Eu sou o Homem Certo pra Voce
Sabe, às vezes me pego pensando no futuro, como vai ser, e eu tenho um certo medo de pensar nisso, não sei bem o porquê. Mas embora tenha medo, espero que chegue o mais rápido, pois é a única saída que vejo e é aonde encontrarei a solução de meus problemas. Apesar de que muitos dizem, acredito eu que à própria vida nos faz maduros e espero que a minha, me faça madura o suficiente pra aceitar o meu presente, antes que o tempo passe.
SOLIDÃO
Um certo dia, eu acordei
Ao me olhar no espelho
Percebi que fiquei mais velho
Mas será que mais velho fiquei
Por que o dia de ontem passou
Ou por que sozinho estou?
Indago-me a cada passo que dou
Na vã estrada da solidão
Se os deuses nunca olharam um pouco para mim
Indago-me ainda
Na doce desilusão na qual me encontro
Se um frágil raio de luz
Não poderia iluminar meu caminho
Solidão
A mais triste das palavras
O estado que eu me encontro
Perdido numa porção de pensamentos
Que não se ligam
Solidão
Mais podre das palavras
Me contagiou
Naquela manhã, naquela ensolarada manhã
Quando nos separamos eternamente
A cada dia, eu vejo seu reflexo no espelho
O espelho cujos reflexos são amargas dores
E escuto sua voz, cálida voz
E sinto seu perfume, doce perfume
Sentado estou, em frente ao espelho
Mas meus reflexos não chegam até mim
Porque cego estou por causa da solidão
Única coisa que meu espelho reflete
É o reflexo de minha amada
Cuja forma existe apenas
Em forma de imagem
Faça-a voltar, faça-a voltar, faça-a voltar
Dor no coração estou
Caio de joelhos para pedir súplica
Me encontro no mais profundo desespero
Neste fechado recanto
Minha alma eu prendi
E a chave se encontra
No meu pensamento, no meu mais profundo pensamento
No pensamento de minha amada
Sem seu cálido sorriso, cálido sorriso, cálido sorriso
Louco estou
Louco por querer tê-la de novo
Em meus braços
E dar-lhe abraços
Seu coração pulsando, seus pulmões respirando
Faça-a voltar, faça-a voltar, faça-a voltar
Ó deus poderoso,
Faça-a voltar
Para finalmente eu conseguir
Achar a chave para poder sair dessa solidão
Sublime e obscura solidão
Quem dera eu soubesse o rumo certo, para jamais eu me perder pelo caminho...
Quem dera o meu discernimento fosse tão lúcido a ponto de nunca eu me arrepender das minhas escolhas...
Quem dera a minha força fosse tanta, a ponto de não me abalar ao me decepcionar com alguém...
Quem me dera ser tudo isso ao mesmo tempo, mas eu sou apenas o que sou: um eterno aprendiz...
Meus erros podem fazer doer os meus ossos, mas também podem me trazer de presente o sabor inigualável das delícias que eu ainda não provei...
Não faz muito tempo, era claro pra mim, o certo e o errado. Eu concordava com as distinções do que é reconhecidamente moral e o que não é. Mas eu conhecia ainda menos do que conheço agora. Como conversamos com o Felício, uma das características que denunciam nossa maturidade é saber que não sabemos. A verdade, além de ser cultural, como tenho aprendido com os sábios frenquentadores do café filosófico, é também relativa, subjetiva e, principalmente, para mim, ilusória. Estou órfã de crenças e carente de referenciais. Meu instinto de sobrevivência grita Cazuza: "IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVEEEERRRR...!!!"
Eu sempre me preocupei com as coisas certas. Eu coloco em prática tudo aquilo que julgo certo, tudo o que penso e sinto. Palavras são lindas, mas não são o suficiente. Precisamos ter coragem para pensar, para sentir e para falar. Precisamos é de coragem para viver.
NEM CERTO, NEM CORRETO
Isso não tá correto, eu digo.
Não mesmo, ela concorda.
Mas nem adianta. Cinco segundos depois as línguas se encontram as minhas mãos estão sendo preenchidas pelo pano da saia dela, pelo algodão da blusa e, volta e meia, pelos cabelos dela. Parece o balé de um polvo que tenta percorrer toda extensão de um corpo em pouquíssimo tempo. Aprendi isso com um amigo que dizia ser preciso ter “mãos espertas”. “Bobas” eram aquelas que se deixavam pegar paradas em algum lugar por muito tempo.
Eu gosto dela.
Gosto do que a presença dela faz comigo e de todas as outras sensações que vem junto. Ela fala que é química, eu curto a física e a gente vai fazendo a matemática de ser um mais um multiplicados por uma vontade em ebulição. Pra continuar no assunto, sinto um ímã nela que me chama. Mal sei como aguentei tanto tempo com essa reclamação em mim a pedindo toda vez que passava na rua dela. Ou só de lembrar mesmo.
