Pecadores Tentados Não retive meu... ministério pãodiário

Pecadores Tentados

Não retive meu coração de nenhum prazer. . . . Tudo era vaidade e agarrava o vento. - Eclesiastes 2: 10-11

Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 1-11

Na mitologia grega, o rei Tântalo ofendeu os deuses e foi punido no submundo. Ele foi colocado em um lago na água até o queixo, mas sempre que tentava satisfazer sua sede ardente, a água recuava. Sobre sua cabeça havia galhos carregados de frutas escolhidas, mas quando ele tentou satisfazer sua fome, eles escaparam de suas mãos agarradoras.

Tântalo, portanto, tornou-se o símbolo da total frustração. Ainda hoje seu nome é lembrado na palavra inglesa atormentar .

Fora de um relacionamento com Deus, muitas coisas na vida são tentadoras, mas sem recompensa. O autor de Eclesiastes buscou a felicidade através do conhecimento, prazer, riqueza e trabalho. Nada satisfez a fome em sua alma. Então ele escreveu: "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade" (1: 2). Foi somente quando ele se concentrou em conhecer e agradar a Deus (12: 13-14) que ele encontrou o verdadeiro propósito da vida.

Se você está entre aqueles que foram atormentados pelo que você pensou que lhe traria felicidade e paz, e se sente frustrado e desgastado, venha a Jesus. Ele prometeu: "Eu te darei descanso" (Mateus 11:28). Você descobrirá com alegria que Ele tem tudo o que você sempre desejou - e muito mais.

Refletir e orar
Se nos comprometermos com Cristo
e seguirmos o Seu caminho,
Ele nos dará uma vida que satisfaz
com o propósito de cada dia. —Sper

Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta. Henry G. Bosch