Eu sou tudo e nada

Cerca de 397716 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

É isso que separa a gente. Vocês não sentem nada, e a gente sente tudo de um jeito muito violento.

S.E. Hinton
The Outsiders: Vidas Sem Rumo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.
Inserida por pensador

⁠... as vezes me encho de incertezas, medos e dúvidas. E no outro instante, 'do nada', tudo já passou.
Deus nas Suas gentilezas me traz a calmaria.
"... filha, são nesses momentos que 'acendemos' a fé''.
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠Leve tudo o que puder obter... não dê nada em troca. Para a maioria de nós, a vida é ganha pela força. Então, lute e conquiste!

Inserida por italo0140

⁠Sem amor, tudo soma a nada; com amor nada soma a tudo.

Inserida por MaViTri

⁠"O amor, por si só, é incondicional a tudo. Nada vê, nada teme, nada exita, só se ama. Caso contrário, é só vontade de gostar, e de ser gostado de volta. Uma mera vaidade".

Inserida por EdelinHolth

"⁠Não julgue nada, você será feliz. Perdoe tudo, você será mais feliz. Ame tudo, você será mais feliz."

Inserida por cesarpinheiro

APENAS COMECE⁠


⁠Tudo tem um começo. Nada se inicia do final.
O normal é subir do primeiro ao último degrau.
O primeiro passo é decidir começar.
É normal sentir medo, dúvida ou rejeição pelo que é novo e desconhecido no seu caminhar, mas quem decide seguir em frente, mesmo na incerteza do por vir, nunca terá o desprazer de não conseguir o que buscou, o que sonhou em ter.
Assim é o viver:
a construção de uma história fascinante ao longo dos dias, do tempo.
Lute incessantemente pelo que quer, e surpreenda-se com o resultado que vier em forma de consequência de suas batalhas.
Você é forte, capaz e vencedor.
O criador de todas as coisas está com você.
Deus é contigo. Apenas comece.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Ser bom é tudo é impossível,e também é a mesma coisa de não ser bom nada
Porém na sua área você deve lutar para ser o melhor que podes.

Inserida por Plattinno

⁠Se em todas essas intrigas continuarmos duvidando de tudo sem certeza de nada, nossa troca enérgica será como nossas intrigas... Nada

Inserida por Ucky

Alguém disse: “ o homem poderá ter tudo na vida, mas se não tiver palavra, não tem nada”.

Comentário

Discordo, o homem pode não ter palavra e ainda conseguir tudo na vida. Mas, SEM a palavra de DEUS, que o faz ser um homem de palavra, realmente, ele pensa que ganhou tudo, só que nada conseguiu e até a sua alma ele perdeu.

Inserida por ByAlfredo

⁠Quando não tem nada dentro de você, você sente tudo com mais intensidade e acha que pode controlar tudo isso.

Inserida por pensador

Quem aprende de tudo, não morre sem saber de nada.⁠

Inserida por ffesteves

Enlouqueço se penso em TUDO, enlouqueço se não penso em NADA⁠.

Inserida por BrunaSan

⁠“Hoje você viu uma mensagem que me fez pensar por que nada nessa vida vem de graça, tudo tem um preço, algo que geralmente vai de encontro ao caráter, a verdade, e o amor que sentimos. E por sermos assim forjados nestas qualidades temos que dizer não. Mesmo sentindo o ar acabar em cada batida, o que antes te trouxe a vida, a liberdade, agora te leva para a masmorra onde permaneceu por anos. Provavelmente esse seja o seu lugar, o seu legado. E a felicidade vivida, envolvida em liberdade, tornou-se sua maior prisão novamente. Volta para tua caixa! Em meia vida, meia morte. E o amor que têm sufoca-o, e o cerque de todos os lados. Endureça! Perante as mazelas do sentimento, você quer ser perfeito? Algo único e eterno? Mas nessa vida, isso está fora de moda, não tem porque deixar-te exposto às lanças e flechas da indecisão, do pluralismo. Eu sei que dói, eu sinto. Mas lutar contra sua essência e vencer, significa morte eterna, a vitória da derrota. E como em uma aritmética, sua grandeza é inversamente proporcional. Eu sei o sofrimento vai ser longo, já que o vôo foi tão alto como o céu que não se pode ver o fim. E durante esse retrocesso terá que se quebrar novamente, esmagando os sonhos e projetos para o futuro. Cada lágrima derramada de alegria, cada sorriso, cada olhar visto nos olhos de quem amou ficará guardado contigo nesta caixa, para torturá-lo e fortificá-lo. Sei que às vezes, você não entende o porquê de ter que passar por isso, eu também não entendo, más a sua fé em Deus é insuperável, e se é pra ser assim, aceite. Viva com dor, mas viva. Não dê ouvidos aos que querem pôr um fim a sua jornada. Você é forte, suportou momentos de muita dor, tristeza, agonia, aprendeu em cada um deles, assim como aprendeu nos momentos de amor, alegria, família. E mesmo sabendo que estes não são de seu domínio, você viveu e foi sincero em tudo que fez. Não abuse da morfina, a qual consumistes todos esses anos. A noite te dá ilusão e ameniza sua dor, causando uma falsa impressão de prazer. Mas sabes que, da mesma forma o dia te julga e te deixa o sentimento de que nada vale a pena, inclusive a vida.”

Inserida por AnaRottini

⁠Talvez o segredo seja aceitar mãos repletas de nada que se podem encher com tudo.

Inserida por joaorsilva

⁠“Nada é construído por acaso, tudo tem seu sentido.”

Inserida por antenormario

⁠Tudo é nada e nada é constituído por ideias que se transforma em algo.

Inserida por alessandromacena

⁠ Ainda que te falte tudo... mas se você tiver fé, nada te faltará.
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠Nada nos pertence.
Tudo e de DEUS.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠E de novo uma decepção, uma mentira desnecessária, por nada, por pouco a pessoa coloca tudo a baixo, por absolutamente nada.
Nada mais importa, do que a mentira, o falso, o vazio... perde tudo, por nada, de novo e pela ultima vez.
Para todo sempre, ate meu ultimo dia de vida, nao seremos mais nada alem de estranhos que nao se conhecem, sem confiança e sem nada além de obrigacoes.

Inserida por nina_pacheco