Eu sou assim Completamente Indefinida
eu vi pessoas lindas, minhas,
se perdendo e caindo,
quando estendi as mãos,
elas preferiram o abismo!
O melhor presente que eu poderia me dar,
É DEUS O CRIADOR...
Agora DEUS me da de Tudo,
tudo o que eu preciso em fim...
Eu cuido do seu Nome
e DEUS, Cuida de Mim!
Como dizer "EU TE AMO!"
Na sua ausência meu coração lateja,
E eu na peleja luto contra a dor.
Na sua presença crio a certeza
Que será dureza sofrer esse pudor.
E nessa sentença vejo que meu mundo
Não durará um segundo sem o seu olhar.
Logo criarei a crença nesse vazio,
E viverei por um fio para não falhar.
Eu quero sonhar, sonhar e sonhar. Imaginar, e criar o mundo a minha volta de acordo com minhas vontades. Eu não quero esquecer...
A névoa do esquecimento não irá alcançar minha imaginação.
O que eu espero do amor? Eu espero que ele seja doce como pudim, que seja leve como a brisa do mar ou o vento que sopra meus cabelos.
Espero da pessoa que carrega o meu amor, fidelidade, carinho, risos espontâneos, amizade, que eu seja a primeira pessoa a dividir suas tristezas e frustrações, mas também as alegrias. Que ela pense em mim pra contar suas coisas.
Que o amor seja meu cúmplice, que corra ao meu lado, me abrace forte quando eu estiver triste e me ame ainda mais quando eu for incapaz de me amar. Que seja mais forte que a paixão, que resista aos obstáculos diários e que mesmo em dias chuvosos, seja o sol.
Espero do amor, que jamais me solte quando eu mais precise, porque o amor cuida, zela, protege, da colo, carinho, vence o cansaço, as dores e as brigas
E se caso o amor largar minhas mãos, simplesmente não era amor... O que eu espero do amor... Simplesmente ser amada...
Hoje eu acordei, com os raios de sol a iluminar o quarto. Senti seu calor suave e aconchegante, vi então o quão afortunada eu sou. Passamos tanto tempo reclamando dos problemas, dos preços, do salário, do chefe, e esquecemos de dar valor para o que realmente importa. Aquele pequeno instante que eu pude sentir o sol me aquecendo, me encheu de prazer, felicidade, de vida, me fez recordar que viver é mais gostoso e mais simples.
Hoje e todos os dias eu deixarei minha janela aberta para o sol entrar, iluminar e preencher a minha vida e minha alma
EXPRESSÃO
Hoje eu decidi me expressar através de samples e rimas.
Por que alucina mais que as minas em capas de revistas.
Os faladores cantam gírias pra desespero das milícias e polícias
E queimam caixões na paulista.
Protestos do dia a dia.
Cidade cinza me obriga a ver um mundo diferente.
Diferente pra quem?
Não é pra nós, jamais será pra nós!
Será que somos a margem da sociedade?
Invisíveis aos olhos de quem passa de Camaro importado se sentindo alguém de verdade?
Meu pensamento de esquerda enfurece a direita.
Queriam que tivesse alma branca na minha alma preta?
Mente marrenta quer dar a cara a tapa... Se enfurece com ignorância dessa pátria tão amada, pouco respeitada, até "se pá" difamada por aqueles de mente errada.
Somos flagelo pro mundo, mas o mundo queria ser como nós.
O tio Sam já encomendou seus ataques atrás do nosso suor.
Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.
DANÇANDO CONFORME A MÚSICA
Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.
Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!
Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.
Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.
Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.
Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.
METAMORFOSE FIXA
Eu quero ser o sorriso que ilumina os teus dias, a paz que reina em seu coração, os bons pensamentos que habitam sua mente, as borboletas que se movem em seu estômago, o perfume que se espalha em sua pele, a flor que embeleza seu jardim.
Eu quero ser os dedos que enxugam suas lágrimas, o abraço que te acolhe no sofrimento, o beijo que lhe conforta mudando a situação, o motivo da sua alegria todos os dias, o brilhar dos teus olhos e o fim da monotonia. Eu vou ser tudo que você precisa para ser feliz.
Eu vou te dar meu coração. Uma joia rara, frágil, sensível e que guarda dentro dela um tesouro ainda maior, chamado amor. E dentro desse tal de amor tem uma foto sua sorrindo. E este é o motivo do qual eu me apaixono ainda mais por você a cada instante que passa.
Lembre-se: nos momentos bons eu estou aqui para multiplicar estes sentimentos contigo, mas nos momentos ruins eu também estarei aqui para dividir sua dor, de forma que subtraia seu sofrimento.
Sempre estarei por perto para causar sua transformação. Do estado triste para o alegre e do alegre para o serelepe.Porque eu te amo e isso não vai passar. Te fazer feliz é minha forma de amar.
Se é poesia eu gosto do que vier
porque não consigo mais conviver
com gente que só sabe ofender,
Se a recíproca for verdadeira
a minha amizade é para a vida inteira.
Você me entrega o seu melhor
que eu te entrego o meu maior:
Aquilo que suaviza e nos fortifica
e coloca o coração para cantar
mesmo que o céu daqueles que
nasceram sabendo caia sobre nós,
Porque a manoa deles de ser algoz
daqui a pouco será normalizada,
e nós somos poetas nadando
contra todas as correntes
onde quer que se desencontrem
ou encontrem as gentes.
(Sei que seremos sobreviventes)
Meu adorado Ipê-roxo-do-grande
que eu hei de ver florescer
magnífico em Pernambuco,
Por enquanto os meus
Versos Intimistas são
o meu único luxo que ao menos
na minha imaginação busco
tê-lo no meu mistério mais profundo.
América do meu Sul
Santa Pátria poética
Com a sua benção
Eu continuo poeta
Nada te tira de mim
Divina e magnífica
Em mim sempre prevalece
Rainha da minha vida.
