Eu sou tudo e nada
outro:
Mariana erguerá meu mundo
do coração e eu estarei à borda:
onde não há mais nada, e mais nada importa
nem o indizível, a dor ou meu amor profundo.
Ainda uma coisa, só, no imenso amar
das coisas, e uma luz depois do escuro,
um rosto extremo e puro
exilado em um nunca-apaziguar,
ainda um rosto alvo, que só sente
a gravidade interna, de tão denso:
a distância que o extingue lentamente
torna meu amor ainda mais intenso.
Quando eu morri...
Eu juro que não vi mais nada.
Somente uma luz que clareou, passei pelo tempo
Senti medo. Mas algo me abraçou, uma energia forte.
Eu só pensei aonde esta você? (ela)
Você não poderia estar ao lado mesmo porque já havia partido e eu estava lá somente por você não estar.
Não sei deu para entender, mas quando estava só, senti ainda mais o vazio e procurava por você.
Fui muito longe acompanhado de várias mãos, seguras e sorridentes olhos que brilhavam e me acalmavam.
Alguém me disse: Quem você procura não esta aqui, esta lá em baixo.
Tenha calma, pois você é nosso Mestre é nossa luz é com você que aprendemos e é com você que conseguimos aliviar a dor de outras pessoas
Eu juro não entendi nada. Pareciam horas, dias, meses e eram simplesmente segundos.
Alguém então me disse: Mestre olhe para baixo.
Eu olhei e o que consegui ver foi a mim mesmo tentando sobreviver.
Alguém então disse:
_ Não se esforce, tenha calma você vai voltar.
Queremos somente, Mestre que entenda que alguns sentimentos nos fazem fracassar.
Veja ao seu lado quanta luz que brilha, quanta energia flutua.
Alguém me disse: _ Mestre por mais que ela seja sua, somente ela um dia vai se conscientizar.
Seu coração parou por emoção, tristeza, decepção, desilusão, mas Mestre a solidão é companheira dos nossos dias e por mais que você a entenda assombra.
Quando meu coração parou, eu não senti mais nada, eu só me vi voando disparado ao infinito e pensei: _ Como farei agora para ela entender o amor que tenho.
Algo me abraçou e me confortou foi quando consegui me sentar junto a milhares de pessoas. Muitas delas conhecidas e triste pelo que acontecia
Todas atentas esperando eu falar. Eu respirei abri meus braços e perguntei:
_ Por que deixamos o vento passar? Não respondam.
Essa é uma resposta que eu tenho mais é ela quem vai ter que entender e responder
Pode demorar uma eternidade mais esse é o enigma das nossas vidas que não se cruzam somente por cruzar.
Eu queria dizer a vocês que quando eu vinha para cá ouvindo a sirene alta tocando parecia uma sinfonia, e eu consegui ver a vida em segundos, entendi que agora meu coração que parava era um coração que amava de verdade.
Talvez a hora que eu tiver que voltar e fazê-lo funcionar eu não sei quanto tempo da vida isso levar. Mas eu vou tentar e tentarei.
Agradeço por me receberem e me desculpem o desespero eu não conseguia entender o que estava acontecendo.
Eu sei que morri e agora sei que vou voltar.
Morri por alguns minutos para saber que tudo sempre foi verdadeiro.
Quando olho para baixo e vejo todas aquelas pessoas chorando me corta o coração principalmente por saber que ela não está lá e que todos sabem, por que estou aqui.
Alguém se levantou entre todos e disse:
_ Permita-me falar, Mestre.
Eu sorri.
_ A vida é designada e o senhor sabe por que ela esta na sua vida e sabe por que vai voltar.
O Senhor que as pessoas são materialistas e controladoras e vão te desafiar.
Sabemos da tua força sabemos que iluminado e com certeza você a fará entender de uma forma ou de outra.
Respondi: _ Sim eu sei que posso ajudá-la e ela sabe muito bem disso e posso dizer-lhe que meu sentimento aqui é outro e lá também, sei que ela precisa de mim. Mas se temos que seguir o curso da vida talvez ela tenha que sofrer até entender a unicidade das almas e das energias.
Eu preciso, ou melhor, tenho que voltar àquelas pessoas lá não precisa sofrer nesse momento.
Minha vinda é longa e rápida, mas de uma valia enorme. Somente por saber que todos estavam me esperando, fico feliz e digo que estou desapegado dos sentimentos ruins a ela.
Talvez eu não quisesse mais voltar sei que preciso e vou, mas quero falar algo.
_ A alma ama com o corpo, a vida nos faz chorar, deparamos com pessoas que precisam de nossos conselhos e ajuda.
Alguém que chamamos de alma gêmea, aparece só não sabe que veio pra ficar, por um desespero desconhecido comete erros que nos fazem desesperar.
