Eu sou tudo e nada
Canoa.
Você disse que me ama com a canoa e tudo, talvez você não me ame, seja apenas ilusão, criada por minhas palavras que são bonitas, enganou seu coração.
O sopro do dragão
"O nosso grande problema é que enquanto tudo acontece acompanhamos em tempo real, instantaneamente nos informamos para o bem ou para o mal, não há o momento prévio de apreensão, medo e depois o susto. A notícia não tem tempo de viajar imune e causar em nós a comoção de antes com a expectativa de sua chegada, a prévia para o pior, a fala que prepara o terreno para a bordoada que desorienta, o espanto, nem o luto podemos viver, já que agora morrer se tornou ainda mais complicado que antes, não podemos sequer velar adequadamente os nossos mortos. Não demora muito e veremos enterros remotos, transmissões ao vivo (lives) nos cemitérios e autoenterros. Brincadeira! Vivemos em um turbilhão de sentimentos e sensações que têm nos desorientado mais que orientado. Temo que nem o aprendizado que deveríamos tirar desse momento está ocorrendo. Gente... Está tudo tão louco, que o simples ato de autopreservação e de autocuidado, coisas básicas e intransferíveis desde sempre, se tornaram a grande tarefa da humanidade no momento atual, uma simples ida ao hospital ou a um centro de saúde qualquer passou a ser fortemente rechaçada. Pois se você tosse é COVID, se espirra é Corona, se queixa de uma secura na boca ou um leve desconforto no trato respiratório e ou garganta de certo é taxado como mais um a ser verificado, analisado e rotulado, isso se quiser voar. Chegamos a tal ponto que a neurose se tornou coletiva e, apesar da seriedade desse vírus ser inegável, temos de cuidar um pouco mais da nossa sanidade mental ou correremos sérios riscos de contrair doenças psicoemocionais tão graves quanto esse terrível algoz que nos espreita agora. O mal atual é surpreendentemente horrível e causou grande consternação na humanidade fechando escolas, restaurantes, fábricas, universidades instalou o caos nas cidades do mundo por seu engenho magnífico e alta letalidade. Mas não nos esqueçamos de cuidar de nossa 'psique' e cuidar também para que as nossas emoções não nos devore o sentido de estar na vida e nem mine a nossa felicidade e resiliência, pois sem isso ao menos humanos seríamos. E fiquemos atentos também por que há uma espécie de demônio em nós, não o da religião, outro, que anda pela terra trajando 'black tie' e se fartando de tudo em nós. A cada vez que abaixamos a cabeça e sofremos por estar isolados ou ficamos tristes por nos sentirmos impotentes frente a atual situação vivenciada, temos minada a nossa capacidade de reação. É preciso reagir e não se abater, é preciso posicionar-se rijo e com o dedo em riste concentrar-se na guerra, temos de sobreviver e cuidar para que a nossa alma não adoeça, temos de fortalecer a mente imprimindo sentido ao nosso existir todos os dias, a cada manhã, ninguém solta a mão de ninguém, por que mesmo a distância, com medo e inseguros estamos fazendo história". Vai passar, respira!
Você
Rosa do deserto é o como te vejo.
Tudo muito singular, e
Próprio de quem subverte.
A razão do seu toque quase inexiste, pois é único.
O florescer é particular e sentido como uma fênix.
O tom meigo, meio doce e feliz.
O cheiro é sem igual, é atração quando chega.
Com seus valores, tudo recai com o que há de mais simples.
"Não é sobre o que falam e pensam a seu respeito, mas sim, como você reage diante disso tudo...
E tenho dito:
Juízes implacáveis e donos da verdade tem em todos os lugares."
scheilla Lobato
O maior castigo da vida é viver. A vida inteira é uma luta pra não morrer, tudo dói. Se não comer, dói Se não beber, dói Se não descansar, dói Se não amar, dói Trabalhar dói Ficar sem trabalhar dói A morte é o repouso do corpo doído Da alma eu não sei, mas espero que seja também.
