Eu sou tudo e nada
Eterno...
O que é eterno?
Eterno é tudo aquilo que mesmo que tenha durado uma fração de segundos, foi intenso o suficiente para nos marcar para sempre...
"Reciprocidade, palavra chave.
É o que faz com que tudo dê certo.
Na vida, no trabalho, na amizade, na família e no amor.
Reciprocidade, pena que muitos sequer sabem o sentido desta bela palavra. E pior, grande parte de quem sabe, simplesmente ignora. "
A amizade fiel, muitas das vezes pode enfraquecer, ou até talvez ser destruída, mas tudo que se enfraquece, que se destrói, pode novamente fortalecer e também ser reconstruído, porém, quando se fala em FIDELIDADE é VERO e o que é VERDADEIRO nunca ACABA.
A Graça nos coloca na esfera de ação do Amor de Deus. Sem ela tudo sairia de órbita e a vida entraria num colapso. Seu poder atrativo mantém tudo em órbita pois ela é irresistível.
Nunca desista no meio da batalha,pq mesmo que pareça não ter fim,oque te espera é maior que tudo que vc enfrentou!..
Muitos tem dificuldade para esperar,mas outros tem a facilidade de agir com paciência,e receber tudo no momento certo!
Somos o que são nossos pensamentos. A luz de dentro ilumina tudo, aqui fora. Pense lindo e a vida será maravilhosa. Menos aborrecida, cinzenta e pesada.
Sorria bondade e seus caminhos serão mais floridos, mais perfumados. Semeie calor humano e todos desejarão viver à sua volta.
Pense positivamente e você será um ser iluminado. Projete paz e seu meio-ambiente será menos hostil, mais pacificado.
As vezes temos que afundar a cabeça na água para esmorecer o raciocínio e meditarmos em tudo o que fizemos durante toda a vida.
E quanto mais pensamos, mais fundo mergulhamos, talvez em busca de explicações que nem exista respostas.
Então me pego a imaginar, será que foi por omissão, medo de errar, ou se aventurar demais achando ser o dono da razão, que deixei a vida tomar tais proporções, não sabendo muitas das vezes discernir o certo do errado? Ou será que estou no caminho certo, mas que diante tantos obstáculos me faz sentir a dúvida?
É hora de fazer uma pré - avaliação, deixar a vida agitada do cotidiano de lado um pouco e mergulhar de corpo e alma na imaginação, refletir sobre tudo, e ver se ainda vale a pena percorrer esse caminho. Ou se já está na hora de mudar de trajeto. Tenho que buscar a minha felicidade, fazer valer a pena o meu dia-a-dia, pois ninguém poderá fazer isso por mim, exceto DEUS.
Pois somente Ele nos conduzirá ao paraíso e nos fará verdadeiramente feliz!!!!
"H.A.A".
Boa tarde,DEUS não está morto! Ele é bom todo tempo e em todo o tempo Ele é bom!!!!
Jamais ouses repreender alguém que muito te ama, e que faz tudo por ti, usando o factor idade, menosprezando-lhe, por ser menor de ti. Pois é sabido que o amor não tem idade, e nem sempre ser crescido significa ter maturidade. Então tenham cuidado com o que dizem e pensam, pois talvez aquele adulto ou aquela adulta que tanto asseias, não ti fará feliz como aquela criança um dia fez.
Estar atento aos detalhes da vida é como desacreditar em tudo que um dia acreditou, perguntando-se várias vezes motivos que ainda não entendeu. É realçar suas personalidades em algo que pode modificar, em uma simples forma de ver o que deseja. Lembre-se, sua vida, sua história e tudo que você é. É a verdadeira resposta dos detalhes da vida. pois viver está relacionado a você e não a quem te ver. Viva, acredite e tenha fé.
Não se deve perder o foco, ainda que o a azul que limita sua visão esteja escondendo tudo aquilo que você está procurando.
É necessário ter bom senso para entender que tudo tem distância, e requer muito esforço para alcança-las.
Seus sonhos, suas metas e tudo o que você deseja começa fluir de suas decisões, de suas escolhas, por que tudo depende exclusivamente de você.
Amanhã prometo que vai ficar tudo bem mas hoje... hoje talvez não.
Talvez hoje ainda vá aumentar a tua vontade de querer desaparecer do mundo. Hoje tu ainda te vais sentir idiota por teres respondido àquelas mensagens tão depressa; hoje tu ainda te vais arrepender por teres colocado um apelido carinhoso em vez do nome na lista de contactos do telemóvel. Hoje tudo isso e muito mais vai acontecer, mas amanhã não, porque amanhã vai ficar tudo bem.
Vai levar algum tempo até que o vento volte a beijar o teu rosto ao invés de te cortar como uma navalha. Vai levar algum tempo para que as coisas que te faziam bem parem de te fazer mal. Vai levar algum tempo até que tu entendas que lutar contra a realidade é desperdiçar a tua força. Tu vais levar algum tempo para encontrares um cantinho dentro de ti para guardares a lembrança e para a deixares ficar lá, tranquila e em paz.
Vai levar algum tempo, mas o tempo vai levar toda a mágoa e amanhã vai ficar tudo bem.
Vai doer até mesmo enquanto esperas que a manteiga derreta completamente no pão ao pequeno-almoço; e as voltas da colher a misturar o açúcar no café vão parecer intermináveis. Um monte de coisas ainda te vão desequilibrar e, no fundo, tu sabes que vão. E tudo isso só acontece porque tu és verdadeiro.
Tu já passaste por coisas parecidas antes. Tu ficas frustrado – e tens esse direito – mas sabes o quanto tudo isso faz parte. “Mas que merda, eu não sou obrigado a ter que ficar bem sempre, eu não esperava pelo que aconteceu!” – tu tens toda a razão ao pensar e te sentires assim. Tu não deves fingir que estás feliz enquanto consertas os cacos um de cada vez. Mas tu só vais melhorar quando aceitares.
Hoje as coisas podem não estar tão boas e por isso os vídeos de bebés a sorrir não têm tanta graça, mas amanhã vai ficar tudo bem. Hoje as músicas que te relaxam são a passagem para a saudade repleta de desejo de voltar no passado, mas fica a saber que existe um monte de refrões novo à espera que tu os cantes a gritar.
Hoje tu ainda vais ter que lidar com alguns fins. Vai ter que parar de seguir nas redes sociais, vai ter que desfazer amizade com alguns amigos, vais ter que eliminar algumas fotos, vais ter que esconder ou atear fogo em alguns presentes; hoje tu vais ter que passar por tudo isso, hoje tu vais ter que te despedir para dar espaço a um novo olá, mas sabes, amanhã vai ficar tudo bem. Hoje tu só precisas de te focar na paz que queres viver nos teus dias.
Hoje tu precisas de te lembrar que antes de ontem tu já tinhas muitos motivos para comemorar. Hoje tu precisas de te lembrar do que já viveste de bom para te motivares a viver algo ainda melhor. Hoje tu não precisas de te preocupar com nome e sobrenome, não precisas medir as tuas palavras e muito menos precisas encontrar indiretas para postar; hoje tu só precisas partilhar com os outros coisas que tu gostarias de receber.
Amanhã vai ficar tudo bem.
Deixa de te olhar no reflexo do vidro no metro e olha para um novo e bom livro no teu colo. Deixa de procurar o que não desejas encontrar. Vai passar. Tu nem vais perceber quando isso acontecer, só te vais dar conta quando não for mais da tua conta. Hoje vai ser difícil, no entanto convenhamos: nem todos os dias são os nossos preferidos; respira devagar, tem pressa somente em te alegrares, deita o teu corpo e levanta a tua alma porque amanhã vai ficar tudo bem.
Se não queres ficar em meus braços
Desate esse laço
Que criaste em meu peito
Antes tudo desfeito
Do que amar pela metade
Cientistas Americanos detectaram pela primeira vez ondas gravitacionais da terra. Isso tudo é bobagem de quem não tem o que fazer, coisa de nações subdesenvolvidas. Aqui no primeiro mundo, onde só tem gente inteligentíssima e sábia, nos preocupamos com temas mais relevantes como o carnaval em Salvador, a Mangueira que ganhou no Rio, o jurado que esqueceu de dar nota pra uma das escolas de samba em SP, o Wesley Safadão, o Naldo que xingou o público, o Neymar, o pai do Neymar, o Hit da chapinha e o da metralhadora. Que Einstein que nada, cada aluno de nossa gloriosa rede pública de ensino é um "Einsteinzinho" em potencial. O Brasil é um celeiro de gênios!
Silenciar a alma nem sempre acalma
E quantas vezes você segurou o choro, a opinião e tudo o que te magoava?
Quantas vezes deixou acumular detalhes que te incomodavam numa relação? Não disse o que pensava, muito menos o que sentia por medo de ocasionar problemas maiores?
Quantas vezes você pensou que o silêncio fosse a melhor decisão?
As vezes o silêncio é uma burrice, ele aborta explicações, clareza. Acumula mágoas e rancores, ele fere e adoece emocionalmente muita gente.
O Silêncio é um remédio que controla a doença, mas ele não evita acidentes.
Gente, quem foi que disse que amar e perdoar o nosso próximo seria uma tarefa fácil !? Tudo nessa vida pra ter valor tem que ter sacrifício. Um patrão não elogia seu empregado se ver que ele tem preguiça de trabalhar , uma mãe não presenteia um filho sabendo que ele não gosta de estudar. Então aprendemos a amar e a perdoar para que Deus assim nos perdoe e nos ame tbm pq a própria Bíblia tem escrito que Deus ama o pecador mais abomina o pecado .
Um dia pensado, que tudo se pode ser vivido em pensamento. Acreditar que mesmo a incompreensão atingindo um sincero compreendedor, é possível compreender tanta incompreensão
A brasilidade, que seria a preocupação de situar o país em que nasci, é o coração de tudo o que tenho feito. Em meus filmes, o golpe, a poesia de Sousândrade, a siderurgia brasileira, a revista dos modernistas, o Humor, a Universidade Fluminense, a arquitetura histórica paulista, Ismael Nery, em meus artigos de intransigente e exclusiva análise do cinema e da cultura brasileiros, em meus poemas, em minhas aulas e palestras, em tudo o que faço e digo outra não tem sido minha orientação sobretudo na medida em que me detive até hoje a retratar aspectos da cultura e da realidade brasileiras, e assim sempre será.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
