Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Cada vez mais o mercado de arte brasileiro perde os verdadeiros colecionadores. Parece mesmo que só restou ávidos investidores com a mera objetiva intenção de comprar barato para que obtenham um bom lucro e a curto prazo.
Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.
Sabe se que é impossível conhecer mesmo que superficialmente a realidade amazônica por livros, artigos, documentários ou videos. A Amazônia em sua majestosa diversidade tem por peculiaridade alguns acontecimentos, fatos e formas que nos surpreende do que achávamos que sabíamos doutrinariamente a todo momento. Sendo assim, só pouco se conhece quem vive ou viveu por lá por um largo período de alguns anos.
Nunca celebro a morte matada reconforto me mesmo a contra gosto perante toda morte naturalmente morrida.
Assim como dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar também digo que a oportunidade de prosperidade não passa duas vezes, igual e com a mesma intensidade e oportunidade na porta da vida de quem que seja. Sendo assim tem sempre mais chances quem pega a nova oportunidade primeiro.
O dinheiro, a alegria e a felicidade são energias puras iguais de pré-pagamento e mesmo sinergias combustíveis motoras da vida em abundancia e em prosperidade.
O ser histórico do bem e do mal dificilmente morre pois com tempo parte de sua doutrina mesmo que adaptada ou distorcida reaparece por meio de seus seguidores, aproveitadores e admiradores.
Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.
Comi a torta mesmo não gostando tanto de chocolate, estourei as bolas coloridas que estavam espalhadas pela casa, congelei o camarão, com o pão fiz torradas, peguei a champanhe francesa que comprei a credito e coloquei num despacho contra os egoísmos do mundo. E fui dormir, pois a aniversariante que marcou as oito, não apareceu e nem se justificou, pois esqueceu de nos, muito mais dela e de mim.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
O ser virtuoso por justiça e perfeição nunca se cala, se omite ou compactua mesmo que indiretamente por acomodação das injustiças, das mentiras, dos erros, das não equidades, dos atos de covardias perante a qualquer um dos seres vivos por menor que seja e a todos parece aos olhos de todos indefesos da população. O ser virtuoso crê na fraternidade,liberdade e igualdade em todos orientes do mundo, sem temer a morte caminha em vida pela vitoria terrena e espiritual da grande obra de arquitetura maior para que toda humanidade seja livre, feliz e viva em união.
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.
Só se aprende mesmo na vida quando avançamos sem medo, criativamente pelas diferenças e alcançamos melhores e inusitados resultados.
O grande problema da idiotice digital contemporânea é que tudo que ouve, mesmo não sabendo nada sobre o assunto, julga merecer retoques, deflagrando idiotas e insensatas burrices.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
