Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
APENAS UM SONHO
Ela sempre ironizava garotas que idealizavam o cara perfeito,
Dizia ser ridículo esperar por alguém que vive em seus sonhos
As amigas a chamavam de cética, e ela irônica as chamava de iludidas.
...
–– Então senhorita descrente, nos conte como seria o rapaz dos seus sonhos?
Relutante entrou na “brincadeira” com as amigas e começou a descrever seu grande amor:
–– Para começo de conversa não quer um namorado quero um fã, alguém que me olhe e seus olhos virem estrelas ao encontrarem os meus,
Quero alguém que me faça rir até minhas bochechas doerem, e que seque minhas lagrimas quando elas caírem,
Quero que ele seja doce e gentil, e ao mesmo tempo seja ferros e quente,
Quero alguém que eu me apaixone primeiro pelo cérebro e depois pelo corpo,
Quero alguém que ache cada detalhe meu tão encantador e perfeito que se belisque todas as manhãs para ter certeza de que eu não sou um sonho.
Após completar a frase da um suspiro que quebra o devaneio em que estava imersa.
–– Realmente amiga esse cara não existe é apenas um sonho. Elas riram e seguiram o dia se divertindo.
Todas as noites ela vivia um romance com o “rapaz perfeito” em seus sonhos, até um dia em que incrédula conhece ele na vida real e se apaixona instantaneamente, e eles tem uma conexão inexplicável.
Quando ela percebeu era ela que estava se beliscando pela manhã para ter certeza de que ele era real.
"Nem sempre nos lembramos, mas muitas vezes um gesto de atenção é até mais importante do que o favor que fazemos."
Jesus não suprimia sequer uma palavra da verdade, mas falava sempre com amor. Ele tinha tato e prestava bondosa atenção ao interagir com as pessoas. Nunca Se mostrava rude, jamais pronunciava uma palavra severa sem necessidade e evitava causar dor desnecessária a uma pessoa sensível. Ele não censurava a fraqueza humana. Falava a verdade, mas sempre com amor. Denunciava a hipocrisia, a incredulidade e a iniquidade; mas Suas repreensões rigorosas eram sempre proferidas com lágrimas e tristeza.
Sempre me questiono, até me emociono
quando ouso debater com amor.
Afinal de contas, o que me contas caro senhor?
Não seria o amor a plenitude da alma,
um processo de calma e doce sabor?
Porque cargas d'água, em mim só há mágoa e dissabor?
Sempre que me sinto envolvida,
pelo acaso da vida eu acabo ferida por quem outrora fora amor.
@milena_biaes
Vivemos uma eterna metamorfose, estamos sempre preparado para a evolução, pois com o golpes da vida não tem como ficar estagnado...
Devemos sempre valorizar nossas vitórias.
Porém em nossas derrotas devemos também tirar algo delas de valor em prol de nossos resultados e evolução.
Arrisque sempre mais do que a maioria; sonhe sempre mais alto do que os outros.
Valores básicos de uma relação humana.
Uma coisa que sempre me intrigou é que sempre procurarmos em alguém um sentimento parecido com o que sentimos, seja ele, amizade, amor, irmandade, relação familiar, mas o que chamam atenção de uma certa forma é a necessidade de comprovar que este alguém sente alguma coisa parecido pela gente.
Será que precisamos depender de um sentimento de alguém para sermos felizes ou realizados em alguma coisa. Qual a necessidade de depender tanto de saber o que o outro acha ou sente por mim para minha felicidade ou propriamente para minha vida.
A vida comprova que muitas vezes dedicamos muitos sentimentos, apreço, tempo dedicado, por que não dizer, bons pensamentos, além de uma relação de amizade verdadeira para com alguém, e o que muitas vezes, o que achamos é o vazio como reciprocidade. A via de mão dupla não existe, somente para um lado.
Amizades são complicadas e muitas vezes cheia de problemas, quem te faz mal está na maioria das vezes bem perto, ao seu lado melhor dizendo. Muitas pessoas movidas pela inveja, pela fofoca destrutiva, muitas se dizendo amigos(as) acreditando que te abraçam e pelas costas te apunhalando. Vivemos num mundo de aparência e mascaras, e que por vezes, tem horas nem ao menos sabemos qual é a verdadeira pessoa ou a falsa que está ao nosso lado.
Será que nossa convivência precisa ser sempre assim, tão baseada em desconfianças, cuidados com palavras, medindo passos, sempre tentando conciliar o amigável com a desconfiança.
Porque não é possível os relacionamentos serem baseados na honestidade, na confiança mutua, no desprendimento em beneficio do outro, na empatia, no respeitar das diferenças e entender que este é um grande aliado ao crescimento, ou seja, de uma amizade, de uma relação amorosa, numa relação familiar, uma relação de negócios, porque não?
Porque interesses muitas vezes não tão nobres, fazem de uma grande amizade, uma relação de amor, ou mesmo uma relação familiar se desfazerem sem restar chances de se restabelecer. O porque de sempre agirmos deste modo? Mesmo sabendo que tudo isto é causado por falta de cuidados tão simples de serem aplicados em atitudes a ações.
Que saibamos dar valor ao valores básicos de uma relação humana, baseada no respeito e amor ao nosso próximo, tão em falta nestes tempos em que vivemos.
A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.
Ansiedade
Com toda certeza não era a busca
A qual sempre foi dos motivos
Ousar além de todos os limites.
O caminho está em qualquer lugar.
Muitas vezes pode parecer obstante
Em uma infinita visão longe dos olhos,
Mas sempre está diante de toda razão.
Por mais que o estresse cause ansiedade,
E perturbe o equilíbrio da tranquilidade,
Uma hora os pensamentos se organizam,
Mas contudo é necessário que se acalme
Para que surjam dos problemas soluções.
E nada melhor que um banho morno não relaxe,
E uma bela noite de sono em um bom colchão.
Algumas pessoas estão sempre com medo e envolvidas por dificuldades. A cada dia são cercadas de evidências do amor de Deus e desfrutam das riquezas de Sua providência, mas não estão atentas para as bênçãos presentes. Têm a mente voltada continuamente para as coisas desagradáveis que temem lhes sobrevir.
Não é que a gente deixa de amar, mas quando o amor só machuca e decepciona, demonstrando que sempre o que se dá é insuficiente, a gente cansa de lutar por não haver reciprocidade.
Você sempre terá que ser forte porque o mundo te dará porrada todo dia e você tem que suportar calado, e cantando na chuva dessa tempestade. Mas lembre-se o sol virá logo depois.
Com a caneta e o lápis no papel, estudando, pesquisando, adquirindo novos conhecimentos, sempre buscando novos ensinamentos tanto pelos livros, mas também pelos outros que tem novas ideias e pensamentos diferentes dos meus...
Cada fracasso é uma bênção disfarçada, pois nos dá sempre uma lição que de outra maneira talvez nunca aprendêssemos. Quase todos os fracassos são apenas derrotas temporárias.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
