Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
As nossas tristezas, as alegrias dos outros e a vida de cada um.
Todo dia eu leio aqui no Face pelo menos uma postagem das pessoas pedindo que os outros cuidem mais das suas próprias vidas. Afinal, Deus teria dado uma vida para cada um cuidar da própria.
E todo dia eu leio dezenas de pessoas interagindo, solicitadas ou não a dar um palpite nos problemas da vida. Da sua, da nossa, e na dos outros.
Viver em sociedade é mais ou menos como morar em casa de muros baixos, mesmo que a gente não queira, acaba vendo a roupa do vizinho no varal.
Pior que isso, é quando o vizinho de muros baixos deixa a roupa suja exposta ou como se costuma dizer, lava a roupa suja em público.
Baixarias e barracos à parte (esses sem muros mesmo), a maioria das pessoas bem criadas tem noções de educação, de compostura e de convívio social.
Incentivadas e potencializadas pelo álcool e outras drogas, essas proibidas e igualmente maléficas, encontramos os que apesar da educação recebida não aplicam corretamente a sua porção de discrição e vivem arrumando encrenca em nome de um gênio forte.
É sabido que o álcool na primeira e segunda dose alegra, da terceira para cima age de maneira diferente para cada pessoa.
Da euforia à violência é um passo ou uma dose, e a gente observa a vida dessas pessoas sendo destruídas e levando junto a de mulheres e maridos, filhos e pais e de gente que inadvertidamente se aproxima, ás vezes com a melhor das intenções.
Ontem eu vi a segunda mulher de um desses seres problemáticos. Sob a carapuça de empresário bem sucedido, sua recaída no álcool e quiçá em outras drogas, caminha para a demolição de mais um casamento, para mais uma família desfeita e para colocar na sociedade mais um filho criado sem pai.
Fico pensando cá com o meu teclado o que é que eu tenho a ver com a vida dele? Afinal, Deus me deu uma tão boa. E pensando na minha vida, na vida dos outros e nas tristezas que a dependência química causa a tanta gente eu não resisto e meto o bedelho para espalhar. O álcool não deve fazer parte da vida dos adolescentes, a lei precisa ser cumprida e quem brinca com fogo termina queimado.
Palavra de quem já teve problemas com o álcool.
Na minha loucura, deixo o seguinte enigma
A uma pessoa que eu espero um dia ser digna...
O sábio já dizia "Luar é meu nome ao avesso",
Por isso 1...19 eu te amo,
Sem nunca ter havido um começo!
Olha, eu estou realmente tentando, e você sabe que sim. É incrivelmente mais forte do que esse orgulho que grita dentro de mim, mas você poderia dizer alguma coisa que me fizesse ficar, alguma coisa que eu pudesse me agarrar e não me soltar nunca, como uma forma de um fio de esperança. Talvez eu devesse sentar e conversar, falar o que eu preciso dizer - embora você já saiba -, mas talvez seja isso que esteja faltando. Mas eu preciso de algo doce, calmo e que me faça querer continuar tentando, e só.
Seu sorriso, seu jeito, seu cheiro, seu olhar.
Tudo isso me fascina de um jeito que eu não consigo explicar.
Talvez você não acredite no que eu diga, mas estou triste por ter feito você ficar assim. Desculpe-me por não ser a melhor pessoa de todas, mas só quero ser a pessoa que estará do seu lado pra todo sempre e que te faça feliz, te conforte na tristeza. E que esteja do seu lado quando você mais precisa. Só quero pode te amar.
... porque eu não poderia manter uma tampa sobre a minha vida. Ingênua como as folhas secas no chão, olhando para além da árvore para o céu azul perguntando: Por que eu?
As veses da saudade de algo que eu não fiz,
Meu objetivo é apenas ser feliz,
Posso aparentar mas não estou triste,
eu gosto daquilo que não existe.
Por que todas as vezes nos perguntamos: "por que eu?" quando estamos diante de um problema
Mas nunca nos perguntamos: "por que não eu?"
Seja pelo o que for que estamos passando, precisamos passar por aquilo, e um dia entenderemos o porque!
Tentaram me parar, mas prosseguí. Tentaram me calar, mas eu louvei. Juraram até pra me ver no chão. Tentaram até contra a minha vida.
Quando alguém busca seu olhar e você sem jeito questiona, e a resposta vem... eu posso te ver através dos seus olhos aquela essência de menina aí ainda mora, algumas pessoas simplesmente nos conhecem mesmo décadas ausentes.
Para te colorir eu não exitaria. Não conteria seu sorriso.
Me acalma a alma sua alegria.De longe ou bem perto.
Desde o começo ou no fim de um longo dia.
Brindando com fantasmas
Com fantasmas eu faço um brinde
Aos meus carmas, no banco dos réus
Aos pássaros raros que caminham
Suas asas caindo dos céus
Consegui alcançar as estrelas
E em minhas mãos apaguei fartos brilhos
Neste breu, sob a chuva das almas
Choro seco ao descer os meus cílios
Quanto aos pássaros, vultos de sonhos
Ainda cantam subindo nas árvores
Mas seu canto não quebra o feitiço
Entalhado nos frigidos mármores
Por vocês, meus fantasmas de hoje
Que por ontem assombram o amanhã
Cato as penas das asas caídas
Numa cela de esperanças vãs
Eu falei que um dia minhas lágrimas secariam, que eu diria não a você. Você, uma miragem, e como toda miragem, bem distante de ser alcançada. Enfim, hoje meus dias serão melhores por saber que você existiu sim, foi lindo tudo que planejei e vivi sozinha, mas que alguns sonhos só são bons, se não se vivem. Sei disso porque ter você neste momento seria um martírio.
Anos de promessas e tudo que eu posso ver na sua força e na sua masculinidade é uma irônica impotência.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
