Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Não precisa se preocupar se eu sorrir as vezes, sem mais esquemas. Se eu te abraçar quando menos se espera, e pedir pra ficar quando a partida é quase uma certeza. Não precisa se preocupar em me entender, porque sei, amor, é complicado demais ler a mente de uma ajuntadora de histórias. É difícil demais entender o coração de alguém como eu, tão debilitada, ferida, cheia de medos que atormentam, eu sei. Não precisa fazer esforços, porque minha vida é posta em frente a sua sem muitos alvoroços, apenas quando as coisas simples acontecem, essas sim… me fazem te entender. Você sabe, não precisa de laço de fita nenhum pra enfeitar, nem de música pra cantar no meu ouvido, não precisa me encher de presentes, nem daquelas demonstrações enormes das novelas. Não precisa, porque quando fechamos os olhos a noite pra ver o céu, as estrelas brilham por nós. Porque quando corremos de pés descalços em direção ao sol, o que nos protege são os espinhos das flores. Das coisas mais simples e menos vistas é que me torno sua. Meu amor, você não precisa de desculpa pra segurar na minha cintura, nem de desculpa pra travar seu olhar dentro do meu. Não precisa de desculpas pra querer ficar, apenas fique. Ainda que louca, cansada, criança eterna, sei amar. Sei te amar.
Eu queria um chapéu. a chave da tua casa. um nome para o teu olhar. eu queria a subida do vento, eu queria a história que somos. eu surto de sentimento, eu recolho a roupa que nunca estendi. eu faço vendaval no fim da tarde, eu escuto palavras que não foram compostas. eu queria tanta coisa e na verdade eu nem queria nada. porque ficar querendo é deixar de olhar. e não olhar é deixar de ver. e não ver é deixar de enxergar. e sem enxergar é impossível amar...
“Eu me resolvo sozinha porque ninguém pode me abraçar por vinte e quatro horas e me manter intacta. Eu me apoio em mim mesma porque não há quem vá pegar-me as mãos e me salvar da queda. Não há quem vá contabilizar as lágrimas que eu já derramei neste travesseiro. Por isso eu fico bem (não tão bem) sem você ou qualquer outra pessoa. E a falta? Deixa queimar. Deixa, porque eu sei que enquanto eu ando por aí cambaleando, tu dá os teus sorrisos à outras pessoas, então deixa. Deixa a lágrima secar, porque antes dela já rolaram outras mil, então qual é a diferença? Deixa acabar pra ver se renasce e se torna algo certo e bonito, deixa. Eu sigo por aí com essa esperança desacreditada que é maior do que eu e você. Eu já me habituei. Eu te carrego nos meus ombros, aos trancos, sem reclamar. Eu te amo. Eu te renego. Eu me entrego pra ti nos meus versos e me pego de volta porque o que existe entre nós é efêmero, amor. E o que mais me dói é a eternidade que você não quis me dar. Me fizestes temporária pra eu morrer nas suas mãos, antes de marcar-te a alma.”
O problema é que eu bebo e apronto, mas depois não lembro de nada. Tudo bem, não faz mal. A gente bota a culpa na cachaça!
Não frequentar uma Igreja, ou não ter uma religião, não significa necessariamente que eu não acredito em Deus.
Um jovem cético disse a uma senhora idosa:
- Antes eu cria em Deus, mas agora, desde que estudei filosofia e matemática, estou convencido de que Deus não passa de uma palavra vazia.
- Bem - disse a senhora -, é verdade que eu não aprendi essas coisas, mas, como você aprendeu, pode me dizer de onde veio este ovo?
- Naturalmente, de uma galinha. - foi a resposta
- E de onde veio a galinha?
- De um ovo, naturalmente.
A seguir, indagou a senhora:
- Permita-me perguntar: o que veio primeiro, a galinha ou o ovo?
- A galinha, por certo. - respondeu o jovem.
- Ah, então a galinha existia antes do ovo?
- Ah, não, deveria dizer que o ovo veio primeiro.
- Então, suponho que você quer dizer que o ovo existia antes da galinha
O moço vacilou:
- Bem, veja bem, minha senhora, isto é…bem…naturalmente, a galinha veio primeiro.
- Muito bem - disse ela -, quem criou a primeira galinha de onde vieram todos os sucessivos ovos e galinhas?
- Que é que a senhora quer dizer com isso? - perguntou ele
- Quero dizer simplesmente que aquele que criou o primeiro ovo ou a primeira galinha é aquele que criou o mundo(…) Sem Deus, você não pode explicar sequer a existência de um ovo ou de uma galinha, e ainda quer que eu creia que você pode explicar a existência do mundo inteiro sem Deus?!
Pensando bem Eu deveria ganhar um Oscar. Vivo, dramatizo e choro por relacionamentos que nunca existiram.
Graça maravilhosa, como é doce o som
Que salvou um miserável como eu
Certa vez estava perdido, mas agora fui encontrado
Era cego, mas agora eu vejo.
❝ Assim você me perde e eu perco você…
Como um barco perde o rumo,
Como uma arvore no outono, perde a cor.
Mas agora que você cismou de querer permanecer, eu não te encontro mais aqui. Em nenhum canto...
Não tem como permanecer o que nunca entrou. Eu participei, eu compartilhei, eu me doei, você nunca tentou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp