Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
E eu vou te magoar…eu sei disso. Vou te fazer ficar triste e você vai chorar por minha causa. Você vai ficar bravo e vai gritar comigo. A gente vai trocar palavras duras. Eu sei disso. Eu sei que eu vou te irritar e querer ir embora. O orgulho vai nos impedir de chamar e implorar. Mas eu te peço, não desiste, não se canse de mim, não enjoe da gente.
Eu imagino você cantando pela nossa casa com esse sotaque lindo e com essa sua voz rouca que tira o fôlego. Imagino suas mãos passeando por minhas curvas, imagino sua respiração ficando pesada, ao passo que dorme profundo com seus braços fortes ao meu redor. Imagino a paz nos seus olhos e seu sorriso bobo me desejando bom dia. Imagino nosso amor crescendo, e nossa história sendo escrita. Imagino nossas brigas típicas de um casal e logo depois, eu imagino a reconciliação, os pedidos de desculpas e os sussurros de “eu te amo” no escuro do quarto. Não importa meus planos para o futuro, você sempre está nele. Seja do meu lado, lendo um livro, fazendo a barba, rindo ou dormindo. De todos os jeitos você está no meu presente e no meu futuro. Não me imagino sem você. Sem você eu não sou e nem serei.
Quando eu sonho com a gente, eu acordo sorrindo, sabia? É como se estivéssemos dormido juntos. Acordo com aquela sensação de paz e de tranquilidade. Meu dia começa bem, mais leve, mais bonito. Não vejo a hora de acordar dentro do seu abraço.
Tenho medo de não ser adequada, de não me encaixar, de não ter lugar pra mim. Eu sei que você me ama, sei que pra você eu sou quase perfeita. Mas e se sua mãe não gostar de mim? Seus tios, primos…e se sua família não me aceitar? Eu tenho tanto medo de te decepcionar, decepcionar seus familiares, tenho medo de não conseguir atender as expectativas e ser rejeitada. É que eu tenho medo de pra eles ser só uma menina boba do ensino médio. Medo de desapontá-los e magoa-los. Medo de partir seu coração. Eu não suportaria.
AMOR
Além do alcance dos
Meus delgados sonhos,
Onde eu posso me entregar,
Reina meu eterno coração
Apaixonado desprovido de
Mistérios quando
O emblema do Amor
Reacende tua chama,
Acalanta-me no virtuoso
Momento em que teu
Olhar reflete no meu
Raios soberanos,
Aniquilando as
Marcas mórbidas
Oriundas de uma busca
Repleta de obstáculos,
Acende-se então a chama
Mágica do encontro
Ostentado pela dádiva
Recíproca de teu chamado,
Alvorecido em cada gesto,
Movido pela ansiedade de
Ofegantes desejos, viver eternas
Realidades em teu coração,
Assim
Muitos
Outros
Resplandecem.
BAHIA DA POESIA
Filho:
Oxente mainha,
eu obedeço a senhora,
mas num quero comê camarão não.
Mãe:
Destá,
então vá catá coquinho na praia
porque tu num tem querer não.
— Olhou para o céu,
vestido de azul e branco,
olhou para o mar,
vestido de azul e branco.
Filho:
Vixi, hoje tem baba!
— Aperreou com a bola e partiu
com a boca cheia de dente
a caminho do mar.
Porque as histórias precisam ter começo, meio e fim? Contrariando muitas pessoas, eu penso que cada história pode ter atalhos com idas e vindas, despedidas e recomeços, voltas e imprevistos, saudades e reconciliações. A vida é mais bonita quando não é programada.
Eu ainda acredito no poder do amor como antídoto, contra toda a maldade que habita os corações inflamados pelo orgulho e ambição. Acredito que um pensamento positivo pela manhã é capaz de colocar verdadeiras dádivas no decorrer do seu dia. Acredito nas reviravoltas que um simples sorriso pode causar nos olhares entristecidos. Eu acredito na lealdade das palavras, na honestidade dos sentimentos e na reciprocidade dos gestos feitos com sutileza.
Eu gostava de te dizer muitas coisas. Gostava de te dizer o quanto estou triste. O quanto fico triste quando não te tenho por perto. Gostava de te dizer que penso em ti. Mesmo quando pensas que eu não penso. Que nenhuma rapariga consegue ocupar o meu tempo, tão bem como tu consegues. Que mesmo sendo o único, o teu beijo é o único que me faz tão feliz. Gostava de te dizer que me deixas triste quando não falas comigo. E que o teu silêncio invade. Que o teu silêncio é o pior silêncio. Eu sei que isto é por minha culpa. Mas que cada vez que dás um passo em frente em esqueceres-me, dou um passo ainda maior em lembrar-me de ti. Que eu ficava feliz cada vez que tu dizias que eras minha e só minha e que nada nem ninguém te iria separar de mim. Eu ficava feliz cada vez que dizias que me amavas. E mesmo não parecendo eu ficava feliz cada vez que me ligavas quando ias para o ginásio ou quando de lá voltavas. Porque ouvir a tua voz fazia-me sorrir. E não me importava de pausar o meu jogo por ti mais de um milhão de vezes, porque nenhum jogo é melhor do que te ter só para mim. Podia-te dizer mais mil coisas mas nada irá fazer voltares para mim.
Você é o que você tem, aprendi isso da forma mais dolorida. "Quando" eu tiver algo e me procurar, vou está no mesmo lugar, mas não serei a mesma que você deixou.
Se ao final de nossas vidas houvesse um minuto dedicado para agradecimentos, eu, sem dúvidas, agradeceria ao tempo. Ele, em uma ação totalmente altruísta, sempre se encarrega de levar consigo as dores da vida, as saudades deixadas e as tristezas sentidas, mais do que isso, ainda nos dá o direito de viver novas alegrias. O tempo vai, gradativamente, nos tornando mais sábios, mais pacientes e aos poucos nos faz entender os porquês da vida.
Eu não sei até que ponto, aonde paramos e pra onde estávamos indo, como naquela frase que você perdeu o sentido, mas eu perdi muito antes quando deixei de saber até que vírgula e se haveria reticências. A questão não era mais permitir que as palavras fluíssem livres, a partir de algum momento eu precisei apenas das palavras certas - Que não fluíram. Não fluímos.
Manter uma distância segura do sentimentalismo tem me mantido acordada, e só eu sei da profundidade do meu sono.
Existe três coisas que queria te dizer sobre o nosso amor, é pena eu não saber traduzir nem em palavras, nem em poesias nenhuma delas, mas se quiseres as desvendar, basta que olhes nos meus olhos.
Há! se o tempo voltasse ! Eu te beijaria de novo
Há! se o tempo voltasse ! Eu faria tanta coisa diferente
Há! se o tempo voltasse ! Eu dormiria direito
Há! se o tempo voltasse ! Eu aprenderia engenharia
Há! se o tempo voltasse ! Eu me surpreenderia
... bem já faz mais de meia hora e o tempo ainda não voltou! Que chatice ! Antes que a fome volte !
O melhor é comer uma sandes!
“Não serei eu a dar o primeiro passo para o final, pois, acredito, acima de tudo, na instituição família”
(...) Não é que eu tenha fugido do brilho dos seus olhos que me procuram... É que eu não consegui me esquivar, pois foi um golpe de paixão na hora...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
