Eu sou tudo e nada
"Atualmente sou uma mulher mais feminina: sou mais forte, mas também reconheço mais minhas fragilidades e aprimorei minha sensibilidade. Sou ainda ingênua, porém já mais sábia, tudo isso ao mesmo tempo e... Ser assim me ajuda a melhor compreender também os homens e algumas mulheres endurecidas - tantos deles e delas sofrem sem saber bem o porquê: distanciaram-se dos próprios sentimentos amorosos, de sua própria sensibilidade e humanidade, enfim. Um ser humano assim esvaziado, fica como um pássaro ou uma borboleta que perdeu as asas."
Só
Tem dias que sou só
Porque quero estar!
Pra poder ver o que há
em meu infinito
Pra isso...
Uma luneta
tipo estrelar
a usar.
Me escondo de todos
podendo enxergar
ao longe
bem de perto
os meus sonhos.
Navegar é meu canto, meu refúgio...entre pedras e areias naufrago de encontro as ondas, sou levada pelo vento, carregada pelo som da madrugada até a imensidão do mar.
Só sou feliz na minha ilusão. Quando estou no meu quarto, ouvindo tristes canções, imaginando coisas que são improváveis de acontecer um dia. Fora da minha ilusão, fora da mentira, não consigo ser feliz!
sOU aSSim, Meio qUe DesAJEItada, fOrA Do LUgar. FaZEr o qUE ? caDa uM tEm SEUs PROpriOS JEItoS, suAs forMas,...É neSsa BagunÇa qUe mE acHO, qUE ME vEjo e mE goSto.
A maior gratidão de um homem e perceber q na vida seu pai foi seu grande exemplo. Hoje sou o pai mais babão, viciado e apaixonado do mundo. Obrigado Deus por permetir ser pai, obrigado ao meu pai, por tudo. Aos pais de todo mundo, um feliz dia dos Pais. O maior aprendizado do ser humano é entender q na família estão guardados seus maiores tesouros.
Bom dia vida
Sou um poeta humilde
Mas as pessoas não me valorizam
Por isso fico bastante triste
Quase ninguém sensibiliza
Sou um poeta atencioso
E não recebo atenção
Para Deus creio que sou valioso
Ele conforta o meu coração
Sou um poeta amoroso
Antes eu era mais ainda
Hoje não falo quase com o povo
Como mudo a minha vida
Sou um poeta criativo
Persistente e bondoso
Bastante educado
E muito talentoso
Sou um Sonhador, Otimista, Idealista,...
Sonho com um mundo onde as pessoas não tenham medo de MOSTRAR SUA HUMANIDADE, de SEREM ELAS MESMAS, de SEREM FELIZES;
Onde SE ACEITEM e ACEITEM AS DIFERENÇAS dos demais;
Sonho com uma sociedade onde a preocupação primária seja CUIDAR DO PRÓXIMO e assim quando o círculo se fechar sejamos nós os que receberemos os cuidados;
Sonho com um mundo onde o SORRISO SEJA FARTO, onde as DIFERENÇAS SOCIAIS CONTINUARÃO EXISTINDO, mas NINGUÉM SENTIRÁ FOME OU FRIO, não será ABANDONADO NA DOENÇA OU NA VELHICE;
Sonho sim e continuarei sonhando e fazendo minha parte!
Ainda que não veja este meu sonho aqui realizado (POR ORA), trago comigo a certeza que neste imenso universo ALGUM LUGAR HÁ em que todos estes meus sonhos JÁ SÃO REALIDADE!
Insóbrio.
Enquanto insolentes são
os desejos
anseios grotescos
de um só pensamento,
sou apenas
um dormente
de estradas
pesadas
e
enormes
que sujeitam-me
a tudo,
inclusive,
a insolvência ...
de amor
Você me disse que não podem entender o homem que sou!
Então por que estamos aqui,
Falando um com o outro de novo?
"Olha dentro dos meus olhos,diga que seu coração tem dono,que sou o motivo das suas melhores risadas,que sou eu quem está no seu pensamento quando acorda,até a hora de dormir,fica comigo pra sempre,e prometa jamais partir..."
Senhora dos meus atos...
Sou a senhora dos meus atos, dos meus desatinos, da minha clausura e não posso, nem devo culpar a quem quer que seja pelos meus devaneios, pelas minhas loucuras.
Há dias que me apago e nessa escuridão, vago, sem deixar sinais marcando o caminho. Escolho a solidão que me ensina a caminhar com os olhos vendados sem me importar com aqueles que me condenam e me acusam de insana, condenando-me por unanimidade, sem direito de defesa.
Entro em cada pedaço de mim e cuido da ferida que insiste em permanecer aberta. Volto pela mesma estrada, mas curada, vejo flores, onde havia pedras no caminho.
by/erotildes vittoria
As vezes acho que sou diferente,as vezes acho que sou comum,as vezes acho que sou uma pessoa especial,mas sempre serei o que eu quero
Acordar pela manhã e sentir o quanto sou importante.
ser despertado com o canto dos pássaros e poder despreguiçar,
bocejar e interiormente dizer, estou vivo.
E a vida vai continuar,
na correria do dia a dia do meu trabalho,
no meus estudos, nos afazeres da casa
e outras tarefas que compete a mim
executa-las.
Te agradeço meu Deus pela família,
pelos amigos e por tudo
que posso realizar durante o dia que é dádiva tua.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
