Eu sou Praia eu sou Montanha
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
Meus sonhos? Sonho em ter tempo para curtir as montanhas e cachoeiras das Minas Gerais. Sonho em ter tempo para vagabundear. Sonho em ter tempo para brincar com minhas netas. Sonho em escrever uns livros que estão na minha cabeça e que não consigo escrever por falta de tempo.
Nesse tempo o “negro fugido” aterrava as populações de um modo fantástico. Dava-se caça ao escravo como aos animais, de espora e garrucha, mato a dentro, saltando precipícios, atravessando rios a nado, galgando montanhas... Logo que o fato era denunciado – aqui-del-rei! - enchiam-se as florestas de tropel, saíam estafetas pelo sertão num clamor estranho, medindo pegadas, açulando cães, rompendo cafezais. Até fechavam-se as portas, com medo … Jornais traziam na terceira página a figura de um “moleque” em fuga, trouxa ao ombro, e, por baixo, o anúncio, quase sempre em tipo cheio, minucioso, explícito, com todos os detalhes, indicando estatura, idade, lesões, vícios e outros característicos do fugitivo. Além disso, o “proprietário” gratificava generosamente a quem prendesse o escravo.
(Bom-Crioulo)
Falou de perda e exílio, de letras desterradas e do cordão umbilical da memória; esse que, apesar das montanhas e oceanos que acabam separando as almas dos sóis da infância, jamais se rompe.
DESCOBRI
Descobri que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é escrever. Mesmo que o que escrevo seja desordenado e desalinhado para uns, uma loucura ou uma idiotice para outros. Que as frases sejam sem nexo e sem uma direção certa. Não importa. Só sei que escrever me alimenta. Alimenta e relaxa meu coração poético.
Queria escrever algo banal, tranquilo que apenas me levasse a fugir deste corre-corre da vida. Não sei o que eu quero com isso. Talvez atingir o cume da montanha mais alta. Não sei.
Talvez me perguntem, por que a montanha? Talvez pudesse ser a mata, ou o deserto, ou o mar, quem sabe o céu. O que importa quando não sabemos se a direção é certa ou incerta como o tempo?
Escrever atinge o ilimitado. É como a vida, ilimitada, sem uma coordenação. Quero atingir todos os limites, o cume, o ápice, a adrenalina constante.
Estou ainda tentando escrever algo sereno, algo que deixasse um pouco de lado meu apogeu. Mas não encontro. Na verdade nem quero encontrar, quero continuar buscando cada vez mais.
A outra coisa que gosto de fazer é amar. Amar quer dizer algo? Amar nunca foi algo. Amar é tudo. Eu gosto de amar as pessoas, amar me deixa feliz. Saber que as pessoas estão felizes me deixa extremamente feliz.
Meu instinto de mulher quando amo fica tão estável que eu poderia descrever detalhes que talvez inundasse esta pagina com palavras de amor...mas o que importa isso tudo se ninguém se importa mais com o amor.
Amar é tão vasto que eu poderia me perder amando. Escrever e amar são uma junção que combinam. Em meus versos escrevo amando sem uma noção certa do que quero deixar na página, apenas amo escrevendo e escrevo amando.
Vivemos uma linda canção, uma letra de um poema leve, lindo e pleno.
Somos o refrão da música, aquela parte mais legal, onde a montanha se encontra com o mar, o vento para ali e fica só uma suave brisa.
Desejando o quase impossível!
Nesta manhã,
Em um ambiente quente e fechado,
Penso em ti.
Penso em ti para poder refrescar a Minha mente quente,
Para poder refrescar os meus pensamentos
Enlouquentes
Mas não consigo receber uma lufada de ar fresco para a minha pobre e dormente mente
Somente penso no desejo ardente e insistente em estar consigo
Mas devido a esta distância,
O meu coração chora
Se eu pudesse!
Se eu pudesse me tornar uma abelha
Voaria
E a flor que exala o melhor cheiro
Procuraria
Ainda que nos mais altos montes a flor existiria
Pra lá voaria
Se tivesse que atravessar oceanos
O faria
Só para colectar o melhor pólen e levar
Para o melhor Mel fabricar
E quando do seu lado estaria
Ao estado humano voltaria
E o Mel mais saboroso te ofereceria
Os meus ombros te daria,
Para que o seu rosto nele te apoiasses
O meu peito te daria,
Para que nele a sua cabeça colocasses
E não deixaria de te dar o meu Colo
Para que nele te deitasses
E quando adormecesses,
Do seu lado ficaria
Porque a insónia me controlaria
E do seu lado não sairia
Até adormeceres...
Mas nem que adormecesses
Do seu lado não sairia
Quando acordasses deste pesadelo
Ali eu...
