Eu sou tudo e nada

Cerca de 392886 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

⁠Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.

Inserida por JBP2023

⁠Sábio é aquele que entende ser melhor TER um pouco do TUDO, do que TER o muito do NADA.

Inserida por eraslifestyle

⁠Quando olho para mim não vejo nada, mas quando olho para Deus, vejo tudo.

Inserida por Aucenir_Gouveia

⁠Se você acha que não é nada, continue achando, mas deixe Cristo ser tudo na sua vida e através da sua vida. Deixe Cristo mostrar o amor e o poder dEle através da sua vida. Seja usado por Ele.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Tudo muda
As coisas não duram para sempre. Soa até infantil falar isso. É claro que nada dura para sempre, mas a gente esquece ou finge esquecer.
Pessoas, coisas, aquele bichinho de estimação, tudo tem um fim.
Aquela tão esperada viagem, o final de semana de folga prolongada,
o filme que você esperou ansioso para estrear, aquela roupa favorita,
aquela comida gostosa que você preparou para comer com alguém especial,
o trabalho chato, a dor de cabeça,
o dinheiro, a falta de dinheiro,
a dor nas costas, o relacionamento.
O tênis novo fica velho, a flor do vaso morre,
a criança cresce, o celular dá pau,
a tinta seca, o livro rasga, as folhas da árvore caem,
a água evapora, a música acaba.
Tudo muda, tudo sempre muda.
Eu sei, você sabe, todo mundo sabe, mas como num pacto secreto, ninguém fala sobre isso.
É estritamente proibido falar da morte, do fim, da separação, dos desencontros, da finitude.
Não pode falar da azar, é tabu, como se não falando fosse alterar essa que é uma das maiores, senão a maior, verdade imutável de toda nossa existência.
Tudo acaba
tudo muda
Tudo, todos.
E isso não necessariamente é ruim, não precisa ser triste. Tendo consciência de que tudo é impermanente, temos a oportunidade de aproveitar com intensidade os momentos: ouvir com atenção as pessoas, dizer como você se sente estando com a pessoa amada, degustar com calma a comida preparada por seu amor, escutar com atenção cada palavra daquela música favorita, captar cada detalhe da cena do filme, estar no presente, aqui e agora. Foda-se o depois. Não vai ter um depois em algum momento.
"Não deixe nada para depois, não deixe o tempo passar."
O tempo passa.
As coisas mudam.
As pessoas mudam.
As pessoas morrem.
Eu, você, o seu cachorro, o seu Antônio motorista do ônibus, todo mundo vai deixar de existir em algum momento.
Então, por que deixar de aproveitar o momento de agora?
Até quando você vai ficar aí parado, hein?

Inserida por GUIMANDRO

Se tudo posso, ninguém mais pode nada. ⁠

Inserida por andreerotidesarruda

⁠Não Faço Nada Por Cargos,Dinheiro, Competição...Faço Tudo Por Amor: de Coração❣

Inserida por KamillaMoreira

⁠O universo nada mais é que um berço de vida e morte. Nada prospera, tudo apenas se torna uma cópia de uma cópia, que é copiada a 13 bilhões de anos.

Inserida por PabloAfonso

⁠"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Ultimato

⁠Nada é novo
Todos os dias são iguais, tudo é igual
O céu, o chão, os carros, as pessoas
Tudo se repete diariamente
Estou cansado dessa monotonia, quero um mundo diferente
Por isso hoje invoquei meu lado inconsciente
Hoje eu acabarei com a monotonia, hoje é o dia
Que o mundo vai se entreter com as mais terríveis notícias de jornal
Raça humana, aqui vou eu, me tornar o mais cruel animal.

Inserida por PabloAfonso

⁠MEU NADA É TUDO EM VOCÊ

Em meio ao silêncio, onde nada parece existir,
Descubro um universo, e nele, você a brilhar.
Meu nada se transforma, ganha cor e calor,
Pois em cada fragmento, há um pedaço de amor.
Teus olhos são faróis que iluminam a estrada,
E em cada olhar, minha alma é resgatada.
O vazio que eu sentia, agora é plenitude,
Pois você é a resposta, é minha atitude.
Meu nada é tudo em você, um paradoxo sutil,
Um espaço sem limites, um amor tão gentil.
Nos gestos mais simples, nas risadas que ecoam,
Encontro a verdadeira essência, onde os sonhos voam.
Teus sorrisos são notas de uma doce canção,
E em sua presença, o mundo ganha dimensão.
O que antes era sombra, agora é luz que resplandece,
E no calor do teu abraço, meu ser se fortalece.
Cada palavra sua é um poema a fluir,
Transformando meu nada em um motivo pra existir.
E mesmo nas tempestades, quando tudo parece incerto,
Seu amor é o abrigo, é o porto mais perto.
Meu nada é tudo em você, um amor sem igual,
É a força que me move, é meu mundo ideal.
E ao olhar para o futuro, vejo flores a brotar,
Pois em cada passo dado, você está a me guiar.
Assim, celebro a vida, com você a meu lado,
Transformando o cotidiano em algo sagrado.
E mesmo que o mundo se mostre tão frio,
Saiba que meu nada é tudo, e você é meu desafio.

Inserida por blackpoeta1822

"À medida que amadurecemos, entendemos que nada nos pertence nesta vida. Tudo é dádiva de Deus, que nos amou primeiro e nos concedeu tudo o que precisamos para uma vida plena e abundante."⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando se vive, nada acontece. Os cenários mudam, as pessoas entram e saem, eis tudo. Nunca há começos. Os dias se sucedem aos dias, sem rima nem razão: é uma soma monótona e interminável.

Jean-Paul Sartre
A náusea. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2015.
Inserida por PensamentosRS

E em um instante,
O que existe de mais
Valioso na terra
De tudo , vira nada.⁠

⁠“Fantasia”

⁠É querer ser o que não é.
É querer voar sem ter asas.
É poder ter tudo do nada.
É brincar sem ser criança.
É alcançar o infinito.
É ser forte sem ter forças.
É amar sem ser amado.
É imaginar o imaginável.
É alcançar horas em minutos.
Fantasia e viver tudo que se pode viver.
Imaginar mesmo que a vida não te dê mais.
Esperanças e força para acreditar.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Tem gente que pode morrer em paz. Não precisa provar mais nada: teve sucesso em tudo o que fez, foi amada por todas as pessoas pode, realizou-se em tudo o que fez. Eu não posso morrer.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Nada nesse mundo tem a vida curta,
tudo tem um tempo,permetido por Deus.

Inserida por jose_silva_sev

⁠Nada nos pertence; tudo é um generoso empréstimo do Criador, inclusive o sopro que nos dá vida. Ele nos fez peregrinos neste mundo e, em Sua infinita bondade, nos permite, levar conosco pequenos souvenirs materiais, que permanecerão aqui na terra quando nosso corpo voltar ao pó.

Inserida por JuniorLacerda

O pouco é muito pra quem não teve nada e o muito é pouco pra quem acha que tem tudo.
A felicidade verdadeira pra mim, está em ter o suficiente.⁠

Inserida por Gustavoiglesias

⁠Há um pacto ancestral nas veias ocultas do mundo, onde nada se perde, mas tudo muda. A essência, velha viajante, veste novas peles ao longo de sua jornada, movendo-se entre o murmúrio e o clamor. Onde o ritmo se acelera, algo cede, como quem entrega o próprio espaço para que o fluxo siga seu curso. Em gargantas estreitas, o impulso cresce, desafiando os limites do contido, enquanto o equilíbrio nunca é alcançado, apenas sugerido, como uma promessa sussurrada ao vento.
Nas curvas indomáveis, no entrelace do visível com o inominável, o que se oferece também se recolhe, e o que se comprime desabrocha, num ciclo que escapa aos olhos, mas toca a alma. O movimento não é imposição, mas acordo: o vazio o guia, a queda o chama, e a resistência o molda. Nada é fixo, mas tudo pulsa em harmonia secreta, como se o universo, cúmplice e silencioso, afinasse cordas invisíveis, criando uma melodia que poucos ouvem.
Na fluidez, o caos beija a ordem, e o eterno se revela efêmero. As forças brincam, trocando máscaras, negociando territórios, enquanto a energia, imutável em sua essência, dança entre formas que nascem e morrem, lembrando que tudo é troca, e nada se desfaz. O segredo não está naquilo que vemos, mas no que sentimos nas dobras do invisível. Assim, o mundo respira, e nós, meros observadores, seguimos seu ritmo, sem nunca compreender plenamente a música que o rege.

Inserida por Arvoricionismo_real

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp