Eu sou tudo e nada
Uma Chance
Por que teve que ser tudo assim?
Por que acabar desse jeito?
Até hoje me pergunto.
Na hora da raiva é fácil dizer em esquecer tudo,
em deixar para lá, em partir para outra.
Mas na verdade o que eu quero é você aqui do meu lado.
Se você não queria nada, então por que me procurou? Por que me conquistou?
E agora o que é que eu faço com a falta que você me faz?
Depois de tudo que aconteceu por que me tratar como uma estranha?
Será que para você é tão fácil esquecer tudo? Me fale como você fez então,
porque até nos meus sonhos você invade e assim não consigo te esquecer,
até porque na verdade não quero esquecer, quero você aqui do meu lado,
quero apagar tudo que nos separou, voltar como era antes.
Não acredito que não sinta nada, que você não se envolveu.
Se fiz algo errado me perdoa, pois você me magoou e eu já deixei passar,
pois meu sentimento por você é maior que qualquer coisa.
Precisamos de uma chance para colocar tudo nos eixos
e mostrar o que na verdade sentimos, sem ter medo de nada e de ninguém,
darmos uma chance ao amor. Nenhum amor é perfeito, temos os nossos defeitos,
deixa os detalhes de lado e escute a voz do coração.
"Essa é "minha" Linda, que se resume em tudo de bom...um encanto menina que sabe a hora de ser mulher... Alegre, felina ao mesmo tempo dengosa, mesmo brava, é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, encara, mesmo frágil é poderosa!...que venera a saudade, quando ela está pra terminar (é claro) aliás e só c sente saudade de quem na vida te deu momentos de felicidades!e quero fazer parte destes,... e sem falar o quanto sortudo eu sou por ter conhecido essa minha LINDA,... Que agora sabe, que a "chuva" de hoje era a tempestade que (com razão) ela se preocupava ontem!!!e pra ela eu desejo e terei, muitos dias de sol..espero que até mesmo essa "chuva" de hoje.. traga boas lembranças,e sabendo que hoje é o amanhã com que ontem ela se preocupava, continua assim, Linda!.... não falei!!!! que essa guria é tudo de bom.
Se tudo acabar não sei se vai ser bom, pode ser que piore.
Se acabar não sei o que vou fazer.
Se acabar vou ficar triste, mesmo estando triste agora.
Se acabar quero que se lembre de min.
Se acabar me diga no final... O porquê, que tudo deu errado.
O homem não é o que tem ou pode. É um pouco o que sabe, muito o que sonha mas, acima de tudo, o que faz aos outros.
Frutos da Amizade
Três pessoas sob uma árvore falavam sobre suas vidas, sobre tudo que viveram e como viveriam dali em diante. Para que o tempo não apagasse as lembranças resolveram escrever e enterrar os bons momentos e sobre a terra fofa plantarem uma semente. No gesto uma promessa de fortalecimento e crescimento da amizade. Voltaram para suas casas e daquele dia em diante o tempo encarregou-se de afastá-los. Vez ou outra um dos membros ia ver como estava a planta e como forma de salvar aquele sentimento aguavam-na. Muito tempo depois a semente havia virado uma árvore, mas não era frondosa e ereta como as outras. Ela era disforme, rígida, e infrutífera. Os homens contemporâneos resolveram derrubá-la. Os amigos ,agora reunidos, voltaram ao lugar e encontraram apenas o vazio. Sentiram-se tristes era como se a amizade tivesse sido arrancada de seus corações. Não fazia sentido continuar naquela situação de acreditar que ainda resistiria a amizade. Foi nesse momento que um deles avistou uma sacola e nela estavam os escritos que leram e se emocionaram ao lembrarem de tudo que passou e de como chegaram a pensar no fim. Num olhar mais atento viram que dali nascia uma nova planta que cresceu e alcançou imensas alturas.
Se os seus sentimentos forem apenas físicos eles serão disformes e infrutíferos, então arranque-os deixe apenas o vazio, volte a raiz de tudo, lá estarão os bons sentimento e é de lá que nascerá a nova árvore, não de um novo sentimento, mas de um novo VOCÊ.
'Se quer saber a verdade,
Nunca deixei de acreditar,
Apesar de tudo...
Assim mesmo, de graça.
E acho que é por isso que há de dar certo,
Eu sinto'
Tristeza (acróstico)
Tudo que nessa vida passo
Represento como laço
Indiferença a esse fato
Só me ata mais e mais
Tira-me essas cordas
Emaranhadas, enlouquecidas
Zelosamente atadas
As ilusões dessa vida
Tudo na vida tem jeito
Você é uma pessoa que se repete muito? Vai sempre aos mesmos lugares, conversa sempre com as mesmas pessoas, até o seu problema é igual? Conta sempre a mesma história,ri da mesma piada? Tem gente que é assim. Será que esse não é?
É a pessoa videoteipe, que está sempre repetindo tudo igual. Parece uma fotografia, porque fica eternamente parada naquilo. Por que uma pessoa fica assim igual com tanta coisa curiosa na vida? Às vezes, é porque ela está aprendendo a ser segura, a ser organizada. Então, ela passa por um período de monotonia. Fica meio emperrada, meio engasgada consigo mesma por um período grande.
Que esquisito, pois com tanta coisa acontecendo nesse mundo moderno, tão dinâmico, a pessoa fica sempre igual. Está sempre com o mesmo cabelo. Mas o povo é assim. Tem aquela que troca de cor de cabelo toda semana. Ela também exagera. Toda hora está trocando de cara porque é mais fácil
trocar a cor do cabelo do que mudar de atitude.
Mas tudo tem a sua hora. Cada um está exercitando, de algum jeito, o seu modo de criar, de viver. Veja, por exemplo, a questão do destino, que toca a todos nós. Todo mundo quer forçar o destino a realizar o seu sonho, para que dê certo no amor,na carreira.
Acho que a gente pode mesmo fazer o destino e tem uma certa consciência disso. Nem sempre sabe como fazer, mas a gente quer forçar. Faz o possível para as coisas irem de um jeito e não de outro, embora a gente erre, porque não sabe bem como fazer o destino funcionar. E, às vezes, a pessoa tenta tanto que passa a ser autoritária e arrogante:
- Eu quero assim, porque tem que ser desse jeito.
Não aceita que seja diferente. Acho que isso é descontrole. Mas, no fundo, a pessoa está apenas querendo a felicidade. Você já pensou que tudo que você faz, de certo ou de errado, é porque pensa que isso vai levá-lo à felicidade? Aquele que rouba, que mente, que é sincero, tudo que o pessoal faz é pensando que vai trazer a felicidade.
Que força tem a busca da felicidade em nós! A gente quer viver, quer se realizar. Uns com dinheiro, outros com amor, com a esperança de que aquela pessoa vá fazê-la feliz. Quantos sonhos de felicidade todos nós temos. E quando a gente se decepciona, porque não consegue, então, não quer sonhar mais. Quer brigar, quer chorar. E quanto maior a revolta, mais mostra que o desejo da felicidade é grande, pois se o desejo fosse pequeno, a revolta seria pequena. E a gente vê que também o revoltado, o agressivo, o amargo quer a felicidade.
Sorte daquele que sabe parar para analisar e ficar só olhando tudo, sem emoção. Vai fundo e, daí é que descobre as coisas. Quando fica só contemplando, se liga na consciência cósmica, começa a entender as coisas.
- Quer dizer, então, que o conhecimento de tudo está dentro de nós?
- Está mesmo. Se a natureza nos põe para viver, tem que pôr também o conhecimento para termos condições de fazer as coisas. É que você é muito afobado, muito emocionado, muito indisciplinado e não pára para ir fundo. Então, as coisas ficam confusas. Feliz daquele que sabe parar e ficar calmo, só olhando a situação, abrindo a mente e o coração na boa vontade para entender: esse vai dominar a vida e vai ser feliz.
Tudo que consegui de bom na vida foi assim. Mas a gente fica doido, desesperado, emocionado e fica repetindo o que já fez. Uai, se já fez e não deu certo, por que repete? Tem que parar, contemplar, ir fundo, acreditar que tem jeito. Tudinho tem jeito. Pare de ficar desesperado que isso não leva a nada. Só dá dor de cabeça
.
Tudo tem jeito. Tem sim, tem muito jeito. Tudo é aprendizagem.
• Aquele que está aflito está aprendendo a movimentar sua energia de ação.
• Aquele que está encruado, parado na vida, está aprendendo a usar o breque.
• Aquele que está trabalhando, está aprendendo a usar as suas faculdades.
• Aquele que trabalha com a moleza, com a preguiça, está aprendendo o valor do tempo, a trabalhar sem estresse.
• Tem aquele que está trabalhando afobado, angustiado, preocupado, que também está aprendendo a assumir responsabilidade.
Tudo o que você chama de defeito, na verdade, é uma das suas virtudes que está aprendendo a usar.
• A raiva é a virtude da coragem, que você está aprendendo a usar.
• A crueldade é a força da transformação, que a gente também está aprendendo a usar.
• A mentira é a força do manuseio, da interpretação, da adequação à situação, que você está aprendendo a usar.
• A falsidade é a nossa capacidade de conter e suprimir elementos perigosos da nossa vida.
• A traição é porque a gente está aprendendo as questões do compromisso. Quem trai acaba tendo as suas reações e acaba aprendendo o que é se compromissar, quando deve se compromissar e de forma deve fazer os compromissos.
Quando há traição é porque a pessoa não tem coragem de encarar a verdade.
• Quem está fugindo está aprendendo a se afastar daquilo que o incomoda.
• Quem está confrontando está aprendendo a transformar aquilo que o incomoda. Todo mundo está em trabalho
• Quando a pessoa bebe muito, está aprendendo a dominar o seu orgulho. Claro que é de uma forma dramática e dolorosa, mas está aprendendo.
• A doença está ensinando você a se tratar melhor. Você, que não gosta de si mesmo, que se queixa que têm pernas finas, orelhas grandes, nariz torto, então, pega as doenças, empesteia o corpo para aprender a se gostar e a se tratar melhor.
Todo mundo, minha gente, está na lição. O povo diz:
- Quanta crueldade, quanto sofrimento nesse mundo, quanta gente ignorante, quanta violência...
Vocês falam que a sociedade hoje é muito violenta. Mentira! O homem sempre foi assim, em qualquer sociedade. E vai continuar a guerrear porque está aprendendo a usar os poderes de transformação, os poderes do direito humano, os poderes dos princípios de liberdade, dos princípios de individualidade. Tudo isso é feito da maneira que o homem sabe fazer, de acordo com o seu estado de evolução. Um dia melhora, como já melhorou em muitos aspectos porque a humanidade já aprendeu. Então, está tudo certo.
Está tudo certo, porque Deus não erra. Você é que vê erro, porque não entende. E o que não entende, você acha que é errado. Mas se você pudesse, de algum modo, sentir o pensamento de Deus, ia ver que está certo, que é isso mesmo o que Deus quer. Se não quisesse assim, já teria mudado.
Você gosta de se queixar da vida porque ela não é do jeito que você queria. Sinto muito dizer, mas está certo. É você que fica achando erro. Toda crueldade, tudo está certinho. É bom você parar de se queixar e tentar entender, se quer mesmo ser feliz. É preciso entender os porquês, mas você não procura, então por que diz que é difícil?
A vida não esconde nada. É você que não quer ver.
Vamos sair desse delírio de enganos e erros, de obstáculos e pessimismo? Vamos viajar juntos e descobrir isso tudo?
•••Na vida temos de tudo...
Um dia podemos sorrir..no outro chorar...
Mas isso é o mundo...
Temos que ser fortes e encarar...
Por mais dificil que seja....
Não se deixe levar pela fraqueza...
Seja sábio e lute até a morte...
Não desita dos seus sonhos...
Siga em frente e seja forte...
•••
verdadeiro amor
No momento tenho vontade de dizer tudo que esta encabulado,mas a garganta seca,nao deixa isso acontecer.
Gostaria de te contemplar com palavras lindas,infelizmente nao sou poeta.
Apenas te digo que se voce nao estivesse aqui...
As estrelas nao teriam o mesmo brilho;
O sol nao teria mais sua intensidade;
A lua passaria chorar comigo de saudade;
O mar passaria ficar sem ondas;
Os passaros nao cantariam mais;
A rosa nao teria o mesmo perfume;
As flores murchariam;
A vida passaria a ser uma rotina chata,eu nao teria prazer em vive-la.Pois voce que esta lendo essa é tudo para mim,é o ar que eu respiro,resumindo...é minha vida,sem voce eu nao vivo,nao teria forças para continuar vivendo.Voce é um presente de deus,é uma pessoa maravilhosa.
Resta-me agradecer pela tua vida,pois voce foi a melhor coisa que apareceu na minha!!!
Volta
Me desfaço em pedaços
Quando não te vejo
Meu coração fica triste
O tempo não passa
Tudo fica sem graça
Minha vida fica desritmada
Aonde você está?
O vento sopra forte
E a brisa me traz você
É um tormento que não tem fim
Minha vida se completa
Ao lado da sua
Volta!o meu mundo era tudo
Agora é nada
Volta! pois tentei te esquecer
Mas é impossivel
Pois tudo que vejo e ouço
Me lembra você
O meu amor por você é eterno, tudo que acontece
entre nós é no sempre mesmo que turbolências da vida
tente nos afastar, nada mudará meu sentimento, Te amo...
Te amo..., Ontem, hoje e sempre e até na eternidade.
Amo-te por tudo que és pra mim. Amo seu jeito lindo, seus carinhos sua paciência comigo. Vocé é minha inspiração. Obrigado por me amar e por fazer de mim a mulher mais feliz do mundo!!!
Te amo Gilvani R. Pereira
Mesmo não estando ai agora, saiba que estou sempre com meu pensamento em você... Tudo me lembra você, todas as coisas que me fazem feliz me lembram você.
Queria de alguma forma de mostrar o tamanho do que eu sinto por você e de como é lindo, mas não posso, nunca vou conseguir te mostrar, posso apenas demonstrar todos os dias um pouco, como uma chuva que cai gota por gota, se tornando no final uma grande tempestade...
Que nada que se levante contra nós se torne maior do que oque sentimos um pelo outro. Que possamos nos firmar no que sentimos e não no que nos falam, que possamos confiar um no outro e esperar em Deus a paz que precisamos para continuar juntos e crescer cada vez mais, sem medos e reservas...
Eu confio em você e que você confie em mim.Que possamos nos firmar nos momentos que passamos juntos e que são unicos, que possamos nos firmar no que queima em nosso coração quando estamos juntos, no que diz tudo mesmo quando ficamos em silencio.
Que todo medo dê lugar pra vontade de viver e ser feliz.
Que meus 23 anos sirva de exemplo pra você crescer e que seus 20 anos sirva de exemplo pra que eu aprenda como se começa uma vida da forma certa.
Que juntos possamos descobrir a NOSSA história, que já foi escrita e que só não será vivida se tivermos medo de encontra-la.Que juntos possamos descobrir oque Deus tem de melhor pra nós. E que juntos possamos um dia olhar para tras e dizer: valeu a pena cada dia longe, cada lágrima que correu em nosso rosto, cada lágrima que ficou guardada em nosso coração e cada palavra que entrou em nossa alma como uma lâmina afiada.
Mas também que possamos olhar com alegria cada momento que passamos juntos e que nos tornaram pessoas melhores, cada sorriso que compartilhamos no mais simples momento, cada beleza no mais simples gesto,cada calor no mais simples abraço e a intensidade que sentimos num simples beijo no rosto.
Você consegue tocar meu coração com um abraço... espero um dia conseguir fazer o mesmo com você... isso me faz te afirmar com toda a força que há em mim: O que me une a você é incomparavelmente maior do que qualquer coisa que possa aparecer para nos separar.
Conto as horas, os minutos e os segundos para estar realmente ao seu lado, e assim, poder descer dessa corda bamba, onde parece que a qualquer momento eu possa cair.
É tão fácil fingir que se está bem, que tudo tá legal, que os dias vão continuar passando como se nada tivesse acontecido. É fácil ser indiferente cara a cara, dizer o que não sente. É fácil não querer quando não se olha nos olhos...É fácil dizer que tem que se perder quando ainda se tem. O difícil é lidar com a noite, com o frio que ela trás; é lidar com a dor de ser indiferente quando tudo o que mais se queria era beijar, abraçar, apertar e pedir: ' não me solte nunca mais'. É difícil ver que está perdendo, não há ganhos mais. É difícil caminhar pra frente quando tudo o que mais se queria era voltar atrás. É fácil enganar aos outros, difícil é mentir para o coração. Não julgue pelo que vê, tente julgar pelo que sente, não se esqueça, os olhos contam tudo.
Dizia Bob Marley que tudo dar certo no final, e se não deu certo é porque não chegou no final ainda. Mas está errado. Se você tiver Deus em sua vida, e entrega-la a Ele, seus planos não darão certo no final, mas sim no inicio.
Tudo para mim é em excesso: Espero demais, amo demais, me preocupo demais, e por isso me fodo demais.
Às vezes a vida não é como nos esperamos
Como a gente deseja
É tudo se torna uma ilusão
Um túnel sem fim
Um amor sem desejo
Um corpo sem alma
Um infinito sem fim
Sou eu assim sem você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp