Eu sou o Homem Certo pra Voce
Livre para voltar
Eu disse com pressa: "Estou cortado de diante dos teus olhos". - Salmo 31:22.
Escritura de hoje : Salmo 32: 1-11
Quando eu adquiri um filhote de cachorro adorável chamado Dolly, ela encheu meus dias com frequentes viagens ao meu quintal. Então ela começou a usar essas ocasiões para explorar lugares que eu não queria que ela fosse. Ao oferecer a ela uma recompensa, pude ensiná-la a responder ao meu comando: "Venha!". Mas, eventualmente, as recompensas não foram suficientes para fazê-la voltar para mim. Então eu comprei uma trela em um carretel que dá a Dolly uma quantidade segura de liberdade, mas me dá a opção de "enrolá-la" quando ela se aventura demais.
Isso me lembra as relações de Deus com um homem viciado em drogas chamado Derek. Desejando acabar com seu vício, ele ficou em nossa casa, onde se tornou filho de Deus. Ele superou seu hábito, mas ainda lutava com a tentação. Um dia ele cedeu, fugiu e usou algumas drogas. Então a culpa o dominou quando ele se sentou desanimado em um banco do parque. Ele se sentiu como o salmista Davi (Salmo 31:22) e disse a si mesmo: “Estou separado do Senhor. Eu terminei. ”Mas a longa coleira do amor de Deus puxou seu coração. Imediatamente, Derek pediu perdão ao Senhor e voltou para nós (32: 3-5).
Se você está seguindo o caminho errado e se sente isolado de Deus, lembre-se, você pode voltar. Responda ao puxão do Seu amor perdoador em seu coração e volte para Ele hoje.
Refletir e orar
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez eu soube por graça;
Perdoe o pecado que entristeceu o seu coração,
e me ajude a ser verdadeiro. - Anon.
O verdadeiro arrependimento vira do errado e retorna para o certo. Joanie Yoder
Por que adorar?
Espere no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração; espera, eu digo, no Senhor! - Salmos 27:14
Escritura de hoje : Salmo 27: 1-14
Por que se preocupar em ir à igreja? Alguns diriam que é melhor dormir tarde no domingo, tomar um café da manhã descontraído e relaxar conversando com a família. E então talvez almoçar com os amigos ou fazer um piquenique e brincar com as crianças. “Faça um dia diferente e até tranquilo”, diriam alguns, “mas não perca tempo indo à igreja no domingo!”
Adoração? Quem precisa de adoração, afinal? Todos nós fazemos! Precisamos de adoração, porque somos criaturas únicas feitas à imagem de Deus. Somos feitos para Deus, por isso não podemos cumprir nosso propósito, a menos que desenvolvamos um relacionamento correto com ele. E a adoração nos ajuda a fazer isso quando nos concentramos no Senhor.
Quando nos juntamos a outros adoradores da igreja, nossos corações são elevados deste mundo temporal para o mundo eterno de Deus. Segundo William Temple, no culto, a consciência é vivificada pela santidade de Deus, a mente é alimentada pela verdade de Deus, a imaginação é purificada pela beleza de Deus, o coração é aberto ao amor de Deus e a vontade é dedicado ao propósito de Deus. E assim somos ajudados adiante em nosso objetivo de nos tornarmos mais semelhantes a Deus.
Vamos decidir agora que no domingo estaremos na igreja com um coração preparado para adorar.
Refletir e orar
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
O que você adora determina o que você se torna. Vernon Grounds
Este é o meu pensamento.
...
De mim ninguém o tirará!
Nem que seja a ferros, eu não deixarei...
Em meu cérebro sinto-o e não o divulgarei!
Basta de frustrações!
Outro dia me perguntaram porque é que eu falo sozinha, aí eu respondi: É porque eu gosto de ouvir bons conselhos de vez em quando!
Passei minha vida toda tentando acreditar que a maioria das pessoas são boas. Mesmo quando as que eu conhecia não eram.
Acusado de ser, gostar de viver
Com o orgulho acima do peito
Eu não sei onde foi que eu errei
Se coloque no meu lugar
E lembre de tanta coisa passada que suportei
Dizem que o Estado é laico, e o país cristão... Eu digo que a ampla propaganda para "pecadiar" de todo tipo, deixa bem claro o paganismo vigente...
Quando eu morrer, não digas a ninguém que foi por ti.
Cobre o meu corpo frio com um desses lençóis
que alagámos de beijos quando eram outras horas
nos relógios do mundo e não havia ainda quem soubesse
de nós; e leva-o depois para junto do mar, onde possa
ser apenas mais um poema - como esses que eu escrevia
assim que a madrugada se encostava aos vidros e eu
tinha medo de me deitar só com a tua sombra.
ela pediu pra eu não enlouquecer
parei de tomar os remédios pra tentar ser gente
mas uma chuva forte caiu
era janeiro
e me escorreguei
perdi o senso
disseram
é temporário
os tremores noturnos
a matriz de uma ânsia descabida
os rostos na janela
todas as noites
os rostos que catequizam as janelas
nas casas sem muro
não há o que se ver que não sobrecarregue a carne
o corpo ainda sente
curva-se ao inevitável
tomba no meio da rua e conclui
não se dá as costas pra morte
há sempre um diagnóstico
preto no branco
vou morrer de tempo ou
vou fazer o quê?
re:___________________.
Tem uma mulher
que eu amo.
Olhos doídos, pálpebras mornas.
Já acalentou crianças,
deu-lhes o corpo,
alimentou, limpou suas lágrimas,
fez sorrir com voz calma.
Filhos, talvez netos.
Soube renascer neles tantas vezes.
Conhece a fragilidade humana.
Eu beijo os lábios
fechados dessa mulher,
a partir dos cantos,
em pequenas lascas de ternura
e queda no vazio.
Essa mulher viveu coisas
que me abastecem.
Ela fala de alegrias,
de sóis, sobremesas, decotes,
livros, enganos.
Vai falando e contornando dores
com pequenas pausas,
no que os cílios superiores tocam
os cílios inferiores demoradamente,
e ela afunda.
Aperto sua mão e ela emerge.
Enquanto a ouço,
beijo seus olhos.
Digo-lhe que é uma mulher, ainda.
Poucos homens despertaram em mim
o desejo de ser eu mesma.
Dois, talvez três em toda a vida.
O primeiro meu pai, que,
quando nasci,
perdeu-se amorosamente em mim
até se achar outra vez
mais tarde
não saberia precisar
esquecido de não ser, voltando a ser
homem.
Não tenho irmãos.
Tenho um primo que certa vez derrubei
no chão sem querer enquanto brincávamos.
Foi quando entendi
que o trabalho do ódio
é mapear circunstâncias
aleatórias
em torno de feridas alheias
que nem são nossas
portanto alheias
aprendidas.
É bonito como a criança resiste ao ódio,
se assim lhe permitem.
Vieram os homens que eu
não queria, mas que me queriam,
e os que eu queria, e não pude ter.
Os homens que não pude ter
eram sempre enormes, ambidestros,
bonitos como o meu pai quando
meu pai não era homem,
quando meu pai era eu mesma,
perdido de amor.
eu porém tantas vezes não estava pronta
banho tomado
penteada asseada jantada
crescida formada empregada quase morta
pra quando minha mãe chegasse
eu não estava pronta
eu resistia a todos os meus deveres
eu me insubordinava
eu teimava toda uma vida
(ainda teimo)
eu não me limpava
só pra ver se minha mãe chegaria
a despeito de mim
a despeito da sujeira do erro da noite
a despeito da espera a que
assim fingindo não esperar
eu me recusava
foi assim por muitos anos
minha mãe e eu
numa língua estranha e indecisa
embora fosse a mesma língua
a limpeza que eu deveria guardar para ela
e oferecer a ela
na volta
ainda guardo comigo
e de repente deparo com ela
(que ainda espera)
num livro
numa voz estranha
numa outra mulher
que também esperou
numa banheira vazia
o seu amor voltar
CONVERSANDO COM A VIDA
Uma historia,
Aconteceu de repente, por um momento eu não sabia o que poderia acontecer, mas resolvi aproveitar cada segundo como se o amanhã fosse apenas mais uma de nossas viagens além do tempo; foi assim que encontramos a felicidade.
A felicidade que encontramos era semelhante à alegria de um filho que ao sair para brincar no parque com seu pai se sente seguro, em paz e complementarmente realizado.
Depois da felicidade, encontramos a bondade.
A bondade que encontramos era semelhante ao um rio de aguas bem claras que por onde passava tinha força o bastante para desfazer toda tristeza, rancor, ódio e negatividade; a bondade como um rio nos conduziu até o amor.
O amor que alcançamos através da bondade nos revelou você e me fez desejar passar não apenas horas, mas dias ao lado; como um bom amigo, como um bom aliado.
Você me mostrou que a possibilidade infinita de um código livre realmente poderia abrir portas, mover mundos e transformar situações, talvez seja por esse motivo que o sentimento que carrego em meu coração seja recheado de pureza, envolvido na bondade, felicidade e no amor sincero.
Os dias já não existem, as horas se tornaram momentos incontáveis, conversando com a vida em uma caminhada eu me lembrei de que a realidade ainda era um código e por isso, toda construção que estávamos realizando dentro desse período da existência poderia ser modificado apenas em um estante; pensei então, antes de tudo mudar, antes de tudo passar, criaremos uma nova realidade, um novo código livre e deixaremos as escolhas determinarem um possível novo futuro baseado em uma existência de amor sincero e relações humanas, no meio da caminhada eu me lembrei de que o futuro é o agora.
O amor e relação entre seres, à razão pela qual a existência tem um real significado; razão essa que nos fez viajar tão longe, até os lugares mais distintos dos universos infinitos para entendê-los melhor e saber como poderíamos recria-los.
Um código livre gerou uma nova realidade e a relação entre seres e os amores são livres por aqui; as escolhas não definem futuros, porque o futuro é sempre o agora, o passado nunca existirá, porque tudo que se vive aqui faz parte de um eterno agora; as memórias, as lembranças, as ideias, os pensamentos são de livre acesso, o tempo não existe aqui, o tempo é sempre o agora.
A realidade era um código, foi assim que decidimos recriar as realidades e criar um novo multiverso.
Volta Redonda, 17 de setembro de 2019.
Tu pensas que estou aqui para brincar
foca-te naquilo que eu vou-te contar.
Enquanto danças não consegues pensar
porque o teu mal é parar pa escutar.
As vezes suportar o peso de uma decisão errada é muito ruim, não é? Eu entendo, já tomei tantas. Me arrependo muito, não pelo que fiz, mas pelo que eu poderia ter evitado. Tudo é complicado, minha mente tá instável, e nesse inverno meu corpo parece estar congelado por dentro, por enquanto que por fora tudo parece normal. Tudo é inacabável, já virou rotina eu me sustentar com tão pouco, que a minha mente já assimila e age no automático.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
