Eu sou tudo e nada
luar azul
dentro do teu peito,
como sangue derramado...
o azul de tudo almeja
até o luar transformar...
o céu azul na escuridão
tão profunda que desejei
o amor e lua sangrou
igual meu coração,
tudo não tem sentido
para que tudo foi...
um silencio que aprofundou se
para em algum lugar.
repetindo o calor...
do teu corpo,
num sorriso nu,
tudo displicente a singularidade
de um beijo num mundo vazio,
para o qual deixei...
uma espaço do teu coração,
repito que nada no mundo igual
ao amor que lhe dei,
num resumo para eternidade,
ouvi que estar mau
parte do que sinto no momento,
quero ser uma estrela no esquecimento,
mas, vida continua em outro lugar,
tudo passou numa noite, que senti o amor.
dentro de você o tempo parou,
em algum lugar o vazio,
passou com a dor de um sonho bom,
nada mais importou,
além de tudo o amor se tornou o luar.
Algumas pessoas fazem de tudo
Para se darem bem
Algumas acreditam na teoria
Do "tudo vem"
Outras querem estar por cima
Humilhando a quem realmente precisa
A única coisa que eu preciso
É do seu sorriso
Pois você pode ter certeza
Que você feliz, é minha fortaleza.
O tempo não para
O tempo passa quase que imperceptível,
Tudo muda assim como a posição dos ventos,
Os amores já não são mais os mesmos,
As prioridades mudam e a inocência vai embora.
O que fazer para continuar criança?
Eu sei, nada, a vida não deixa.
Os problemas se acumulam e a saudade bate forte,
O tempo passa e ficamos cada vez mais sozinho...
Trocamos constantemente de trabalho,
Mudamos de casa, casamos e os filhos vem.
O tempo não para, passa na velocidade da luz
Estamos envelhecendo...
Os amigos espalhados por aí,
Alguns para nunca mais.
Só restaram as fotos amareladas
Ou as histórias contadas.
A vida é assim, deve-se vencer todos os dias.
Matar um leão de cada vez.
Sabemos que ninguém sairá vivo dessa história,
Mas enquanto vivo desistir jamais, até a vitória final.
O fogo queima
Enquanto o fogo queima,
Mudo assisto a tudo.
Vejo gente má!
Estou em fogo cruzado...
Momentos de incerteza,
Não sei o que eu faço.
Penso em coisas inválidas,
E a noite está chegando,
Não quero saber de nada...
Será o fim do mundo?
Ou ações incorretas,
Dessas gentes estúpidas,
Que agem desesperadas...
Uma coisa eu acho que sei!
Vai ser o fim da estrada,
Para o bem ou para o mal...
Poesia escrita por ocasião do incêndio de ônibus, provocado por traficantes, na cidade do Rio de Janeiro em 2010.
Não deixes que ninguém te diga não vás por aí. Se tens um sonho corre atrás, convicto de que tudo vai dar certo. Volta costas aos pessimistas e segue de mãos dadas com aqueles que sempre acreditaram em ti.
No fim agradece a Deus, ao universo e à vida
Sempre houve e sempre haverá crendice e tolice humana. Tudo o que podemos fazer é dar a quem quiser não ser tolo a possibilidade de não o ser. Quem quiser continuar a sê-lo, tem esse direito. E tem o direito de o ensinar, publicar e divulgar.
Caminhos que se cruzam em momentos inesperados, onde tudo parecia ser combinado de tão perfeito sem ter planejado.
Moçambique está na situação em que está, por causa de um grupinho de políticos!
Tudo o que acontece em Moçambique. Deve sempre ter uma mão política.
Eita... o tempo de cantar chegou...
Ei.. querido(a) se preocupa não Deus está cuidando de tudo nôs mínimos detalhes. Eu profetizo uma semana de realizações em todas as áreas da sua vida. Deus mandá te dizer que sabe tudo da sua vida de suas limitações. E mandá te dizer também, que está semana mesmo você será poderosamente abençoado. Ei... é você mesmo essa palavra é direcionada à Você. tome posse dessa palavra e que Deus te abençoe, amém!
