Eu sou tudo e nada

Cerca de 399890 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Reflito em ti o que
existe em mim.
Nada além
de mim mesmo,
procurando
a mim próprio.
E por isso sempre
perdido na minha
Auto-Imagem ofuscada,
pelo desejo de ser
o que não sou.
Quando me encontrar
perder-me-ei no teu
Infinito Ser que transcende
meu limitado querer.

Inserida por gilbertobegiato

Neste mundo não levamos nada, a não ser os nossos valores espirituais... as pessoas deveriam aprender a serem mais solidárias umas com as outras...tudo se reduz a nada e para o pó retornaremos.

Inserida por adelmar

E os candidatos que nada fizeram no passado, cinicamente voltam hoje com as mesmas promessas nós rejeitamos com o voto nulo

Inserida por nulo

Não existe nada mais surpreendente que a verdade !

- Ela aparece quando menos esperamos

Inserida por AlohaLove

A aparência não diz nada,
Mas o comportamento revela o que realmente somos.

Inserida por Afonso-Semo2203

"As mortes nada mais são que uns até-logos disfarçados de adeuses...
Porém essas despedidas nunca deixam de impressionar ao extremo aqueles que ficam.
O mistério é mesmo algo impressionante".

Inserida por catiaschmaedecke

Nada se compara ao seu lindo olhar seu sorriso magestoso.
Maravilhoso ser que brilha durante o dia e resplandesce durante a noite que nesse mundo de trevas vc è a luz de minha esistencia.

Inserida por JHONY5

Hoje nada direi sobre sua atitude deplorável,
nada acrescentou ao nosso simples romance,
suas palavras cortaram meu coração,
feriram meus sentimentos,
abrasaram minha alma,
tudo parecendo premeditado até meio insano,
sem conexão com o que eu sinto com você.
Um dia voltarás com palavras macias e delicadas,
porém não mais poderei direcionar meu ser a seu favor
e ao nosso amor.

Inserida por Altairtico

Mais vale sofrer por algo do que sofrer por nada

Inserida por Zaxman

Não há nada como um bom sonho para que se possa construir um futuro. É assim que busco olhar para a relação médico–paciente: como um vir-a-ser, no qual se incorporem modelos diferentes dos que aí estão, impregnados por uma aparência cujo pano de fundo esconde sinuosas situações de dimensões acintosamente comportamentais.
Sabemos que a saúde em nosso país vai muito mal. Se olharmos para a saúde em nossas metrópoles, podemos constatar, com facticidade o verdadeiro pandemônio que se legitimou em forma de descaso e desrespeito à vida.
Mas a reflexão sobre a qual nos debruçaremos é a da relação médico e paciente. Pode parecer um tanto psicótico de minha parte pensar numa relação não fragmentada e nem degradante entre doutores e doentes, uma vez que em nossa sociedade esta relação está profundamente marcada por uma razão instrumentalizada. A grande questão que se esconde por trás desta vã mentalidade é o viés que comanda o ponto de visão dos indivíduos. Desta forma, não é menos verdade afirmar que o produto final desta ciência são os homens se transformarem em senhores absolutos de seus próprios mundos e assim passarem a adorar-se, como efeito de um “narcisismo” imputado pela estratificação social.
O saber, que poderia ser canal para melhorar a qualidade de vida em sociedade, quando se engravida de sua própria beleza e é ingerido por uma “cabeça” que se tornou ilha, desencadeia monstruosidades terríveis, como a da infecção de superioridade diante dos outros.
No nosso dia-a-dia podemos ver inúmeros doutores contaminados pelo vírus dessa monstruosidade. E isto, num humor lingüístico-filosófico, pode parecer um retrocesso no processo de homonização e humanização. Quem já não foi vitima de um médico infectado pelo vírus da superioridade? Não é preciso fazer muito esforço para o encontrar. Os hospitais públicos estão cheios deles. Vê-se que o sistema tem levado as pessoas à não meditarem sobre a ética nas suas relações e com isto ficam míopes perante a dignidade, que é um valor que está impregnado em todos nós e contra isto não pode haver atentado. Por isso é legitimo que o doutor possa estar olhando para suas condutas, procurando aposentar suas verdades individuais ou as verdades de suas ideologias, sendo representante de uma boa educação, cordialidade, diálogos, empatia, senso de equipe, criando bons vínculos com a instituição e com as pessoas pelas quais trabalha, sem se achar absoluto.
O verdadeiro médico se caracteriza pela maestria pessoal, do domínio da ciência e da arte. O doutor tem engessamento intelectual, vê sem olhar e se basta a si mesmo.
O mundo viu nascer no começo do século XX grandes transformações na área do saber. Foram surgindo tratados de saberes preocupados cada vez mais com o indivíduo numa amplitude maior. Karl Marx e Sigmund Freud são representantes, por exemplo, deste abalo do qual passou a ciência, e daí se percebeu a grande necessidade de se “olhar o ser humano” como portador de elementos para além da visão mecanicista ocidental.
A educação, como exemplo, teve que incorporar novos paradigmas para trabalhar o aluno. Hoje não se concebe um educador sem que não passe pelo seu sentimento o elemento do “eterno aprendizado”.
Mas diante deste novo quadro socioantropológico que se constituiu, não consigo identificar o profissional médico, na sua maioria, como portador de uma visão diferenciada de ser humano, haja visto o perfil deste profissional que é colocado no mercado de trabalho todos os anos, mais dependente da tecnologia do que de uma escuta ativa. Sempre nos deparamos com os meios de comunicações sociais relatando erros médicos...porque a postura do médico ainda é muito tradicional, não abrindo espaço para o diálogo com o paciente, isto é pertinente. Mas, há médicos que fazem a grande diferença pelas suas atitudes ousadas diante do cliente... de repente, curam pelo simples ato de sua compostura. Estão preocupados concomitantemente com o corpo e com a alegria do espírito. São “médicos de homens e de almas”.
Estes são grandes porque conseguem enxergar a grandeza do cliente, quebrantando o estigma do maniqueísmo, arraigado de maneira tão contundente na nossa cultura ocidentalizada, porque busca ver o ser humano no seu todo e não somente na sua doença.
Concluo, portanto, afirmando que lidar com o ser humano exige ciência e arte. Ciência e Arte é uma combinação imprescindível para todo indivíduo que busca fazer a diferença na sua qualificação profissional e pessoal.

Inserida por Josilene28

Doce pode ser feito
da Fruta ou do Bagaço
sabor da Geleia, nada melhor

Inserida por iristerrasborges

Não é o tempo, não é as pessoas, não é nada.. o problema é com você, você aprende apenas reclamar, nunca esta bem, pois sempre esta faltando algo!.

Inserida por paulosantos7303

Do Mundo, não levamos nada... mas deixamos muitas coisas!

Inserida por TIOCRIS15999

Me sinto cada dia mais só. Perdendo cada vez mais sonhos. Não espero mais nada da vida. Não me importo mais comigo, não me importa em ser importante. Não tenho mais pressa, nem paciência pra nada. Se eu viver, vivo, se eu morrer, morri.
O pior não é estar sozinho, o pior é a solidão. Coberto de companhias, mas a alma vagando pelo beco coberto de lixo.
Percebo que sou triste, que em raros momentos o sorriso é presença na face, em ébrios momentos. A tristeza prevalece, pois quando não estou feliz, sou triste, não existe meio termo, não existe meio da ponte, sempre fico de um dos lados, nenhuma plena, nem completa.
O álcool e o cigarro, já me são refúgio, as leituras pessimistas, são de forte identificação. Cada perfume que sinto, é uma facada de esperanças e desilusões.
Já não sei fingir mais nada, só entendo as pessoas, não sou sociável, muito menos, agradável. Sou eu, sou podre, sou cheiroso, sou mendigo e bem vestido, sou poeta e escritor, sou fumante e alcoólatra, sou triste e machucado, sou de raro sorriso, de semblante dolorido e sisudo, não minto, a poesia que limpa e suja meu caminho, as letras que contam uma história tão manchada. Sou tudo isso e mais, mas o mais é irrelevante, é ainda mais desinteressante que o resto.

Inserida por kevinmartins6

Nunca, nada destruiu meus sonhos, eles ainda são bem maiores do que as eventuais circunstâncias

Inserida por natalicardoso

por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!

Inserida por LuzeAzevedo

Tenho dois mundos, ando mais em um deles,mais nada importa se se ambos são ilusões.

Inserida por winshester18

Lamentar ou tentar reviver o passado repetindo os mesmos
caminhos que não deram em nada, não traz mudanças.
A ira e o rancor tampouco.
Contar a história de um ângulo que nos beneficie em
detrimento de outros distribuindo culpas e atraindo compaixão também não.
Melhor é aceitar os erros (tentativas de acertos!) e aprender com eles.
A vida pede honestidade consigo mesmo e aceitação dos fatos.
Se uma ou várias oportunidades foram perdidas é preciso
acreditar que outras virão e estaremos mais sábios e
cuidadosos para não perdê-las.

Inserida por silvanalanceanaya

PESSIMISMO.
As flores perdem a beleza, o romantismo dos seus perfumes e nada significam para aqueles que só enxergam espinhos na vida.

Inserida por marsouza42

aprenda uma coisa ninguém faz algo por você ... em troca de nada.

Inserida por israelrodrigues