Eu sou tudo e nada
Acreditar é o ponto de partida de tudo. Pedir a Deus em orações e fazer por onde as coisas aconteçam é primordial. E antes de tudo saber que você é capaz de mudar a sua vida para melhor, sempre. Mesmo que para isso seja necessário as mudanças acontecerem, aos poucos, como uma tarefa habitual que há principio parece árdua e no final se torna leve por você ter tirado da sua vida exatamente "aquilo" que tornava sua jornada penosa.
Não adianta fazer planos e sobrepor a vontade de Deus, antecipando o processo. Tudo tem seu tempo determinado. Aprenda a ouvir a voz do Senhor. Ele sim vai te guiar para o melhor, e no tempo dEle tudo acontecerá e se encaixará perfeitamente!
Em nossas vidas, devemos agradecer a Deus por tudo, pelas coisas boas e ruins, porque as coisas boas são as que plantamos com amor e carinho num solo muito fértil, e deram bons frutos, e as coisas ruins são as que esquecemos de regar, de cuidar para que não viessem as ervas daninhas e se infiltrassem no nosso jardim. Na vida somos apenas "jardineiros", Deus nos dá a terra e o arado, e nós temos que ter a vontade e o suor do nosso rosto, para fazer de uma terra árida e infértil o mais lindo jardim.
É necessário se esforçar ao longo dos anos e nunca desistir, nem sequer quando tudo parecer contra você.
Se você gosta, sempre vale a pena, tentar, sofrer, passar por cima de tudo e todos, fazer o possível e tentar até mesmo o impossível por ela, pq no final, mesmo se não der certo, você vai ter orgulho de dizer EU TENTEI, eu tive essa coragem que muitos não tem!!!
Quando mais precisa, você disca o telefone e ninguém atende, vai-se guardando tudo, até não ter mais vontade de falar.
Nunca pense que o que acontece na vida dos outros não vai acontecer com você. Tudo é muito possível, e mais ainda do que imaginamos. Quando alguém senta triste do teu lado e começa a desabafar, não se faça de desentendido e pense 'tá sofrendo atoa'. Seja amigo, dê um ombro, um colo, e coloque-se no lugar, sinta a dor da pessoa, sinta as lagrimas que ela derrama, e o principal, NÃO ZOMBE. Você pode muito bem estar no lugar dela.
Você diz que "a vida é curta para pensar demais".
Então devemos esquecer tudo
e aproveitar o que há de melhor para nós
sem revirar o que se perdeu ou o que sobrou.
E você diz tudo como se fosse simples para mim.
Como se fosse fácil viver sem coração.
Não, eu ainda não aprendi a viver sem recordação.
Mas "'finjo esquecer' do mesmo modo que finjo viver".
Viver o melhor de tudo, não é apenas tentar ser feliz e conquistar os objetivos, mais fazer dos pequenos detalhes da vida, o que grandes coisas não seriam capazes de realizar.
As Decepções me Fortaleceram .
os Tropeços foram Aprendizados.
de tudo que Vivi, fracassei e conquistei,
Ficou uma Certeza : Devemos arriscar, se quisermos viver.
Confesso aqui o meu amor por tudo e por todos, o pouco ódio que carrego comigo é fruto da poluição, a sujeira que a humanidade foi acumulando aos muitos nesses anos de humanos.
Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.
De um lado, temos a balança de custo e benefício, que nos permite considerar e equivaler tudo que fazemos na vida.
E de outro, temos o livre arbítrio, para justamente escolher e decidir o que fazer.
Por fim, ninguém tem desculpa por não ser bom o bastante no que faz, já que todas as nossas ações dependem exclusivamente de uma atitude consciente e voluntária!
Era só isso e isso era tudo
O tempo que levei para entender que não se pode exigir mais espaço, esperar condições favoráveis ou situações confortáveis, para então sentir-me feliz. Me fez compreender que foi um tempo tão mal aproveitado, quando eu já podia estar em pleno estado de felicidade, não fosse a velha mania, de quase todos, em querer que as coisas sejam a seu modo, só admitindo a possibilidade de ser feliz se tudo estiver de acordo às nossas exigências e imposições. Mas enquanto isso o tempo, lenta e silenciosamente, se vai... e não nos damos conta.
Ah, mas seus efeitos... como serão difíceis de suportar, ao lembrar tudo o que vivemos e, principalmente, o que deixamos de viver. Nosso coração se tornará, cada vez mais, desapontado conosco. Porque no lugar da satisfação, restará uma frustração tão profunda quanto a dureza da nossa intransigência juvenil.
Mas quem sabe, com um pouco de sorte, aos noventa e alguns anos tenhamos descoberto, ao menos, o sentido disso tudo. Que era preciso apenas uma única preocupação, a mais simples de todas, ter-se deixado levar pela vida, aceitado os caminhos como eles se apresentavam e a partir disso, ter feito bom uso do tempo, dos espaços que tínhamos, tornado as condições favoráveis aos nossos propósitos, ao invés de termos fugido delas, e se tão somente tivéssemos nos adequado às situações sem esperar que elas se modificassem por si.
É... quem sabe aos noventa e alguns anos nos daremos conta de que era preciso só isso e isso era tudo!
"E o pior de tudo nem é esta triste. O pior de tudo é ter que continuar sorrindo fingindo esta tudo bem."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp