Eu sou tudo e nada

Cerca de 405374 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

A tragédia da dicotomia razão e emoção é quando uma trai a outra. Celeumas de uma vida.

Inserida por f_fidelis

Parafraseando Cheschire, o gato: Quem não sabe o que quer seu coração, repousa seus impulsos em qualquer lamaçal de desejos. Quem não sabe onde chegar, perambula de porta em porta em busca de outros corações vazios.

Inserida por f_fidelis

⁠Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.

Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.

Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.

Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.

Inserida por dhiegobalves

Pelo dia do Químico

A VIDA E A QUÍMICA

Na vida se faz análise de fatos, na Química se faz análise de reações.

No cotidiano é essencial compartilhar bons momentos, na Química se compartilha elétrons.

No dia a dia existem grupos de pessoas que formam famílias, na Química existem as famílias da Tabela Periódica.

Na vida o ser humano precisa ter equilíbrio emocional, na Química espera-se que as reações estejam em equilíbrio.

No cotidiano há eventos que geram transformações nas pessoas, na Química há transformação da matéria.

No dia a dia as reações são o resultado de ações, na Química as reações são o resultado de junções.

Na vida as ligações são familiares, sociais e profissionais, na Química as ligações são iônicas, covalentes e metálicas.

No cotidiano algumas pessoas se tornam valentes em momentos de tensão, na Química o termo valente está relacionado à ligação.

No dia a dia quem perde fica em desvantagem, na Química quem perde elétron também fica estável.

Na vida é preciso ter ciência do que se quer, na Química ela é a própria ciência.

No cotidiano todos querem soluções para seus problemas, na Química há muitas soluções que promovem avanços e desenvolvimento.

No dia a dia ser positivo é acreditar que tudo dará certo, na Química ficar positivo é perder elétron.

Na vida é fundamental ter família, na Química o hidrogênio é o único que não a tem.

No cotidiano os alunos precisam ter concentração, na Química a concentração é uma característica de soluções.

No dia a dia estar saturado é apresentar cansaço, na Química estar saturado é apresentar muitas ligações simples.

Na vida ser nobre é ter estabilidade financeira, na Química ser nobre é ter estabilidade eletrônica.

No cotidiano estar na cadeia é pagar pelos seus erros, na Química a cadeia mostra a grandiosidade do carbono.

No dia a dia se conhece o sicrano, pessoa indeterminada, na Química se estuda o ciclano, cadeia fechada.

Na vida rolar uma química é sentir atração por alguém, na Química esta atração é pura ocitocina.

No cotidiano falar de química é relacioná-la a experimentos interessantes de aulas de laboratório, porém a Química também precisa de pesquisa, aprendizagem e produção de conhecimento.

Química é vida!

Inserida por TATISISA

Sou completamente feliz do jeitinho que sou, palhaça, brincalhona, ciumenta, mal-humorada, briguenta quando necessário. Odeio indiferença, preconceito e injustiça.
Quando é preciso eu defendo as pessoas que amo e tenho orgulho disso. Não vivo sem Deus, família e amigos. Adoro aventura e sair com os amigos.... Amo demais a todos que me cercam. Amigos vou levar vocês sempre em meu coração. Nunca se esqueçam esse é o meu jeitinho, sou feliz assim mesmo e esse é o importante. Sou estranha as vezes grossa mais amo a todos vocês e a mim mesma!

Não sou louco, não escolhi ser assim, não sou totalmente diferente nem tão pouco de outro mundo, o fato é que tapei meus ouvidos aos julgamentos alheios e as coisas ditas por eles não prevalecem sobre a minha vontade de ser feliz.

Não me diga que sou menos que minha liberdade.

Por um dia termos sido tão nós, é que hoje sou tão solidão.

Sou feliz sozinha, não vejo nessa vida ninguém capaz de me dar o que já tenho sozinha: paz.

Hoje sou aquela Borboleta, abra seu coração, quero pousar na sua mão, trazendo paz, amor e alegria.
Agora... vá até a janela, liberte com ela, todos os medos, mágoas e melancolias.

Não sou o mergulhador valente, sou a água que o recebe cheio de coragem.

"Sou péssimo para falar de mim mesmo. Só sei que não cheguei aqui sozinho, mas com o apoio da minha família, do meu povo"

Só por que sou romântica não significa que estou apaixonada.

Não sou bonita,não sou legal,e foda-se.

¨História.
Sou uma apaixonada por história: história do mundo, dos planetas, dos lugares e pessoas e principalmente da minha história.
Sonho em contá-la ao mundo e poder escrever detalhadamente cada sensação maravilhosa que vivi e senti. São sensações e aventuras que só quem viveu poderia contar. Acredito em poder algum dia escrever um livro baseado em fatos verídicos sobre a minha história. Quando eu conseguir realizar este feito serei uma pessoa realizada. Pois já conquistei a filha mais perfeita que Deus poderia me enviar, um verdadeiro anjo, um marido perfeito com suas imperfeições, mas muito paciente com as minhas neuroses e loucuras e muito carinhoso. Somente quando escrevê-lo me sentirei completamente realizada. Então faltará somente plantar uma árvore e conquistar uma vida farta para toda a minha família. Não queria riqueza e fama, mas sim, um dinheiro que desse para viver muito bem, a mim e a minha família inteira e reconhecimento pelo meu livro......
Ainda vou escrever este livro..
Escreve aí...

Sou cheia de defeitos, falo muita bobagem, curto apenas
o que me traz conhecimento, gosto de gente, sou bastante irritada!
Cresço em meio as crises, músicas, aquelas que alimentam minha alma,
Assunto: apenas o que me torna uma pessoa melhor, abomino fofoca, inveja.
Loucura: apenas as que me deixam satisfeita, sou totalmente curiosa, nerd? Hum...talvez sim ou não, isso depende do ponto de vista individual.
Amo o que é simples, mas admiro o que é intelectual.
Adoro falar, mas ouço quando me convém.
Não escrevo nada em letras, mas tudo em códigos. Sou mulher, sou menina, sou forte,
Mas aceito carinho! Assim sou eu... apenas eu!

Não sou de direita e nem de esquerda. Porém, valorizo aqueles que se utilizam da competência para fazer o melhor pelo povo em geral.

Confesso que sou uma assassina. Costumo matar sentimentos, lembranças e até algumas pessoas dentro de mim.

MENINO BOBO

Menino bobo
Que não me quer !
Sou pura essência
De uma mulher

As minhas curvas
em suas mãos
fariam estragos
no coração!

Meu beijo quente
com a boca molhada
seriam delírios
na madrugada!

A pele macia
que meu corpo tem
te arrepiaria
no vai e vem !

O meu olhar
tão sedutor ,
te mataria
de tanto amor .

Minhas mãos curiosas
e tão ligeiras
brincariam em ti
de fazer bobeiras

A minha língua
sempre atrevida ,
seria o sonho
de sua vida !

Menino bobo
vim te avisar ,
se me perder
vai lamentar !

Não sou forte o bastante para não me importar, mas sou forte o bastante para fingir que não me importo. [já é alguma coisa não é] :/