Eu sou o Homem Certo pra Voce
As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!
Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.
Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.
Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.
Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:
- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...
Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.
Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.
Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.
- Ó céus, fui contagiado!
Amor não é o sentimento que faz você correr atrás de alguém que não te quer, não é o sentimento que faz você esperar coisas boas de uma pessoa que vive magoando você, não é o sentimento que faz você aceitar uma traição. O nome disso é obsessão. Amor é outra coisa!
Quando penso em alguém este alguém é você
E já de tanto sofrer, resolvi desistir
Este ato é um fato que me desaponta
E apronta comigo e desmonta o meu ser
Vou pensar mais em mim
vou pensar mais em mim
Vou viver a desilusilusão e sei que vou chorar
O meu lamento, a minha dor o meu desamor
Chega de tantas conversas, de idas e vindas
O amor pode ser doce como fel e salgado como o mel
Uma nova fase insiste em começar é preciso um rumo tomar
O nó cego escravisado pelo amor , pelo instinto acabou
desatou , voou para o infinito .
Chego tarde em casa afogado em lágrimas
O destino encerrou o que eu tinha de bom
Transpassado eu fico sem você do meu lado
Deito meu corpo sobre o leito vazio
Vou pensar mais em mim
Vou pensar mais em mim
Como Dizer Que te esqueci ?
Se você ainda é o meu primeiro pensamento !
Como Falar Que nem lembro seu nome ?
Se foi com você que vivi os melhores momentos !
“Quando você ama uma pessoa corre o risco de fazer papel de bobo, mas para os apaixonados, esses riscos são tão fisiológicos e necessários quanto a respiração é para a sobrevivência.”
A vantagem de se passar por dificuldades na vida, é que você aprende a encher o coração de bons sentimentos para não restar espaço para a mágoa.
Como tudo nessas vida é composto de fases você só foi mais uma de minhas inúmeras fases,só saberemos se foi bom se um dia acabar pq como diz o ditado ‘’tudo que é bom dura pouco’’,você era apenas mais uma estação,mais um desamor um falso amor,mais uma vez terei que catar os cacos do meu coração,parece que o mundo está em caos,me desculpe meu amor por não ser a você um inteiro é que grande parte de mim ainda tem receio de que você viraria apenas uma nostalgia,sou feita de mármore,meu coração é de aço,dizem que é duro como a pedra e amargo como a treva,ninguém nunca tentou a sorte falam que sou um mistério indestrutível ,um eco no vazio,más sou apenas um coração partido!não é culpa do destino muito menos das estrelas pq quem escolhe nossos caminhos são apenas nós mesmos,e aqui estou eu com meu coração em minhas mãos e o sangue por toda a parte ainda posso ouvir sua voz,me chamando pedindo,gritando me chamando de ‘’garota de marmore’’ ,to ouvindo o pouco de sangue que me resta eles parece pulsar como meu coração quando te via,estou cansada de ser a boa garota,agora tanto faz,meu coração não pertence mais a você
Enquanto você estiver em guerra consigo mesmo, esqueça a felicidade, pois ela não anda de mãos dadas com a guerra, mas sim com a paz.
O que Deus tem guardado pra você,só ele sabe!
Só ele sabe da sua vida,dos seus sentimentos,só ele sabe as lágrimas que você deixou cair,só ele sabe os sorrisos que você deu ,só ele sabe o quanto você sofreu e o quanto chorou,mas jamais desistiu!
A vitória de cada batalha te fortalece e a cada vitória eu sei que Deus vai te fazer mais que Vencedora(or)
Eu sou Filha(o) de Deus e não desisto NUNCA!
Que todos os Sonhos sejam embalados pela graça de Deus,que você tenha uma noite abençoada e tranquila,que o Espirito Santo esteja cuidando do seu sono de você e da sua Família!
Boa moite na Graça e na Paz do Senhor
Aproveite a vida, aproveite o dia! Como você se sente hoje? Qual é o seu humor? Quanto você tem no bolso de grana? ". Feche as portas do passado”, Não fique olhando para trás, os problemas e erros do passado já era!. Não tenha medo que o futuro é hoje. Você não pode viver no passado e o futuro ao mesmo tempo, você só pode viver hoje, cada dia é uma nova vida, um novo começo, e então o que você esta esperando, prepare-se para o futuro viva o hoje, amanha e outro dia, amanha e outra vida, sorria você e muito especial, se quiser grite, grite, grite e diga eu estou feliz por estar neste mundo. E o meu desabafo e agradecimento pelas muitas vidas que Deus tem me concedido, um abraço bem forte a todos os amigos, VIVA, VIVA A VIDA.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