O procrastinador consegue tempo para tudo, menos para entregar o resultado abordado em algum compromisso.
Se tudo que me faz feliz é tu aqui senta e vem curtir deixe tudo de lado e bora bater um papo e me dê mais um abraço?
Relógio que conta
A nossa escravidão
Diante do precioso tempo
Para tudo há seu tempo
Desde que você não pare
Na estação
E muito menos
Na linha do trem
Siga o seu tempo das coisas
Mas é tudo no tempo de Deus
Descanse enquanto há tempo
Mas não perca seu tempo
Com futilidades
(Se) Ame de verdade
Acredite no seu potencial
Tenha a força da fé
Como motivação para seguir
Em frente
E perseguir sonhos e objetivos
Enfrente seus problemas
De frente
Cuide das limitações
E que o seu tempo seja leve
À ponto de você carrega-lo
Nas costas
Ou na alma
Ainda que cansada
E marcada pelo próprio tempo
Que dirá se o que está fazendo
É perda de tempo ou não
Se ajuste ao relógio divino
E evitará assim
Muitos contratempos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
a luz de Jesus
passa por cima
de tudo e todos
até da nossa cabeça dura
e ignorante
não nos deixa de iluminar
de aparecer diariamente
para nos ajudar
para clarear os nossos pensamentos
de tal forma a nos fazer refletir
quem somos
e no que podemos melhorar
para seguir os caminhos Dele
mais leves, tranquilos
e sem o peso na consciência!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se você tem Deus, se tem o Senhor Jesus, você tem tudo e muito mais, tem a força, o poder, os dons, a sabedoria e o poder que vem do alto. Você ainda quer mais do que tudo isto?
Mesmo para aqueles que não acreditam em Deus, não importa, Deus continua os amando assim mesmo.
Medite temos valor e relevância para Deus, é o que mais nos importa, são valores espirituais eternos, não são passageiros.
Beijei outras bocas, tentei deitar em outras camas. Apostei tudo em amar outra pessoa... Mas não consigo, meu coração ainda te ama.
Essa frase faz parte do meu poema: Em meus braços.
Sucumbo meus
sentimentos exorbitantes
sejam eles
quais sejam
Pois aspiro tudo aquilo que faz palpitar meu coração tão frouxo
Que venha o novo.!!
Que venha o novo, tudo que é delicado, harmonioso e cheio de encanto.
Que venha a suavidade , o cuidado, o olhar docê e cheio de ternura.
Que se aproxime a maturidade , a certeza nos gestos , o querer bem.
Que venha o perfume que exala da alma dizendo que a paz faz reinar , e que o respeito sempre esteve no ar.
Que o encantro esta a brotar a cada segundo.
Que venha a delicadeza em cada gesto, toque.
Que venha , porque o brilho das estrelas estão preparados a receber todas as energias, e destilar o seu brilho irradiando encanto e pureza, e a lua a clarear os melhores sentimentos .
Que venha a amizade, o amor, a cumplicidade , a conversa jogada fora carregada de sorriso, alegria, e todas as gargalhadas existentes..
Que venha, tudo que é puro, sensivel, encantador, porque é assim que tudo faz sentido, nos completa , nos da alegria e tem sabor
.Que venha toda a magia.
Tudo que faz o coração cantar e que enobrece a alma.
Que venha o melhor, porque o sabor já esta a refletir, exalar
Que venha
Que venha !! .
Simone Vercosa . 🌷
"Exercite seu crescimento espiritual. Procure um sentido para tudo. Nunca é tarde para dar um novo rumo em sua vida. Tudo isso só será possível se você estiver pronto para as mudanças, na certeza de encontrar seu maior tesouro: a felicidade".
Admiro tudo que é intenso, pessoas assim não são meio termos, são inteiras, no seu exagero são autênticas, não tem medo..muito pelo contrário, tem sede pela vida e uma vontade de viver que encanta.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
