Eu sou tudo e nada
To com ela to guardado
Estando nela to bem feliz
Sempre tomo muito cuidado
Ela é tudo o que sempre quis.
A pior coisa é quando você faz de tudo para demonstrar carinho e atenção a uma pessoa e o próprio nem se preocupa com isso, é como se não existisse o outro, E sim um simples trouxa que sempre está ali para cuidar, e no fim das contas é o que sempre faz o papel de idiota por estar querendo o bem de alguém que nem tem a coragem de perguntar como foi o meu dia ou se eu estou bem. Enfim, isso é só um desabafo de quem cansou de colocar sempre os outros na frente, porque já estava acostumado com o último lugar na vida.
Porém, nada é para sempre, até as pedras se movem com o tempo, e eu a cada dia que passa aprendo que não sou obrigado a ficar mendigando carinho e atenção de ninguém, vou me colocar sempre em primeiro lugar, por que por muito momentos deixei de fazer o que gostava para agrada uns e outros e no fim não recebia nem um simples obrigado. Por fim, a vida continua e aos poucos eu vou me adaptando com cada rejeição e assim irei corrigir meus erros, meus defeitos. E não ficar me preocupando com pessoas que não merecem minha presença, o que dirá minha atenção.
Dizer o que sinto tem sido tão difícil quanto respirar, por isso fingir que estou tudo bem é mais fácil e até ajuda a respirar. Eu tenho meus ataques de pânico com mais frequências e respirar tem sido minha guerra particular. Eu fico preso nessa linha dê nua de falar ou respirar, não consigo colocar em ação essas coisas triviais de quem sabe viver.
Tudo que se faz à uma Bruxa retorna 3X mais. Dê alegria e receba abundância de felicidade, a faça chorar de tristeza e receba rios de infelicidade.
Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.
Se esperarmos que tudo faça sentido para acreditarmos em Deus, certamente em algum momento nos tornaremos incrédulos.
Não é Deus que de submete a lógica, a lógica se submete a Deus, e por não fazer sentido sempre. Isso que não quer dizer que ele não quer nós o entendamos. Caso contrário não nos teria deixado a Bíblia.
A sabedoria nasce da humildade de saber que embora saibamos bastante, não sabemos tudo e, essa humildade nos faz perceber que tudo da sabedoria não caberia dentro de nós.
Nos relacionamentos em geral, não há perfeição ou facilidade, tudo deve ser visto como uma oportunidade. Explico: A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade; o que define se somos leais ou desleais é o “como” agirmos diante desta oportunidade que temos.
Nos relacionamentos em geral, não há perfeição ou facilidade, fato. Tudo deve ser visto como uma oportunidade. A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade e amor. a oportunidade é o momento onde há duas escolhas ou mais; o que definirá se agiremos com lealdade ou se seremos desleaisé o “como” agiremos, o que escolheremos(?).
Nos relacionamentos gerais(inter ou intra pessoais), não há perfeição ou facilidade, fato. Tudo deve ser visto como uma oportunidade. A oportunidade de mostrar fidelidade e infidelidade é a mesma, bem como a de mostrar honestidade e amor. Quando digo “oportunidade”, me refiro ao momento em que haverá uma opção, ou mais, que representa um “ponto de inflexão”(queda ou crescimento pós decisão mediante a oportunidade que teve). é essa decisão que definirá se agimos com lealdade ou se somos desleais. Como agiremos, o que escolheremos(?).
Lembro de ter dado tudo de mim e no final não ter sido suficiente. De fazer tudo ao meu alcance, da melhor maneira possível, e no final ser esquecido. De por muitas vezes ter chegado ao limite e ainda assim continuar, mesmo parecendo que tudo era em vão.
Lembro de nadar incessantemente contra a maré dos meus pensamentos, enquanto as ondas das circunstâncias me empurravam pra baixo.
Mas não lembro, em hipótese alguma, de ter desistido.
Tudo bem não estar bem por algumas vezes. Não temos que ser fortes o tempo inteiro.
Ninguém é feito de ferro, somos seres humanos feitos de carne, osso e sentimentos.
Então desabe quantas vezes for preciso, mas no final sacuda o pó e levante para mais um desafio.
Frustrações
A vida cinzenta, tudo afugenta
Lágrimas choradas, jamais imaginadas
Corações separados, batem acelerados
Emoções frustradas, desesperadas
Querendo ser forte, com medo da morte
Amar sem se ver, amar sem querer
Nuvens azuis, sem um pouco de luz
Carinho sentido, nunca existido
Paixão ao luar, e ninguém para amar
Sol que clareia, nada incendeia
Vida feliz, na verdade infeliz
Amor nobre, na verdade nem forte
Felizes para sempre, o contrário se sente.
Com o tempo descobre-se que não adianta revoltar-se com os desacertos da vida, entende-se que tudo é fruto de suas escolhas, e que ainda há chances de fazer escolhas certas; e por fim, percebemos que o vivido e sofrido foi uma trajetória necessária!
Colho o vento,
colho as horas,
junto tudo ao segredo
que guardo no peito,
e vago em direção
ao infinito instante,
onde tudo é possível.
Mesmo que seja
apenas na algoz
inquietude silenciosa
do meu ser poeta.
Ilusão ...
querer tudo,
em um instante,
sempre e intensamente.
Tudo é rio, movimento.
Partidas e chegadas.
Nada é para sempre.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