Infinitamente te abraçaria
E em qualquer lugar que tu quisesses
Te levaria
Eu te quero,
Desejo,
E do seu lado almejo estar
Porque te amo!
As vezes acho que forçei demais uma coisa que no fundo sei que sera difícil...Sei tbm que nao e normal o que to passando e Deus ta mostrando algo pra mim..muito sentimento em um dia...no outro duvidas...sei que do lado de lá as coisas nao sao fáceis...esta abrindo mao da liberdade tão desejada,das viagens,amigos por alguem que esta engatinhando...não tem nda a ofereçer....nao tem uma estrutura minima pra satisfazer as felicidades que compoe um relacionamento saudável e duradouro,mas ao msm tempo sabe que ja passou por isso e conseguiu dar a volta por cima....duvidas.....duvisas.....idade....experiencias.....relogio biologico.....filhos.....tudo na balança....e a conclusão?mais duvidas..quem sabe se orar melhoro....se eu me afastar por alguns instantes adianta...sara.....esse pensamento ruim vai embora....
Mas o outro lado(eu)..ta aki....escrevendo pra nao chorar e nao pensar besteiras...esperando o sono vim e chegar o novo dia ...e quem sabe vir com um bom dia lindo e cheio de sdd ....dizendo....preciso de vc ...te amo...mas nao e isso que acontece...ou talves aconteça e tudo que passei hj ta aki....agora....amanhã nao...montanha russa..esse sentimento e horrivel.....nao é insegurança.....mas e parecido...sei que posso ir longe mas parece que tudo conspira ao contrario...sera que meus erros foram tao grave a ponto de comprometer minha vida?
Sera que vou ser punido por todo resto de vida que tenho.?
Serei sempre assim por mais que eu me esforçe?
Hj estou aki......amanhã ja nao sei... Talves alguem ligue e me diga...vc esta empregado!!
E minha vida se resolve em um estrallar de dedos?!...ou talvez seja o fim de todo sonho....mas nao e isso....nao luto por isso....luto por ela....por amor....por gostar por querer...queira estar junto.....mas e la?
Duvidas. Duvidas.....
Um dia piriri
Outro jururu
Quais mais virao??
Quais mais eu suporto?
Isso e o que quero?
DEUS ME AJUDE A CONPREENDER.....CERTEZA QUE QUERO SER MELHOR...SEGUIR O TEUS PASSOS E SER VITORIOSO...QUERO TI EM MINHA VIDA...E SEI QUE VAI ME AJUDAR E ABENÇOAR MINHA CABEÇA E MEU CORAÇAO PRA QUE ISSO ACONTEÇA.....PRECISO DE TI...NAO SOU NDA SEM TI.....SOU FRACO,FRAGIL E SEM LUZ.....SOU INSOSSO,INODORO E INCOLOR.......SEM GRAÇA....PRECISO DE TI EM MINHA VIDA PRA FORÇA NA MINHA CAMINHADA E TIRAR PENSAMENTOS RUINS DA MINHA CABEÇA....ME AJUDE PAI. ..PRECISO DE TI...PRECISO DO TEU COLO....DO TEU APOIO ...SEI QUE CRISTO ESTA EM MIM....QUERO SENTIR A PRESENÇA DELE SEMPRE.....SEMPRE.....EU NECESSITO TANTO QUANTO AR...... EU VOU LUTAR...EU VOU VENCER.....E SEI QUE LA NA FRENTE.... VAI TER O RIO DE AGUAS BRANDAS E ÁGUA BOA.....SEI QUE A CALMARIA VAI PASSAR.....TUDO VAI SE AJEITAR....EU SEI DISSO......EU SEI DISSO....
ABENÇOA PAI..🙏🏼
A manhã é um encanto
que da janela se vê,
tendo ainda um ar de sonhos
e resquícios da brisa noturna,
que tenta o sol arrefecer
Atrás de uma montanha
o olhar sereno do horizonte,
pisca em luzes risonhas
e envia um novo amanhecer
A relação com a natureza e as montanhas em qualquer tempo é viver. E viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser energia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentidos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou mais que isso. É estar integralmente a cada momento ou libertar a alma para voar.
Assim sou para a montanha e a vida e ela é para mim.
Ser Água.
Um arroio brota na mata e desce em correntes que se avolumam.No percurso, encontra outros regatos que se unem pela sua natureza.Quando se vê, já são conhecidos como riachos e rios.
Tocando o Céu
Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,
Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,
A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?
Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.
Busquei inspiração na madrugada sob a luz da lua cheia.
Procurei na brisa do mar e no brilho das estrelas.
Escalei a montanha mais alta,
para averiguar na força do vento.
