Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Todas as crianças, enquanto ainda vivem o mistério, têm sempre a alma focada nas únicas coisas importantes: nelas mesmas e na secreta conjunção com o mundo que as rodeia.
A nossa vida está sempre conectada no meio de um eterno balançar entre o que já aconteceu e que é apenas uma recordação, e o que poderá acontecer e que é apenas uma possibilidade. O mais importante é que fiquemos focados no AGORA que é o único momento em que tudo realmente acontece; quando ficamos “ligados” no presente saberemos o que realmente está acontecendo em nossas vidas!
Pedro Marcos
Sempre sonhei em ter a família perfeita, mas o final da minha infância e toda a adolescência estava muito mais perto do inferno do que do céu. Aprendi cedo que tinha de fugir, para onde quer que fosse. Busquei abrigo na religião, que se tornou a família que eu não tinha em casa. Passei por muitas e boas mas consegui casar e fui feliz por muitos anos, chegando até a constituir uma família maravilhosa entre os anos de 1993 a 2005. Mas perdi a mão e, mesmo lutando com todas as minhas armas, meu sonho foi destroçado e minha família esfacelada. No fundo do poço não havia o que fazer a não ser me entupir de remédios para continuar vivo. Sou dependente químico há mais de dez anos. Minhas feridas nunca cicatrizaram e continuo vivendo um dia de cada vez. Hoje sonho que meus filhos também possam fugir para um lugar seguro, onde possam ser respeitados e realizar seus desígnios. Já faz anos que sou um pai ausente mas, um dia, espero me reconstruir e ser muito melhor do que tenho sido, ou não sido.
CARINHO não tem hora, não tem lugar ou ocasião, carinho é SEMPRE BEM-VINDO!
CARINHO e CORDIALIDADE podem mudar UMA PESSOA, podem mudar UM GRUPO DE PESSOAS, podem mudar UMA SOCIEDADE!
Simples assim!
A vida ensina feito rima de poesia
Bem que dizia aquela canção
Que agente ouvia sempre que se reunia
E nem percebia quanto fazia bem ao coração...
Existe sempre alguém ou alguma situação que te machucou, que fica guardada na parte sombria da nossa mente e do nosso coração. Por mais que você não queira, toda ferida deixa uma cicatriz que pode ou não ser apagada pelo tempo. E por mais que a dor seja amenizada, você de vez em quando vai lembrar que a sentiu. Perdoar quem te fez mal, faz parte de um processo de evolução e maturidade que traz somente benefícios, porque na maioria das vezes o que pesa mais e nossa vaidade.Afinal ninguém quer ser desprezado, ninguém quer ser maltratado, ninguém quer sofrer. Mas sentir e passar por tudo isso e o preço que se paga pra viver. Então porque não, o quanto antes, hoje,agora, pensar e relembrar todos os seus tombos e acariciar as cicatrizes que talvez já não existam fisicamente,mas que de alguma forma, devido a dor , ainda se fazem presentes. Pense com carinho sobre aqueles que algum dia de alguma forma te fizeram sentir dor, respire fundo e exale amor. Faca um prece e envie a eles boas energias. Perdoe de verdade com sinceridade e abrace a sensação de liberdade que você vai sentir. Agora de alma limpa e coração mais leve, e hora de prosseguir.
E por maior que seja a dificuldade, o amor e a perseverança, sempre vão prevalecer, até que se alcance o esperado.
'Acreditando'
Aceitar um perdão
Confiar no coração
Acreditar no pra sempre.
Amar também tem seus riscos
Se entregar pode ser perigoso
Mas amar de verdade não tem preço.
Ninguém aprende o que acha que já sabe. Seja melhor a cada dia. Faça o melhor sempre. Conviva com os outros, desenvolvendo relacionamentos capazes de oportunizar crescimento.
Mas de alguma forma sempre encontro uma razão, um caminho, um jeito de me esquivar. É mais fácil bala perdida me pegar, do que uma decepção bem projetada.
Nem sempre nos podemos fazer ‘tão legais' como as pessoas desejariam que fôssemos, dentro dos seus interesses.
Arrependimento, sentimento que faz-nós querer sempre retornar ao passado para mudar algumas escolhas.
A regra é bem simples: um psicopata acaba sempre rodeado por uma multidão de histéricos que idolatram cegamente todas as estripulias exibidas pela personalidade deformada que tanto os fascina, pouco importando a situação ou o contexto em que a encenação psicopática seja apresentada. Sim, sei que o trem é triste, mas é desse jeito e, por isso mesmo, um trem pra lá de sério.
Estamos sempre à procura de nós mesmos, tentando compreender quem somos e do que somos capazes - Estamos sempre numa diáspora pelo mundo, correndo atrás do que acreditamos que possa ser a resposta para muitas de nossas perguntas - Entre traumas, angústias, momentos de alegria, vamos buscando-nos seja sozinhos ou acompanhados, queremos encontrar-nos e não vamos desistir - e nesse complexo de existência estamos caminhando como um centauro que caça a si mesmo...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