Não precisamos de ódio, raiva, sentimentos que ferem a nossa alma pura. Não eu disse por dizer que alguém caiu do céu feito uma estrela e que veio para brilhar.
Talvez ela nunca saiba disso e muito menos do laço que temos. Ela talvez ouça palavras que se façam distanciar, mas acreditem que somente o tempo que para nos é nada a fará voltar, por que ela sabe quem eu sou.
Amigos de luz de carinho de amor preciso voltar.
Nesse momento eu abri meus braços senti o vento forte. Voltei a respirar.
Uma voz feminina negra sorridente dizia calma esta tudo bem, você esta aqui.
Eu havia retornado e comecei a chorar feito desesperado, essa negra me perguntou se estava me sentido mal.
Olhei para ela e disse: _ Obrigado por você estar aqui, sei que é sua função, mas também entenda foi sua missão me receber de volta.
Fechei meus olhos e adormeci, naquele lugar frio.
Edson Rufo/final de 2008
só queria que um dia
eu pode-se para trás olhar
e poder dizer que nada foi em vão
mas não sei quando é que esse dia vai chegar.
esta grande desilusão
o meu amor está a consumir e a guardar
não sei se alguma vez vou conseguir perdoar
só o tempo e tu o podem determinar.
Eu olho ao meu redor e sinto que tem um monte de coisas. Mas eu não consigo enxergar nada. O que está acontecendo com meus olhos? O que está acontecendo comigo? Eu só vejo aquela janela aberta bem ali na frente, com a luz me chamando a prosseguir, mas eu não consigo. Não sei por que. As paredes me impedem e minhas pernas não saem do lugar. Está tudo tão estranho, escuro, frio e vazio que até me assusta. Mas eu só consigo pensar que tenho que me pôr de pé e fazer milhares de coisas que me impeçam de cair novamente, mas o problema é que eu não consigo nem levantar, muito menos me impedir de cair. Não consigo mais entender o que penso nem o que sinto. Eu procuro alguém que possa me ajudar, aconselhar ou apenas estar comigo, mas eu não encontro. Neste lugar, que pra mim é estranho, pois era tão diferente quando cheguei aqui, não há nada. Apenas eu e minha dor, que aumenta a cada minuto e eu já não sei mais o que fazer. Ainda há tanto o que percorrer... E antes de chegar, não conseguirei descansar. Mas não posso parar de lutar. Não vou parar de lutar. Ao amanhecer, quem sabe eu comece a lutar...
eu procuro por ai um grande amor, o qual ainda não encontrei. :~
eu nunca liguei pra nada, pra mim era só zuação e farra.. nunca me interessei por algo sério, nunca me apaixonei, nunca defrutei do sentimento chamado: AMOR!
na verdade, eu acho que esse não é o meu estilo, mas as coisas mudam, hoje eu já não penso assim.. mas também não saio procurando o meu grande amor por ai, porque quando tiver que ser, vai ser e nada e ninguém vai mudar, muitas e muitas meninas ficam a espera de seu principe encantado,mas não dão chance aqueles pequenos e insignificates sapinhos que moram em seu jardim, e eles na verdade, podem ser o que você tanto procurou mais não encontrou porque esperava a perfeição. ;)
AGORA EU SEI
Agora eu sei que eu nasci pra você.
Agora eu sei não tenho nada a perder.
Eu sempre soube, mas não quis admitir.
Eu tive medo de outra vez me iludir.
Agora eu sei que eu nasci pra te amar.
Agora eu sei e quero me entregar.
Eu sempre soube, mas preferi duvidar.
Eu tive medo, medo de me machucar.
Agora eu sei que o nosso amor vai além.
Agora eu sei, você sabia também.
Não vou deixar ninguém se intrometer.
Agora eu sei, esse amor é pra valer.
Não há nada de errado comigo,
É assim que eu devo ser,
É assim que eu quero ser,
E só isso que me importa.
Numa terra do faz de conta,
Que nnunca acreditou em mim,
Não sei quem são meus amigos,
Nem o que esconderam,
Atrás de cada nova porta.
A incerteza aumenta a cada passo,
Já não tenho certeza de nada que faço,
Tudo ficou muito complicado,
Agora que estou apaixonado.
Minha amada, está me ouvindo?
Não seja tão irritadiça e tonta,
Eu realmente não consigo me lembrar,
Na verdade, eu não quero pensar.
Nos erros que acabei fazendo,
Na culpa que acabou me doendo,
E hoje eu finjo não lembrar,
De uma só palavra que você soprou no ar.
A culpa está me atormentando,
Já pedi pra ela parar,
Mas ela não consegue me escutar,
E assim vou me irritando.
Isso pode parecer uma mentira,
Mas minha memória está cheia de sons,
Parece um sonho executado ao som de uma lira,
Que vai tingindo o mundo de vivos tons.
Sou retardado ou só estou muito alegre?
Ninguém é perfeito e eu sou acusado,
Por retirar das palavras,
O que melhor pode ser tirado.
Quem será que poderá responder?
As perguntas que não param de aparecer...
Eu gostaria que fosse você,
Mas vejo você tão distante,
Cada vez mais se afastando do 'nós'.
Até que chegará a um triste ponto,
Em que não escutarei mais sua voz,
E temo que terminarei meio tonto.
Ou melhor meio embriagado,
Pelos sentimentos que vão me consumir,
Tentando me destruir.
Eu não quero acreditar,
Que tudo vai ter minar assim...
Você não consegue entender?
É só ler entre as linhas,
Do que está arruinado,
E do que está bem.
Só aí você vai perceber,
Os verdadeiros motivos,
De eu não me sentir mais vivo.
E de que no futuro,
Você ficará sozinha,
Caso você não consiga entender,
O que eu quis dizer.
Vai terminar num frio e triste escuro,
Conhecido como arrependimento,
Comensal de qualque pensamento,
Ou de novos sentimentos.
Certo dia confessaram-me:
"Eu não morreria por nada deste mundo, porque eu gosto realmente é de viver. Nem de amores eu morreria, porque eu gosto mesmo é de viver de amores".
Encantava-me aquela tarde de domingo...
Estava cheia de graça...
Linda! Era por causa do amor!
Os espaços eram serenos...
O ontem já não significava, e nem no amanhã pensava...
Apenas delirava naquela tarde em Itapoã.
Ninguém nem desconfiava que eu, sim, morreria de amores...
Não sabia que eu possuia a eterna desventura de viver a sina do amor...
De amar tão desesperadamente a ponto de insultar a insanidade...
Ninguém sabia que o amor corroi-me e fere minh'alma a cada fim de tarde em Itapoã.
Eu sei que morrerei de amores!
E revigoro-me quando lembro que não há abolição para minha escravidão.
Você passou por mim
E eu tentei me agarrar
No que podia ver
Mas eu não via nada
E triste sem saber
Eu tinha tudo e nada
Pois eu não vi você
Comigo nessa estrada;
Eu compreendo a dor. Vivi com dor a minha vida inteira. Mas a dor não é nada comparada com a traição. E a traição não é nada comparada com saber que o dardo arremessado em suas costas foi lançado pela única pessoa em sua vida na qual você confiava.
Eu não sei mais o que fazer
Ele se foi
E me deixou aqui
Esperando o nada acontecer
Eu fui perceber só agora
Que eu era só mais uma que o amava
Ele se foi, mas deixou comigo o seu olhar e seu sorriso
Eu sei que vou vê-lo de novo
Em outro lugar
Mas ele vai deixar saudades
Viver e Sonhar
Eu sei que o amor que sinto duraria uma vida inteira,
mas sei também que nada é pra sempre...
Por isso vamos viver o hoje, o amanhã pode não dar tempo...
Temos que viver nosso momento como se fosse último e único.
Um dia podemos acordar e deixar de sonhar!
PÁGINA VIRADA
Eu já cansei de ler a mesma história
Páginas arranquei...
Mais nada na memória.
Novos sonhos bailam no ar
Os lírios dos campos
Já ganharam novas cores
O sol de verão anuncia mil amores
Que ainda virão.
O futuro em minha mente preparado
O coração aberto e já todo decorado
Espera a chegada de uma nova estação.
Das mágoas nada guardei
Para que não voltem à tona
Os desalentos que passei
E que me jogaram na lona
De onde me reergui.
Lanço ao vento as cinzas do passado
De tudo que um dia eu sofri.
E quero que saiba
Que sem você ao meu lado
Agora eu me sinto muito mais feliz.
Hoje encaro de frente a esperança
E vislumbro o tempo como uma criança
Que acredita que a vida não tem fim.
Assim sinto as forças restauradas,
A vida cada vez mais renovada
Na certeza de que cada dia é um recomeço...
Minha felicidade... só depende de mim.
Se há algo que eu não me incomodo de emprestar, esse algo é: NADA, absolutamente NADA. Está precisando? Ah, pode pegar à vontade!
Hoje doeu mais do que ontem, mais do que mês passado. E aí, eu vejo que de nada adianta ficar corroendo todos os órgãos do meu corpo com qualquer ácido barato, se a pergunta certa não é até quando dura um amor. Então eu me pergunto: Até quando dura uma dor? Com a esperança de encontrar qualquer teoria boba e sem nexo, só para me servir de apoio, para que eu, finalmente, consiga mudar o disco e a minha vida.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
