Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
As sutilezas moram na alma,as simplicidades no coração.
Uma hora ou outra elas se juntam e saem com a missão de espalhar o belo por aí!
Será que só se ama uma vez na vida? Será que não se volta a viver aquele amor total, arrebatador, profundo, violento, inigualável e inesquecível nunca mais? Temo que sim, mas espero que não.
Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.
Cada coração
Bate por uma razão.
Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.
A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".
Não dê muita importância para a beleza exterior, a sua alma gêmea pode não estar em uma casca tão bonita assim.
Conheci uma pessoa!
Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.
Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.
E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.
Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.
A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.
Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.
Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.
Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.
Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.
Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.
Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.
“Uma das mais antigas e perigosas ilusões da humanidade está na percepção do mundo. Essa percepção só existe, por causa da minha própria existência. Sem ela, a percepção é sempre outra.”
“Só um coração nobre conhece o caminho certo, para quem busca o sentido da vida. Só uma alma límpida conhece o caminho certo, para quem busca a divindade.”
Vocês não deviam pedir para as pessoas virem aqui, pagarem a taxa por uma coisa. Elas pagam e ainda assim não é o bastante. Acham isso certo?
Vocês estão fazendo o seu trabalho, mas por que têm que me impedir de fazer o meu?
Porque se estiverem dispostos a travar essa batalha para chegar onde quiserem chegar, quem vai ter o direito de impedir vocês?
Talvez um de vocês tenha alguma coisa para terminar, uma coisa que queria fazer, uma coisa que nunca disse a alguém, alguma coisa.
Aí vocês dizem não, mesmo que pague as suas taxas.
Quem tem o direito de dizer isso? Quem? Ninguém.
A gente tem o direito de fazer o que sabe. E ninguém tem o direito de dizer não quando a gente ganha o direito de ser o que quer ser ou fazer o que quer fazer.
Quanto mais velho eu fico, mais coisas eu deixo para trás. Assim é a vida.
Últimas palavras..
Quando te vi, parecia uma nuvem
Me encantei com uma névoa
Que ali estaria de passagem
Mas acabou, ficou, voltou e agora é meu pensamento que voa
Quando você falava
Meu coração pulsava
Meu sopro engolia
As palavras iam
Quando eu na minha existência
Pensei que amar novamente iria
Quando te vi nada sabia
A adolescência eu revivia
Ao passar dos tempos, vamos nos conhecendo mais concentradamente
As diferenças e as igualdades são apontadas exacerbadamente
Ao passar dos tempos, mudamos?
Não, ao passar dos tempos nos calamos, nos moldamos…, nos camuflamos
Ao passar do tempo, tentamos
Ao passar do tempo, buscamos
Certa que poderíamos ser felizes juntos
Dualidade certa e tão incerta para quem conhece e desconhece seus motivos
Certezas que não explicamos
Incertezas pois não sabemos
Certezas que somos mais um casal
Incertezas que o estado atual que nos move é o estado moral
Infelizmente, meu, seu coração com mágoas estão
Infelizmente, não entendo todos os motivos destes botões
Felizmente, ainda existe a esperança que vou viver um amor e a minha cura
Felizmente, tenho a esperança de lhe ver viver seu amor e sua cura
Hoje, só a tristeza no meu olhar
Hoje, só a ausência de falar
Hoje, só o sentimento de vincular
Hoje, só a possibilidade de me calar e afastar
By Jacque Accioly
14.08.18
SIMPLICIDADE E SINCERIDADE
Palavras simples e sinceras
Não importa se veio de uma mansão
Ou de uma casa velha
Palavras simples e sinceras
Que engrandecem a alma
Isso é o que acalma
Palavras simples e sinceras
Quer falar bonito?
Digo o que em seu coração se enterra.
A paz está em si,no que desejas tanto a você quanto aos outros.
A bondade tem uma luminosidade de expressão nos olhos,
Que só as almas lindas tem.
Não guarde o riso para ocasiões especiais, se deixe ser feliz por vocação.
Uma alma alegre terá sempre uma presença especial e lugar cativo nos corações.
Lanna Borges-
Existem pessoas tão belas, que quando se aconchegam em nosso abraço, se encaixam de uma forma tão perfeita, que até nos questionamos o porquê de Deus estar sendo tão generoso conosco.
Esse tipo de pessoas, conquistam-nos sem precisar fazer qualquer esforço, apenas sendo elas mesmas.
Por alguns minutos, horas ou dias refletimos sobre o que este alguém representa em nossas vidas.
No meu caso, quando encontrei você e você se aninhou perfeitamente em meu abraço, a certeza que tive e que tenho, quando olho no fundo de seus olhos de ternura e beijo sua boca doce e macia, é que você fez reviver em mim, o sentimento mágico do bem querer.