E, sei lá, tem pessoas que não precisam de motivos para serem lembradas. Era e é assim com ela. Nem ao menos é o fato de terem sido esquecidas em algum momento, mas porque já fazem parte da rotina boa de completar os nossos dias com suas presenças. Ainda que essas presenças sejam apenas na nossa cabeça.
Errado. A palavra martelava na cabeça. Mal dava tempo da saliva arrefecer o ímpeto que a culpa já entrava com tudo. Por quê? Bom, digamos que nossos caminhos se cruzaram quando não deviam, mas as transgressões que praticávamos estão liberadas hoje. Ninguém deve nada, só que ainda pesa o histórico. A gente se confia, sim, pra realizar os desejos um do outro. Passar disso, não sei. Desde sempre foi assim. Meio torto, meio errado. Ainda assim, coerente.
A gente se gosta. Claro e certo.
Foda-se o correto.
Quero chegar lá na frente, viver muito, e em certo instante parar,... eu quero olhar pra trás e ver tudo que construi através do amor, do trabalho honesto, da solidariedade, do perdão, da fraternidade,da HUMILDADE,da amizade,das lições retiradas dos meus erros mais profundos;dos sofrimentos mais intrínsecos em mim,das pessoas que de certa forma me ajudaram a ver a vida por outra ótica,mesmo que para isso tenham me magoado ,quero olhar pra tudo isso e afirmar convicta de meu esforço valeu a pena,minha vida fez sentido,sem mim muita coisa seria diferente !
E todo esse SENTIDO, encontrei no momento que reconheci que existe um DEUS, maravilhoso que me protege de todo e qualquer mal, que não existe nada capaz de deter aquilo que é feito com o coração
A lua e o sol certo dia brilharam pra valer, mas esse brilho não se compara ao brilho que eu olho pra você, pode parecer um poema bem sutil, mas esse poema foi feito pra dizer... Amo você!!
Me perguntaram um dia como eu definia minha personalidade. Acredito que ninguém sabe ao certo se definir, todos estão sempre mudando, uns por causa do erro, outros por causa dos acertos. No final, é difícil existir aquele que sabe quem é. Eu não sei quem eu sou, já busquei me definir, traçar algo que fosse marcar minha personalidade, mas nunca deu certo. O porquê ? Porque de uma única coisa eu tenho certeza sobre mim: eu sou sentimental ! E quando se é sentimental há a todo tempo um tipo de mudança dentro de si, afinal das contas, quem tem grande sentimentos por algo se decepciona num grau maior e assim vai tentando cada vez não errar... sempre em busca de mudança.
As vezes só o que eu queria era um amor verdadeiro, mais parece nunca dar certo, as pessoas hoje em dia não estão sabendo amar e corresponder a altura... mais pena que isso já passou, agora apenas uma aventureiro eu sou.
Oh meu deus,onde foi que eu errei?Não consigo entender,fiz tudo certo,mas sera que na hora errada?Porque é sempre assim tão injusto?
Eu não quero viver uma história de filme romântico, aquele em que no final tudo dá certo. Quero que dê certo todos os dias
Uma coisa que eu observo faz tempo, sempre tem algo que está no auge da moda, uma época um certo corte de cabelo, noutra uma roupa, tatuagens e tal. E tem sempre aqueles que criticam, falam que não fazem porque esta na moda, é gente de mais "igual". A verdade é que muitas pessoas são influenciáveis, assumem uma personalidade que não são suas, fazem coisas pra estar antenado, usam coisas que foge ao gosto próprio, e muitos outros motivos, mas o que podemos fazer? É respeitar as pessoas, as adversidades. Se acreditamos ser tão donos do nosso gosto, da nossa personalidade, por que se importar com o "resto"? Afinal, moda passa, e a gente é o que pra toda vida. Uma hora eles não usam mais o que a gente usa, não se parecem com agente e ponto. Só acho que quem muito critica por essa visão pouca confiança tem em si, e gosta de exclusividade. E exclusivo de tão raro mesmo tá os valores, o respeito, a tolerância. Bora sair dessa neura, aliás pessoas bem resolvidas não questiona o banal.
Faço apenas o que me agrada. De qualquer modo a sociedade vai me julgar. Mesmo eu fazendo certo ou errado. Então parei de preocupar. É impossível a todos agradar.
Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.
Eu até que tentei esperar o tempo nos dar o tempo certo. Mas sabe como é esse negócio de tempo, ele afasta, ameniza, desfaz. O tempo muda tudo.
Eu adorava sentir o vento e olhar as árvores.
Nunca soube ao certo se o vento brincava com as árvores ou se as árvores dançavam com o vento!
As vezes tinha a impressão que o vento fazia cócegas nas árvores.
E quando me via passar, ele corria para bagunçar meu cabelo. Dai, ele me irritava e ia embora, mas sempre voltava e se desculpava com um acariciar leve em meu rosto[...]
-Contos de um Pequeno Príncipe
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência