Eu sou tudo e nada
tente ser menos rígido, nem tudo é branco ou preto na vida, temos que nos adaptar a todos os obstáculos dia após dia.
o vidro é muito rígido, mas quebra com facilidade, o aço é rígido; no entanto, se você tentar dobra-lo, o bambu é muito forte, muito duro; no entanto, ele pode dobrar para isso, não quebra, tenta ser como bambu.
"Vamos agradecer sempre a Nosso Amado Deus por tudo. Agradecer quando o que desejávamos acontece e também quando não acontecer . Porque até com os fracassos temos o lucro da aprendizagem." -
Temos que reafirmar diariamente o compromisso com a família, ela é a base de tudo e o futuro dos nossos filhos depende disso.
Não consigo entender algumas pessoas... elas não interpretam bem as palavras confundi tudo e simplesmente agem com revolta.
Tem momentos em nossas vidas que pensamos em desistir de tudo por acharmos que somos incapazes de conseguir alcançar os nossos objetivos. Nessa hora chega aquela pessoa especial cheia de luz e com pequenos gestos e poucas palavras te colocam de volta no jogo da vida e faz você ver que é capaz de tudo, basta querer e ter a vontade de mudar de posição
Nunca se deixe levar por conduta pessoal transmitida por palavras, na prática é tudo mentira, sempre acabam retransmitindo suas verdadeiras faces. O mundo tá cheio de falsos humanistas que não vivem o que pregam. Não sei como determinadas pessoas conseguem deitar e dormir de consciência tranquila.
Nunca tive orgulho de dizer que resolveria tudo. Dizia que ia dar meu melhor. E fui me destacando.
Uma semana linda e perspectiva de grandes sonhos. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Pv 16:3
. Comecei esta segunda-feira com uma indagação simples; é possível separar o passado do futuro? E se é possível, de que se constitui o presente? De lembranças vividas ou de sonhos imaginados?
. Antes de esboçar singelos pensamentos, recordo com muita propriedade esta frase: “O passado já não é mais e o futuro não é ainda.” Santo Agostinho. Conjecturamos ser o presente a mediação do passado com a projeção do presente. Citando outra autoridade a respeito, Augusto Cury citou: “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”
. De fato somos feitos de sonhos, experiências e perspectivas concretamente fomos ontem, quem nós somos hoje e quem nós seremos amanhã, "Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes contarão a vocês, aos seus líderes, e eles explicarão a vocês.” Deuteronômio 32:7
. Sem passado a nossa história fica incompleta, não se pode apagar tópicos escritos; até podemos rabiscar, mas apagar jamais. É como apagar uma parte de quem somos hoje.
. Enfim, Parte do passado constitui o presente que revivo, vislumbrando prospectiva do futuro.
Em gratidão a tudo que Deus proclamou para sua vida “Rendei graças ao SENHOR porque Ele é bom, porquanto seu amor leal dura para sempre. Sl 136-1
Hoje, muitos tem uma pseudo-confiança muita circunstancial que depende dos momentos em que eu vivo para depositar ou não confiança aos pés de Jesus.
Mais a palavra de Deus nos exorta a colocarmos nossa confiança inteiramente no Senhor. Quando confiamos plenamente em Deus, a desilusão é algo eliminado do seu dicionário, pois Deus nunca desampara seus filhos. "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Is 41:13
O Senhor quer pegar pela nossa mão direita e com toda a sua misericórdia nos ajudar em tudo, pois só Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno.
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Co 4:8
Às vezes nos deixamos impressionar com os reveses do dia a dia; afinal vivemos num processo crescente de dificuldades. Mas devemos ficar firme nas promessas do nosso Deus na certeza que tudo vai passar. “O Nome do SENHOR é Torre Forte, sob a qual o justo busca refúgio e permanece seguro!” Pv 18:10
“Torre Forte é o teu nome o justo se esconde em Ti,”; rogamos Senhor que nos protejam sobre suas asas e nos acolham sobre sua celestial proteção em o noe santo de Jesus. Que esta seja nossa oração ao longo deste dia. Amém.
Vivamos este dia com alegria, sem preocupação com o amanha. Pois tudo esta no controle absoluto de Deus. “Somente não sejam desobedientes... E não tenham medo, o Senhor está conosco! " Números 14:9
. Há uma predisposição natural do ser humano tentar controlar a si próprio e o ambiente em que vive; ao querer sistematicamente regimentar todas as pessoas e situações do seu convívio, além de ser uma expectativa irrealista, pode levar ao estresse e à frustração. Atinente a palavra sagrada previne: “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte”. Pv 14:12.
. Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior, compartilhada e recíproca; assim devemos parar de querer assumir o controle de tudo e deixe Deus ser Deus em nossas vidas. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”. Salmos 37:5. Amém
Às vezes focamos com o que não deu certo ontem, e tudo o que vislumbramos são impossibilidades e incertezas; esquecemos o pensamento de outrora: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Sl: 23: 1. Façamos como Paulo se expressou aos Filipenses (3:13): Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,” Creia Deus está fazendo coisa nova, mas só viveremos o novo de Deus se deixarmos definitivamente o velho para trás. "Esqueçam tudo isso, não é nada comparado ao que vou fazer. Pois estou prestes a realizar algo novo. Vejam, já comecei! Não percebem? Abrirei um caminho no meio do deserto, farei rios na terra seca”. Is 43: 18, 19
Enfim, precisamos alicerçar nossos pensamentos nesta promessa; Deus não para de agir em nosso favor. Amém.
Bruxas e empresários injetam informação, peixes cegos e sanguessugas aprendem tudo, ou será que não? Presos carnais invocam olhares falsos, sorrisos podres e pensamentos vazios, pobres de tanto dinheiro e de tantas palavras, falam muito, mas não dizem nada. Eletrochoques energizam o ambiente e facas apontadas inutilizam a alma, risadas hienais transformam colegas em canibais, subitamente animais. Bucólicos e marginais sorriem com o vazio branco, insólito, infinito e imortal, rugem diante de letras e números, presos, viciados e conformados com um mundo de seres surreais.
Quando olhamos para o passado e refletimos sobre tudo o que vivemos, podemos perceber o valor da nossa existência.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
