Eu sou tudo e nada
"Nenhuma despedida é definitiva, caso não a tenhamos praticado, antes de tudo, dentro de nós mesmos".
Não se intimide com o pensamento dos outros, se fossemos tudo o que eles pensam de nós, poderiamos ser os seres mais defeituosos do mundo, até mesmo os mais perfeitos do mesmo, ou simplesmente nem se quer existiriamos.
Mas é assim, tudo indo bem ou tudo indo mal, a arte de sorrir deve ser dominada, e jamais deve-se parar de pratica-la. Afinal, sorrisos contagiam sorrisos, e certos sorrisos tem certos poderes...
Existe uma hora que você quer largar tudo.
E todos.
Pois a grande maioria, já te deixou. Aí você vê que não tem mais nada a perder.
Mas sua fé e seu amor pela vida, sua base, a qual chama de família, te impedem de partir.
Ainda encontro gente que fala que nunca teve oportunidade na vida, incrível que tudo é uma questão de ponto de vista. Eu já penso que cada dia é uma nova oportunidade, e a oportunidade nunca é perdida, afinal, aquela que você deixa passar ou não vê, alguém com visão mais ampla aproveita no seu lugar.
É uma forma de olhar que me tira do sério, que me faz de boba todas as tardes, que diz tudo e ao mesmo tempo nada diz, que interfere o mais íntimo dos meus devaneios e que me torna incrivelmente feliz.
Felicidade tem tudo a ver com auto-conhecimento. Permitir-se errar. Conhecer os limites do próprio corpo. Entender o que realmente se gosta.
Minha felicidade esta nas pequenas coisas que somadas a minha vida fazem tudo se tornar simplesmente melhor...
Algumas vezes, tudo está correndo bem em nossas vidas e em todos os sentidos. De repente, por uma fofoca ou por qualquer motivo, perdemos o emprego ou somos traídos ou abandonados por aquela pessoa em que mais confiávamos, ou alguém a quem amamos e admiramos por sempre ter sido o nosso exemplo por sua luta e dedicação, tomado por uma doença, fica sobre uma cama dependendo de todos para tudo. O mesmo acontece quando uma pessoa a quem amamos e que sempre foi nosso esteio, volta para a casa dos pais. Algumas vezes somos incompreendidos, julgados e condenados por pessoas da nossa família por coisas que me imaginamos. Pior ainda é, quando todas essas coisas acontecem de uma vez só. Quando uma dessas coisas ou todas acontecem, ficamos perdidos, solitários, nervosos e muitas vezes nos trancamos sem coragem para lutar. A dor é tanta que não conseguimos encontrar uma saída, um caminho e nos entregamos a depressão que vai nos consumindo sempre mais. É nessa hora, que nossos amigos espirituais que sabe o motivo disso estar acontecendo e os pedidos de provas ou de resgates que pedimos antes de renascer, entram em ação. Eles, além de ficarem ao nosso lado, sempre nos dando força, usam de todos os meios possíveis para nos ajudar. Usam algum amigo para nos dizer alguma coisa que nos faça pensar. Fazem com que ouçamos alguma música que converse conosco diretamente, sugerem algum livro, não necessariamente com conteúdo espirita, mas que precisamos ler e que poderá nos ajudar. Fazem com que ouçamos um diálogo na rua, no mercado e até no elevador que pode nos ajudar. Usam personagens da tv para conversar conosco. A todo instante estamos recebendo recados, mas, muito mais, quando nos encontramos nessas situação de abandono e de tristeza. Portanto, quando estivermos perdidos sem saber para onde caminhar, só precisamos parar e prestar atenção nos recados que nos são mandados e confiar na bondade de nosso Pai que é um Pai bondoso e que só quer a nossa felicidade. .
Houve um tempo em que tudo era como tinha de ser.
Deste tempo tenho saudades.
Onde pular a cerca era apenas passar de um lado para o outro.
Ficar em cima do muro... era tão-somente ficar em cima do muro.
Chutar o balde, passar a perna era apenas o que o próprio nome dizia.
Hoje se eu fizer alguma coisa desta… ai, ai, ai
Pular a cerca é traição, ficar em cima do muro é não saber de que lado está, chutar o balde é mandar tudo para os ares, passar a perna então... Como era bom ser criança!
Mas a gente achava bonito ser grande e queria logo crescer.
Até a simples mala sem alça, que poderia continuar sendo simplesmente uma mala sem alça, passou a definir quando uma pessoa é chata. Eh! Por quantas vezes você já deve ter sido chamado de mala sem alça...
O tempo passou e tudo deixou de ser como tinha de ser.
Tudo que faço é pensando no melhor a cada dia, para as pessoas que amo, para os amigos que admiro, mas principalmente para merecer está neste mundo.
Talvez o meu maior problema, é criar expectativa pra pouca oportunidade, as vezes nem tudo que queremos é o que acontece, por isso faça o seu melhor pra o melhor acontecer, assim não ficara muito surpreso com os resultados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp