Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Quando sentir vontade de chorar, plante uma bananeira, assim as lágrimas não irão cair.
(Hua Ze Lei)
Que você tenha uma noite perfeita,
daquelas em que descansamos não só
o físico, mas o emocional também!
Boa noite!
Para compreender as técnicas físicas você deve aprender que elas contêm uma porção de movimentos coordenados. Isso pode parecer bastante desajeitado para você, porque urna boa técnica inclui mudanças rápidas, grande variedade e velocidade. Colocar a essência, o coração das artes marciais em seu próprio coração e tê-la como parte de si mesmo, significa urna compreensão total e o uso de um estilo livre.
Essa Noite
Essa noite não é noite, é como uma dia disfarçado
Sem o sol, sem o calor
Mas me mantendo acordado
Essa noite é uma prova, me provando que estou perdido
Pois nessa noite até o sono veio ser meu inimigo
Essa noite está tão clara, mesmo sem lua, mesmo sem dó
Essa noite veio me lembrar que ainda estou só
Essa noite não vou dormir, quero apenas descansar
E se eu dormir não me acordes mais, apenas deixe que eu vá
Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira
A solidão deitou comigo, vai ficar a noite inteira
Essa noite meu pensamento está pensando aqui comigo
Como pensei em meu pensamento que ainda tinha um amigo?
Essa noite eu não quero esquecer, não quero viver, não quero morrer
Essa noite eu só vou me deitar e esperar o dia nascer.
A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão, nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito para fazer música, poesia e roteiro de cinema. E você inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar. Um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase amor ali. Ainda bem que existem amigos nessas horas para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis. Ai do nada ele surge.
Ele. Ele que é diferente de tudo. Ele que é tudo. Eu sei que tudo não existe, mas ele existe e ele é tudo. Ele que foi comendo pelas beiradas e te engoliu por inteiro. Ele que é sorrateiro e certeiro. Ele que fala pouco, mas fala a verdade sempre. Ele que gosta de rap, de praia, de palavras simples, cama, carinho, filme. Ele que é lindo. Vocês estão me ouvindo? LINDO! Lindo por fora, mas infinitamente mais lindo por dentro. Que tem sonhos molhados, planos no varal e o coração atirado na mala. Ele que não se parece com nada. Ele que combina com tudo. Ele que combina comigo. E não tem medo. Será que eu estou sonhando? ELE NÃO TEM MEDO!
Ele não gosta do morno, de mais ou menos, de música feia, nem sentimento pequeno. Ele que me abriu o verbo, me fez chorar, escancarou o coração, confessou o que não se diz e me sentiu. Lá de longe, do outro lado da moeda, da cidade, ele me sentiu. Me enxergou por dentro, me chamou de anjo e me deixou tímida. Ele me deixou tímida ouviram? EU, TÍMIDA! INTIMIDADA! Calada. Quieta. Confusa. Me mandou musicas lindas, compartilhou ideias idênticas as minhas opiniões. Ele que não gosta de joguinhos. Não gosta de futebol. Ele que me faz rir. Ele que me visita nos meus sonhos. Que me faz projetar sua imagem perante a uma sonolenta aula de Patologia. Ele que me faz sorrir até no semblante mais sério. Ele que me faz sorrir mesmo estando longe de mim.
Ele que não pára nunca de buscar o que quer. Eu que não paro nunca de tentar fazê-lo me querer... Ai pára tudo. Eu quero um All Star porque eu vou me casar. Eu não gosto de tênis, vivo de salto ou de chinelo, mas eu quero um All Star 34 porque eu vou casar com ele. Porque planos nem sempre dão certo e a gente tem que ousar e desafiar a razão: eu vivo pra sentir. E eu sinto que quero estar com ele. Agora. Sempre. Quero viver com ele na casa de armário pequeno, quintal pequeno, cama grande com lençol branco. Ter uma filha chamada Alice e viver de amor. Sem medo. Sem planos a logo prazo. Vou viver e ser. Vou viver, ser e amar. Vou viver ser, escrever e amar. Com ele até o fim.
A saúde de uma sociedade democrática pode ser medida pela qualidade de funções desempenhadas por seus cidadãos.
Para Descansar a Alma
Arranje um cantinho sossegado e uma almofada gostosa. Acenda um incenso de sândalo. Sente-se com as costas bem retas. Coloque as mãos sobre os joelhos, com as palmas para cima e balance o corpo lentamente da esquerda para a direita, de movimentos maiores a movimentos menores, como um pêndulo, até encontrar o centro de equilíbrio do corpo.
Pare aí. Inspire profundamente e solte o ar lenta e completamente pela boca. Relaxe os ombros. Inspire novamente e solte o ar pela boca. Então cerre os lábios, coloque a ponta da língua no céu da boca e respire pelas narinas. Mantenha os olhos entreabertos, apenas pousados a sua frente.
Ouça todos os sons. Sinta todas as fragrâncias. Perceba o ar, a temperatura em sua pele. Você está pensando? Ou não está pensando? Verifique sua postura. Costas eretas. Cabeça como se um fio puxasse para o céu. Pernas firmes pela força da gravidade. Não julgue. Nem certo nem errado, nem bonito nem feio. Seja. Apenas sentar. Intersendo com tudo que existe. Que bom estar viva. Este instante aqui e agora é o céu e a terra. Isso é tudo. Tudo é nada.
Poema: A CASA
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque a casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero.
Passarei por este mundo uma só vez.
Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano, não devem ser adiadas.
Devo aproveitar este momento, pois nunca passarei por este caminho.
Não espere por uma vida sem problemas. Isso não existe. Em vez disso torça por uma vida cheia de problemas pequenos.
É melhor viver uma vida marcada por lutas,
revoltas e indignação. Do que viver uma vida
fútil, inclinada para a escravidão do sistema
político e religioso...
Melhor é correr o risco de se ferir e até mesmo
morrer, do que viver escondido com covarde!
