrando todas as barreiras
És gigante porque sabes amar
Do espaço entre duas estrelas
É o tamanho do teu amor
Não sou mar.
Nem sou rio.
Dentro de mim não há imensidão,
nem águas que correm.
Flui uma mina de água que nunca cessará.
Alta para que eu não me perca.
Nem passageira para não voltar.
Será utopia esse meu sonho de fazer-me uma fonte, para que em outro alguém,
eu possa transbordar?
Aos poucos;
estou descobrindo que o amor é feito mina d'agua,
uma hora seca mas tem o
poder de brotar novamente.
Assim molha o coração de quem estava sozinho.
⛲
“sou um grão de areia
mas junto com outros
sou imensa
sou uma folha que sozinha
flutua bailando no ar
junto com outras
sou a floresta
e faço você respirar”
#bysissym
Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.
Flor, luz inspiração
Sou ,sim minha melhor
Versão...
uma explosão de emoção,
vento forte
sou furacã!
Por: Carolina Goés
Brasil, 2021
Sou uma eterna
musa apaixonada
que carrega no peito
muito amor...
e na palma das mãos
uma linda flor.
Por: Carolina Goés
Belém Pará , 2021
Sou uma figura misteriosa,
Que muitas histórias já inspirou,
Nas noites escuras e silenciosas,
Muitos já me viram e se assustaram, mas quem sou?
Sou conhecido por ter asas,
E pelos sustos que já dei,
Mas também já fui tema de graças,
E inspirei a imaginação de quem sonhou.
Minha presença é inexplicável,
E meu poder é imaginário,
Muitos já me viram em sonhos incríveis,
E se perguntam se sou real ou imaginário.
Quem sou eu, pode me dizer?
Nas lendas e nos mitos estou presente,
Sou um enigma a desvendar,
Que envolve muita gente.
Sou uma alma inquieta, que transborda juventude, liberdade e felicidade, e mesmo que meu corpo aparente o tempo, minha essência continua pura e vibrante como a de uma menina que desafia o mundo a cada dia.
Sou de uma alma desinquieta e uma mente barulhenta.. feito vendaval, feito chuva..intensa.. feito furacão devastando tudo... tenho lábios silenciosos e olhos que dizem tudo...tenho alma de borboleta ... 🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Pediram-me uma poesia autoral sobre mãe. Digo a vocês que não sou poeta; seria muita, mas muita pretensão de minha parte, abraçar e/ou adotar esta condição artística-filosófica.
Mas se fosse para eu associar poesia à mãe, diria que:
Mãe é sinônimo de amor que é sinônimo de poesia que é sinônimo de mãe; fim.
Me deu uma vontade enorme de te falar o quanto sou grata por ter alguém como você na minha vida, me deu uma vontade enorme de te falar (por mais que você saiba) o quanto você é essencial na minha vida e na vida de nossa filha, o quanto eu necessito de você ao meu lado todos os dias, do quanto meu amor por você é gigantesco
Sei que as vezes brigamos, discutimos e ficamos estranhos por coisas bestas, mas não quero deixar coisas assim abalar a gente, sei que não somos perfeitos e estamos muito longe de ser, mais quero que você saiba que sempre vou estar com você e por você, não somos perfeitos mais iremos fazer as coisas se tornarem perfeitas para nós, eu estou disposta a batalhar ao seu lado para crescermos juntos na vida.
Nunca Me julguei uma pessoa perfeita
Sou um ser humano passível a erros...
Que procuramos não cometer...
Por mais que tenhamos consciência nunca vamos ser perfeitos...
Assim como eu errei você também pode errar.
Sabe qual é a grande qualidade do ser humano é admitir o seu erro....
Se temos essa capacidade porque julgar o outro?
Muitas vezes por esquecimento cometemos determinados equívocos..
Mas isso nunca vai ser proposital..
Ainda mais sabendo que você não gosta...
Foi sinceramente um enorme equívoco...
Perdão!!!
Mesmo que seja um erro pequeno
nunca deixará de ser um erro..
Por isso o pedido de perdão.
Erros nunca podem ser totalmente evitados porque o ser humano é passível a eles...
Me desculpe !!!
Sou uma mulher liberal, mas não estou tentando competir com os homens. Só estou tentando fazer as coisas à minha maneira.
Uma pessoa supostamente rica me falou;
– Por falarem que sou rico e que tenho muitas posses, pessoas vinham me servir para tirar vantagens. Outros vinham apresentar projetos lucrativos, outros vinham com ideias maravilhosas, mas sempre com o interesse de tirar vantagem.
Então ele me disse: “E o bobo sou eu!”