Porém, em nenhuma dessas emoções, eu encontrei tanta inspiração. Tal como tenho recebido em dias de dor e sofrimento.
não me lembro...
do meu ultimos pensamento legal aqueles que voce pensa e se sente o senhor pensante.eu gosto de pensar coisas boas da vida, e eu sei bem que ela não doce por isso na hora do lanche garanto minhas balas e meu pe de moleque.
algumas meninas mais "gordinhas" tentam esconder as espinhas por traz do blush ...
não vim pra julgar me infestar de julgamentos horários e que me atraza o pensar do ser pensante O CERÉBRO ...
como e bom ver alguem se derramar de fazer alguma coisa que seja de beneficio próprio
beneficio do bem estar ou estar bem com o beneficio!
eu leio algo e memorizo, quem sabe se eu vou uzufruir de algums segundos minutos horas lendo . eu posso ser gentil comigo mesmo e ser hipócrita com voce mais seria hipocresia se eu fizesse o contrario pra te finacia um sorrizo
-o calor do polo-norte ja me prestigio mais coisas legais do que esse mundo!.as pessoas estão as controversas ela distorcem o que foi escrito e voce ja deve ter me chamado de praticante de bullying ativo ne?!
eu posso ser seu amigo bom do mal...ou
ser seu amigos do mal querendo seu bem.
simples intender quando se quer intender é tão simples como "não dizer não querer vender quando ningén quer comprar"
eu sento de frente para o sol e o sol senta ao norte de manhã pra mim, conversamos ele joga seus ardidos raios ultra inspirador em meu rosto eu recebo agradeço ao pai e penso quão lindo é essa terra mais ela não foi feita para mim nem para tantos que infrentam a luta dia-a-dia
minha internet ta lenta tenho que desliga thau.
estamos aonde queremos
no momento que queremos
somos livres para voar
mas precisamos de alguem que nos de asas...
alguem que inspire nossos sonhos e faça nós mesmo respirar e desfrutar,saber esperar!
se todo poeta fosse palhaço o que seria das "piadas" ?
se todo monge fosse hacker o que seria da "paz"?
se todo intelectual morasse em favelas o que seria da "riqueza"?
nossas atitudes servem para alguem quando ela e feita com a vontade de servir ! e não servir para que depois criarmos a vontade de ajudar...
obrigado por refletir em ser melhor!
Estamos todos no mesmo nível, ainda que por estradas humanas diversas... Mesmo que uns estejam no lugar mais profundo do Oceano e outros na montanha mais alta, inexiste quem, direta ou indiretamente, não se apoie no chão da Terra.
Pato selvagem:
Era uma vez um bando de patos selvagens que voava nas alturas. Lá de cima se via muito longe, campos verdes, lagos azuis, montanhas misteriosas e os pores de sol eram maravilhosos. Mas voar nas alturas era cansativo. Ao final do dia os patos estavam exaustos.
Aconteceu que um dos patos, quando voava nas alturas, olhou para baixo e viu um pequeno sítio, casinha com chaminé, vacas, cavalos, galinhas… e um bando de patos deitados debaixo de uma árvore.
Como pareciam felizes! Não precisavam trabalhar. Havia milho em abundância.
O pato selvagem, cansado, teve inveja deles. Disse adeus aos companheiros, baixou seu voo e juntou-se aos patos domésticos.
Ah! Como era boa a vida, sem precisar fazer força. Ele gostou, fez amizades. O tempo passou. Primavera, verão, outono, inverno…
Chegou de novo o tempo da migração dos patos selvagens. E eles passavam grasnando, nas alturas…
De repente o pato que fora selvagem começou a sentir uma dor no seu coração, uma saudade daquele mundo selvagem e belo, as coisas que ele via e não via mais: os campos, os lagos, as montanhas, os pores de sol. Aqui em baixo a vida era fácil, mas os horizontes eram tão curtos! Só se via perto!
E a dor foi crescendo no seu peito até que não aguentou mais. Resolveu voltar a juntar-se aos patos selvagens. Abriu suas asas, bateu-as com força, como nos velhos tempos. Ele queria voar! Mas caiu e quase quebrou o pescoço. Estava pesado demais para o voo. Havia engordado com a boa vida… E assim passou o resto de sua vida, gordo e pesado, olhando para os céus, com nostalgia das alturas…
(Ostra feliz não faz pérola)
Quantas vezes Sísifo terá que rolar a pedra até o topo do morro para perceber que o lugar dela é na base e o dele é no cimo da montanha?
Deixe ir, quem ama volta! É assim que eles dizem..... Mas comboio não vem no aeroporto! Espero que lhes avisem....
"Luto pelos meus sonhos, meus objetivos, os quais são tão imensos que para enxerga-los por completo, faz necessário olhar de cima das nuvens, do topo de uma grande montanha."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp