Eu sou tudo e nada

Cerca de 399240 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Ângela, você não existe e ponto final.
Perfeito! Quando nada parecer muito certo ou até que alguém proponha mudança.
A chuva estava fina, findando, não parecia incomodar muito quando ela apenas protegia seu cabelo enquanto caminhava por uma estrada, desobrigada, descomprometida. Tudo podia, mas era além de uma transgressão, imoralidade ou do êxtase. Não havia ridículo na hora marcada para o café da manha, nem a alma sabia daquilo que cara a cara a cabeça pudesse disparar. Jeito de sonho que não passasse de ilusão momentânea. Vive tentando encontrar a felicidade sem ver o preço das coisas noutro alguém, Ângela não dizer o que é amor.
A vida de Ângela não parece ser tão doce apenas porque tem meiguice e um estado leve na balança. Não havia um jeito para compreender a realidade sem ignorar a existência de uma obsessão descontrolada em achar que está no lugar errado às vezes. Se pudesse usaria um método científico para explicar com o coração e não brincaria com os sentimentos dela mesma. Seria Deus o criador de Ângela? Parecia tão desprotegida, de carne mortal que logo já era como um cigarro de palha. Já não é mais inverno e ela nem começou aquilo que poderia dar certo, pressentia um ser alienado pelas coisas do cotidiano com um coração na mão torcia para que acontecesse um novo dia, e, acordar com a frieza do relógio as sete. Segue guardando um pedacinho de si, aspirando à perfeição num dia de outono entre tantos devaneios e promessas de dias melhores. Às vezes encontra-se num pedacinho de poesia um coração noturno que lhe possa proporcionar um novo dia de sol. Difícil transgredir a fortaleza dos seus sonhos pelas condições herdadas e não se enganar.
Ângela poderia ter inocência enquanto preparava a escada para subir ao céu e criar coisas para apreciar o clarão da lua, imaginar um santo pisando em seu altar. Tão generosa comporta-se sem mediocridade e não corrompe as formas regradas quando brinca de rir como criança. Genial como criança, na sua altivez se arruma e defende sua gloria dizendo verdades despidas de moralidade. Mulher que se fez, escolhe seus sapatos e anda como gosta, já descobriu até a depressão e o desprezo, mas encontrou roupas que pudesse enaltecer-se e corromper os valores da justiça. Se ela tivesse contrato iria perceber a diferença entre liberdade e compromisso. Entre moral e transgressão. “Ângela você não existe e ponto final”.

Inserida por amaurivalim

Não há nada tão verdadeiro que possamos estar seguros quanto aos dogmas religiosos. As verdades são apenas leis sagradas, guia para a moral dos hábitos, fundamentos apenas humanos, ideias, opiniões, talvez possamos não conhecer nada do mundo das verdades. Para Nietzsche
...No Cristianismo, nem a moral nem a religião contactam em ponto algum com a realidade. Somente causas imaginárias («Deus», «alma», «espírito», o «livre» ou também o «não livre-arbítrio»); só efeitos imaginários («pecado», «salvação», «graça», «castigo», «remissão dos pecados»). (NIETZSCHE, Friedrisch. O anticristo. P. 15).
Não pretendemos ser apenas céticos criando meios para criticar ideias filosóficas sobre as verdades. Os filósofos talvez pretendam ajudar as pessoas a encontrar algo em si como verdades e acostumá-los com a ideia das verdades, verdades que estão muito além do controle. Então acreditamos que nada na vida é garantido ou verdadeiro. Emancipamos das expectativas sobre as verdades em relação ao advento e a existência da piedade, e não atê-los sobre todas as coisas. Assim, evitaremos o desespero quando as verdades não acontecerem.
O cético acredita com desconfiança sobre as verdades e sustenta dúvida sobre um juízo geral ao indiscutível, “Deus, piedade divina”. Assim, todas as verdades são apenas afirmativas que também seja passível de provas contrárias.
Para o cético é necessário que todas as verdades sejam movidas por questões, dúvidas frequentes, suspensão do juízo, oposições, não aceitar, mas também não rejeitar. As verdades devem ser considerações dadas sempre que possíveis, até que sejam possíveis outras verdades.
Portanto, uma oposição, dúvida ou questão faz-se necessário e não pode ser absoluto. Todo saber, toda a verdade é opinável e pode ser muito má, como vício, ódio, amor capaz de tornar o homem imoral.
A.Valim

Inserida por amaurivalim

Filosofia de vida: viver sem um festival de promessas e esperanças que nunca vão dar em nada.

Inserida por amaurivalim

Não há nada mais celebrado na vida do que a morte. Assim vive-se a morte enquanto há vida.

Inserida por amaurivalim

Do nada, nada se cria, mas o homem foi capaz de criá-lo um Deus.

Inserida por amaurivalim

A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de perícia de um pai onisciente.

Inserida por amaurivalim

Se o amor não existisse:
nAMORada – AMOR = nada
Buscar o amor de outrem parece imprudência com os modos de vida alheia, falta de amadurecimento das emoções. Desdém sobre si mesmo. O amor parece não existir, visto como um meio egoísta, relevante de posse e domínio. Bom mesmo são histórias de romances de amores que não deram certos.

Inserida por amaurivalim

A salvação da alma é um processo telepático místico, do nada para o inexplicável.

Inserida por amaurivalim

O homem por todas as suas malevolências é a consequência da existência de um Deus nada humano.

Inserida por amaurivalim

Quando não há explicação, Deus explica, porém isso nada explica.

Inserida por amaurivalim

Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.

Inserida por amaurivalim

⁠Não dá para associar os eventos da natura a um trágico trágico castigo dos deuses. Nada é superior aos eventos dela, que por si só se devasta e se reconstrói.

Inserida por amaurivalim

⁠Libertei-me de crenças que não me cabem. Libertei-me de apegos que se repetem e não me levam a nada.

Inserida por amaurivalim

E ai irmão o que tem feito da vida?

Nada, parado
Nada parado

Inserida por paulocelente

Não era ano novo, nada anunciou, os fogos eram artificiais.

Inserida por paulocelente

Silêncio vale muito e custa nada.

Inserida por paulocelente

Atualmente meu único fingimento é saber nada.

Inserida por paulocelente

⁠De nada tenho certeza, pois somente o nada é certo.

Inserida por paulocelente

⁠Aqui no plano terreno, ofereço-te conhecimento, porém, em outros planos, nada disso é real.

Inserida por paulocelente

É fácil achar que deve dormir mais cedo,
imaginando ter nada para fazer mais tarde.

Inserida por paulocelente