Que as feridas se tornem forças, que as cicatrizes se tornem histórias, e que isso tudo se torne os meus sorrisos.
RESQUÍCIOS
Em determinado dia, notou e compreendeu que tudo o que tinha vivido até ali, no segundo instante que sua consciência gritava o que ele levou tempos buscando, parecia algo que desfecharia todo cenário anterior e calaria seus rumores pretextos para o futuro, no entanto, como já também sabia era que esse desfecho não estaria concluso até que sua segurança em dizer e afirmar algo que não tangia fosse verdadeira, de dentro pra fora e não o contrário, isso sim seria uma certeza. Acredito que ele queira se tornar limpo, verdadeiro consigo mesmo, em outras palavras, ele almejava ser o menos hipócrita possível, mesmo sabendo que por mais que neguem e digam que não, as pessoas sempre haverão de ser hipócritas, umas mais e outras menos, mas todas elas com manobras discursivas muitas vezes convincentes e originais, no entanto, a maioria quer esbanjar vaidade ao invés de humildade, soberba e "afins", o importante é convencer e não contribuir ou ensinar.
Sua conclusão até ali foi tão rápida e suntuosa que decidiu expor seus pensamentos, jogar pra fora, libertar o que ele achava valido e esperar uma retorica digna de reflexão, algo que tivesse um sentido contido, que agregasse mais e mais evidencias as suas insanidades. Na maioria das vezes essas idéias tinham valia para ele, acreditava que elas o levariam há auto realização, não carregava duvida quanto a isso, apenas queria compartilhar o que pensava para poder aguardar o remate de suas eventuais certezas, em contra partida, aguçava os seus sentidos ao imaginar um mundo de verdades absolutas, um mundo onde pessoas poderiam se entender apenas através do dialogo e palavras lançadas, se defender sem ter de utilizar arrogância ou qualquer que fosse o contra ataque depreciativo, essa vontade era maior que o próprio dono dela, afinal, quando se utiliza do bom senso para dizer o que pensa, esse pensamento não se pode causar estragos a alguém que os aguarda também com bom senso.
A medida que escrevia conseguia discernir suas metáforas antológicas que só tinha valia ali, de frente para ele, na sua tela de led de 20". Quanto mais prosseguia imaginava como seria o desfeche daquele que poderia ser uma de suas "obras primas" ou simplesmente mais uma de suas inofensivas horas perdidas delirando e explanando a sós consigo mesmo. Uma ironia, satisfazer a si próprio esperando um retorno melhor ou no mínimo compatível com seus argumentos, sendo que já estava terminado e aprovado pelo mesmo, no final, ele seria a maior autoridade nos seus pensamentos e uma opinião divergente talvez não o convenceria naquele momento.
No fim, lançou suas anotações e aguardou paciente uma retórica ao menos curiosa de algum interessado.
Ei sua vida não precisa ser rabiscada devido o seu passado ou suas frustrações, isso tudo são fontes de processo continuo que vc passou ou tem que passar pra que possa enxergar o melhor que Deus preparou para contigo... Deus te abençoa
Indisciplinada
Nosso amor se encaixa
Maravilha de sentimento
Mas você é indisciplinada
E tudo vira um grande lamento
Menina não desperdice a vida
Desse jeito eu me afasto
Não aguento tanta bola dividida
Chega desse momento nefasto
Como nas correntes arrastadas
De uma escravidão inconsequente
Em que os senhores tiravam os sonhos
Das pobres almas inocentes
Está sobre a areia o meu castelo
A qualquer momento vai desmoronar
Vivemos muitos momentos belos
Mas ouça bem indisciplinada
Vulcão eu não vou aguentar
Quimera
Aí amigo quem me dera
Ter tudo o que sonhei
Naveguei nessa quimera
Às vezes até me atrapalhei
Como é bom ter sonhos
Viajar na maionese
Todos têm eu suponho
Vontades e interesses
Sonhar faz bem a saúde
Eleva em alguns quesitos
Desta vida de inquietude
Quem não sonha sempre perde
O grande prazer de viver
Já sonhar eleva a vida e enaltece
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp