Eu sou Praia eu sou Montanha
A chuva cai, eu divago.
A chuva cai, eu divago.
Pensando em ti nesta tarde fria
Sentido em mim a alegria
Do nosso amor que agora é real
Que ao sonho foi leal
Olho dá janela a chuva cai
Lentamente, e esquecida
Das arestas do mundo
Uma linda melodia
Se fez ouvir na minha mente
E me vi lá fora aconchegada
Em teus braços sem medo
A chuva cai, eu divago.
E me sinto flutuar em teus braços
Ao som da melodia dançamos
Ali na rua lentamente
Suavemente deslizamos
Na chuva fria, em teus braços
Aquecida, sentindo o pulsar
Do teu coração, nosso olhar
Apaixonado e beijos ardentes
Sem pressa eu vivia aqueles instantes
Entregue ao nosso amor, a chuva cai eu divago.
Ouço tua voz recitando para mim
Poema do amor sem fim
19/05/17/ Jalcy Dias
Pensei em você.
Hoje eu pensei...
Com surpresa, eu pensei
Há tanto tempo, eu não pensava
Mas hoje, com espanto
Escorreu- me o pranto
Dos meus olhos que
Já não choravam
E com encanto
Vi que pensava...
Dos lábios, saiu um sorriso,
Ouvi um sussurro,
O corpo, estremeceu
Sentiu frio,
Sentiu calor,
Sentiu arrepios,
E minha mente, pensava,
O coração acalentava
Embalando o sonho,
Na cabeça, tua imagem
Vivendo, o sonho meu,
Por que hoje, eu pensei,
Pensei em você!
Jalcy Dias.
Faz um favor... Pega todo amor que eu te dei e repassa. Por favor!
Não deixa algo tão puro que criei no fundo da minha alma se perder - seria um pecado. Repasse minha verdade para um outro alguém ou até um outro qualquer
Repassa, não por nós, mas por alguém lá fora que há de merecer esse amor.
Faz só mais esse favor.
Eu adoro poeminhas bobinhos, pensamentos soltos que encantam,
mas que não têm intenção de encantar!
As palavras me escolhem, elas correm nas veias, na boca,
mas como eu não falo pouco, acho melhor não recusar!
srsrsr
A vida é encantada, sabia?
O encanto vai depender do seu grau de inocência, de querência, de bem querer de tudo e a todos.
Se não está encantada, deixe de maturidade abestada, pegue sua criança interior e vá ser feliz, por favor!
Aceite o amor, a magia e a doçura da vida...
Deixe florir... flores de suas dores.
Estamos conversados.
Beijo na alma.
"Não preciso de piedade,
Muito menos de seu dó,
Eu só preciso de um amigo,
Que me esforce a fazer o meu melhor."
Eu não vou esperar que meu cabelo fique branco para me tornar paciente e sábio. Não, eu vou tingir meu cabelo hoje à noite.
O que quero pra mim, quero o dobro pra você. Hoje eu quero que sua noite seja quente, que o frio não torture você. Que ao apagar a luz nem tenha o breu, mas uma penumbra repousante, que o vento bata na sua janela acalentando seu sono e você descanse em paz. Eu quero que você tenha a mão antes de dormir um bom livro, e que ele te faça viajar. Que você tenha um bom vinho pra aquecer e se libertar. Eu quero que seu coração se abra sempre mais e deixe entrar nele pessoas e coisas que faz bem. Eu quero que o inverno não traga gripe ou febre, quero que você não precise espirrar. Eu quero que você não precise chorar nem se for por sentir a minha falta, eu quero que você carregue nos lábios sorrisos. Quero que você tenha uma sopa quente, um doce bom no jantar. Quero que você se agasalhe pro frio não pegar você. Quero que no seu caminho você encontre a; paz, sucesso, crescimento, amadurecimento, felicidade e somente pessoas boas, que não tentem nunca te desanimar. Quero que você se procure, e se encontre e se torne cada vez um ser humano melhor. Quero que você encontre o Amor. E quero que esse amor encontrado seja pra vida toda, pra cuidar, amar, sonhar. Quero que ao amanhecer seja sol quentinho, com cheiro de café saindo. Quero que uma musica calme te acalente o sono e que nada venha te perturbar.Quero que você nunca pare pra não retroceder não deixar de crescer e sonhar. Quero que sua boca tenha sabor de menta, que as palavras nunca te faltem. Quero felicidade ao quadrado, serenidade em tudo que você for fazer. Quero que teus sonhos se tornem numa merecida realidade. Quero que tenha exito em tudo. Quero que tenhas amigos bons e sinceros com quem possas sempre contar. Quero que dirijas com cuidado na estrada da vida no caminho que te trará até a mim em breve,.!
Enfim..... quero O Tudo pra você.
Não é que eu não goste de pessoas. É que quando estou na companhia de outros - até mesmo os mais próximos e queridos - há sempre um momento em que eu preferia estar lendo um livro.
"Quando eu acordo vejo o amanhecer, e os meus pensamentos cercam a minha cabeça; Talvez a Aurora tenha algo para me dizer, e eu só tenho que entender a mensagem pelo silêncio."
"Noite Solar"
"O meu corpo não se move; eu não sei que horas são ; talvez quinze pras nove; e os meus sentidos se vão; os meus olhos escuressem ; e minha alma ? Eu não sei se sobe ou desce. Me sinto a flutuar , num espaço sem ar ; numa imensa escuridão , grandes luzes a brilhar ; talvez parou o coração ; ou eu estou a sonhar ? Talvez uma mera ilusão , em uma "NOITE SOLAR" , que nessa escuridão brilhante, tenta me assolar; Pode ser um fato ou uma imaginação , ou pode o escuro de um coração; que deseja uma Luz e não uma Ilusão."
Minha borboleta azul,
Eu te entendo.
Queria poder ajudar mais.
Nem sei como eu poderia; mas se for preciso eu dou um jeito.
Te admiro muito: como amiga e mulher; meu alter ego... A mulher que se eu fosse; era aquela que eu desejaria ser.
Tu és mais forte do que tu dizes e pensas.
Se algo está complicado; não te apresses em resolver... A tua alma feminina tem um tempo para entender as coisas e lidar com elas. Então, não permitas que as circunstâncias materiais, financeiras ou de tempo, tirem de ti o teu maior tesouro...
A tua felicidade; a tua alegria de viver.
Quero-te bem e tranquila; porque linda tu já és!
Tu tens de mim o meu benquerer sincero.
Meu corpo é teu amigo, meu coração é apaixonado por ti; mas a minha alma...
A minha alma te ama, profundamente!
Como
Eu te quero!!!
Vc me quer como?
Um começo que vai chegando a de vagar
E de repente vem ficando e que talvez fique pra sempre.....
Rsrs
Meu amor, eu quero ser:
Na sua noite a luz da lua. No seu dia o seu sol, seu calor. Da sua fome, sua comida. Na sua sede a água fresca. Na sua estrada radar a direção. Na sua tristeza, sua alegria.Na sua pele quero ser o cheiro. Na sua boca, o salivar. No seu frio, a roupa que aquece. No seu banho a água que escorre pelo seu corpo. Na sua duvida, a certeza. Na sua chegada, o abraço. Na sua angustia, a esperança. No seu ódio o amor. Nos seus pensamentos ser o Centro. Nos seus desejos mais secretos, ser EU. Ou seja; Quero ser o Tudo que você precisa pra viver.
Eu, não posso ser Socialista!
Eu acredito em Deus e o socialista fundamentalmente é Ateu!
Eu acredito e respeito os valores individuais do ser humano, para o socialismo, o indivíduo é mera peça descartável...
Eu acredito no voto, na escolha e no livre arbítrio social, o socialismo não se importa com os meios para atingir e conservar o poder.
Eu defendo o pensamento livre, os socialistas também, todos são livres desde que concordem com o regime ou o "SISTEMA"... ☮️
(Dois)
Eu só queria te mostrar o céu, falar sobre o infinito,
Dizer sobre o amor e como tudo é bonito.
Eu só queria que conhecesses o calor, falar também sobre o frio.
Mostrar que a água nascente, quando corre sobre a terra se transforma em rio.
Queria falar um pouco sobre coisas banais, sorrir um pouco.
Ouvir o som do silêncio.
Ficar em paz.
Queria amar seu rosa, mesmo sendo preta, minha cor favorita.
Dizer que ao usar os dois, talvez fique até mais bonita. .
Eu só queria te mostrar a simplicidade que existe no olhar.
Dizer que o mundo às vezes é cruel.
Que existem pessoas boas, que te elevam ao céu.
Dizer também, que a maldade e o ódio caminham ao nosso lado, e tem o sabor do pecado.
Queria te olhar nos olhos, e ainda sentir vontade de te beijar.
Acreditar que o amanhã poderá ser diferente.
E mesmo que tudo se repita como hoje, seremos melhores em tudo.
Nos repetiremos inúmeras vezes, e cantaremos viva ao nosso pequeno mundo.
Eu só queria, a simplicidade que ainda sinto.
Falar de mim um pouco mais,
Abraçar apertado,
Dançar, correr pela estrada.
Deixar a loucura acontecer.
Depois?
Ah!
Depois...
Simplesmente em teus braços adormecer.
Eremita
Quero que minha presença seja ignorada
Por pessoas que não se importam com nada...
Eu busco o esquecimento...
Me isolando sem arrependimento
Pessoas fúteis...
Que não valorizam a natureza
Com toda sua riqueza...
Pessoas que vivem sem viver
Sem aproveitar o que a natureza
Tem a oferecer
Eu perdi toda a coragem com o passar dos anos, até você chegar, e me fazer ter a coragem e a vontade de lutar, agora tenho coragem de lutar como nunca tive antes, quero lutar por nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp