Eu sou tudo e nada
É isso que separa a gente. Vocês não sentem nada, e a gente sente tudo de um jeito muito violento.
... as vezes me encho de incertezas, medos e dúvidas. E no outro instante, 'do nada', tudo já passou.
Deus nas Suas gentilezas me traz a calmaria.
"... filha, são nesses momentos que 'acendemos' a fé''.
LuAndrade*
Leve tudo o que puder obter... não dê nada em troca. Para a maioria de nós, a vida é ganha pela força. Então, lute e conquiste!
"O amor, por si só, é incondicional a tudo. Nada vê, nada teme, nada exita, só se ama. Caso contrário, é só vontade de gostar, e de ser gostado de volta. Uma mera vaidade".
"Não julgue nada, você será feliz. Perdoe tudo, você será mais feliz. Ame tudo, você será mais feliz."
APENAS COMECE
Tudo tem um começo. Nada se inicia do final.
O normal é subir do primeiro ao último degrau.
O primeiro passo é decidir começar.
É normal sentir medo, dúvida ou rejeição pelo que é novo e desconhecido no seu caminhar, mas quem decide seguir em frente, mesmo na incerteza do por vir, nunca terá o desprazer de não conseguir o que buscou, o que sonhou em ter.
Assim é o viver:
a construção de uma história fascinante ao longo dos dias, do tempo.
Lute incessantemente pelo que quer, e surpreenda-se com o resultado que vier em forma de consequência de suas batalhas.
Você é forte, capaz e vencedor.
O criador de todas as coisas está com você.
Deus é contigo. Apenas comece.
Ser bom é tudo é impossível,e também é a mesma coisa de não ser bom nada
Porém na sua área você deve lutar para ser o melhor que podes.
Se em todas essas intrigas continuarmos duvidando de tudo sem certeza de nada, nossa troca enérgica será como nossas intrigas... Nada
Alguém disse: “ o homem poderá ter tudo na vida, mas se não tiver palavra, não tem nada”.
Comentário
Discordo, o homem pode não ter palavra e ainda conseguir tudo na vida. Mas, SEM a palavra de DEUS, que o faz ser um homem de palavra, realmente, ele pensa que ganhou tudo, só que nada conseguiu e até a sua alma ele perdeu.
Quando não tem nada dentro de você, você sente tudo com mais intensidade e acha que pode controlar tudo isso.
“Hoje você viu uma mensagem que me fez pensar por que nada nessa vida vem de graça, tudo tem um preço, algo que geralmente vai de encontro ao caráter, a verdade, e o amor que sentimos. E por sermos assim forjados nestas qualidades temos que dizer não. Mesmo sentindo o ar acabar em cada batida, o que antes te trouxe a vida, a liberdade, agora te leva para a masmorra onde permaneceu por anos. Provavelmente esse seja o seu lugar, o seu legado. E a felicidade vivida, envolvida em liberdade, tornou-se sua maior prisão novamente. Volta para tua caixa! Em meia vida, meia morte. E o amor que têm sufoca-o, e o cerque de todos os lados. Endureça! Perante as mazelas do sentimento, você quer ser perfeito? Algo único e eterno? Mas nessa vida, isso está fora de moda, não tem porque deixar-te exposto às lanças e flechas da indecisão, do pluralismo. Eu sei que dói, eu sinto. Mas lutar contra sua essência e vencer, significa morte eterna, a vitória da derrota. E como em uma aritmética, sua grandeza é inversamente proporcional. Eu sei o sofrimento vai ser longo, já que o vôo foi tão alto como o céu que não se pode ver o fim. E durante esse retrocesso terá que se quebrar novamente, esmagando os sonhos e projetos para o futuro. Cada lágrima derramada de alegria, cada sorriso, cada olhar visto nos olhos de quem amou ficará guardado contigo nesta caixa, para torturá-lo e fortificá-lo. Sei que às vezes, você não entende o porquê de ter que passar por isso, eu também não entendo, más a sua fé em Deus é insuperável, e se é pra ser assim, aceite. Viva com dor, mas viva. Não dê ouvidos aos que querem pôr um fim a sua jornada. Você é forte, suportou momentos de muita dor, tristeza, agonia, aprendeu em cada um deles, assim como aprendeu nos momentos de amor, alegria, família. E mesmo sabendo que estes não são de seu domínio, você viveu e foi sincero em tudo que fez. Não abuse da morfina, a qual consumistes todos esses anos. A noite te dá ilusão e ameniza sua dor, causando uma falsa impressão de prazer. Mas sabes que, da mesma forma o dia te julga e te deixa o sentimento de que nada vale a pena, inclusive a vida.”
E de novo uma decepção, uma mentira desnecessária, por nada, por pouco a pessoa coloca tudo a baixo, por absolutamente nada.
Nada mais importa, do que a mentira, o falso, o vazio... perde tudo, por nada, de novo e pela ultima vez.
Para todo sempre, ate meu ultimo dia de vida, nao seremos mais nada alem de estranhos que nao se conhecem, sem confiança e sem nada além de obrigacoes.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
