Eu sou assim Completamente Indefinida
Amor!!
Se eu te dizer: Eu te amo. Acredite.
Observe meus gestos, sinta na alma a força deste amor.
Tda verdade exala força e poder.
Simone vercosa
Tive na minha vida essas viagens que nunca acabavam nem começavam, de e para lugar nenhum, e onde eu passava a maior parte do tempo sem fazer nada, andando nas ruas, sentada em cadeiras pré-moldadas, deitada em colchas de hotéis baratos, olhando o negro das janelas de metrôs, o branco das janelas dos aviões, falando frases que não eram minhas. Desse período, tão longo, ficaram uns poucos dias. Uns porque nunca acabaram, outros porque nunca existiram, o anterior se debruçando sobre o novo que não conseguiu se instalar.
Eu não tinha idade o bastante para ser sábia, então eu a amava mais, não menos, porque sabia que ela seria tirada de mim em breve.
Se a sua vida segue muito difícil aproveite tal oportunidade. Faça-o como eu. Dê esta emoção a mais, á sua biografia.
Por que acho interessante a morte? A princípio não é como se eu gostasse dela, pois esse não é o caso, não desejo ela para mim e nem para ninguém. A questão é que muito se pense sobre ela, é misteriosa e para muitos incerta, há quem diz fim, outros começo, alguns sono e outros nada, eu particularmente tenho uma crença sobre,e acho a ideia da morte quando acontece para si mesmo como uma prova de toda a perspectiva criada sobre a vida, pois acho que a morte pode falar sobre a vida porque ela a toma de nós. E a grande curiosidade, como é a morte? Essa pergunta me indaga. Temos algo depois? Isto é o que leva muitos a viverem, por causa da morte sabem que é temporário a vida portanto a aproveitam da sua maneira, mas há aqueles que pensam de outra forma. Enfim não tenho pressa, apenas irei morrer algum dia e quando isso acontecer eu verei se valeu a pena a minha vida e se o que acreditei em meus dias era a alternativa verdadeira.
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
Podem me chamar do que quiserem, eu não tenho problema com isso, pois sei bem o que eu realmente não sou.
Tudo o que eu sinto è o universo pesando em cima de mim escolhas a serem feitas, feitos a serem escolhidos como boas ou mas açoes. indeciso perdido sosinho assim eu me sinto ou nem me sinto mais.apenas existo ,desisto e insisto nisso nesse eu jogado por ai julgado por vcs e esquecido pelo proprio eu.
andeja
minha poesia é onde vou
um aconchego, um amor
aí eu finjo que ali estou
uns devaneios ao dispor
então rumo pra outro voo
minha poesia é sertaneja
come perna de cachorro
sem parada, assim seja!
vai, sobe e desce morro
e outro acaso nem planeja
andeja!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 16 de outubro
Cerrado goiano
de forma intensa me deixou,me tratou com desdenho e eu recolhendo a minha dor e sendo altruista,disponibilizei todo o amor que havia dentro de mim,maior do que todas as galaxias existentes,e denovo eu aqui sendo filantropica,sem pensar em mim
Onde ele está?
Oh, que eu sabia onde poderia encontrá-lo, para poder me sentar no lugar dele! -
Jó 23: 3
Escritura de hoje : Jó 23: 1-12
Quando o regime de um ditador repressivo foi derrubado em 1979, a maioria dos cidadãos de Uganda sentiu uma grande sensação de alívio. Mesmo em meio à desordem e destruição, as pessoas comemoravam quando o governo mudou de mãos.
O comentário de um cidadão feliz, porém, expressa quantos cristãos respondem à adversidade. Ele disse: “Parei de ir à igreja porque pensei que Deus havia nos esquecido. Agora eu posso ir de novo.
Uma opinião como essa não é nova. Através dos anos, muitos dos filhos de Deus cometeram o erro de pensar que o Senhor os abandonara quando os tempos pioravam. Jó gritou: “Ah, que eu sabia onde o encontraria!” (Jó 23: 3). Nós também podemos cair rapidamente nesse padrão de pensamento. De alguma forma, sentimos que Deus e os bons tempos sempre andam de mãos dadas. E um dia eles irão - no céu. Mas agora é tão diferente. Os problemas aparecem periodicamente como uma forte neblina, e devemos ter pela fé o fato de que Deus está muito conosco, mesmo que não sintamos Sua presença.
Deus sempre nos vê. Nada passa por Ele ou escapa à Sua atenção. Ele sempre sabe e se importa. A questão é se continuaremos tão confiantes quanto Ele é fiel. Seremos bons e piedosos, mesmo quando os tempos forem ruins? —RMD II
Refletir e orar
Confie nEle, santos, para sempre -
Ele é fiel, nunca mudando;
Nem a força nem a astúcia podem separar
aqueles que ele ama dele. - Kelly
A presença de problemas não significa a ausência de Deus. Mart DeHaan
Pode ser clichê.
Porem eu falo.
Poesia sussurro da alma? Fato.
Pode vir de Analfabeto
Que com palavras faladas expressam seus decretos.
Pode vir dos mais maduros
Que por poesia anseiam desde Imaturos.
Pode vir de crianças
Que mesmo sem o mundo entender
Respiram poesias de esperanças.
Eu já falei, porem de novo direi.
Que um dia fiz poesia
E poesia me fez.
Razões para elogiar
Onde você estava quando eu coloquei os fundamentos da terra? -
Jó 38: 4
Escritura de hoje : Jó 38: 1-18
Como poderíamos esquecer? Como poderíamos ser tão parecidos com Jó? Como podemos deixar de ser surpreendidos pela majestade de Deus?
No entanto, às vezes esquecemos. E, como Jó, precisamos ouvir novamente os detalhes das maravilhas do poder criativo de Deus.
O sofrimento de Jó o levou a duvidar de Deus, de modo que nosso Pai celestial lembrou a ele, e a nós, de Seus caminhos insondáveis:
Ele lançou os fundamentos da terra (Jó 38: 4).
Ele estabeleceu os limites dos oceanos (v.8).
Ele envia o sol da manhã (v.12).
Ele controla a vida e a morte (v.17).
Ele envia neve, chuva e granizo (vv.22,26,30).
Ele imprime conhecimento no coração (v.36).
Ele define o tempo para o nascimento dos animais (39: 1-3).
Ele dá a criaturas como o avestruz seus modos incomuns de vida (vv.13-18).
Ele instila o cavalo com grande poder (vv.19-25).
Ele dirige o falcão e a águia (vv.26-30).
Todos os dias, esta terra grita em voz alta uma canção de reconhecimento ao seu Criador. Vamos levar um tempo hoje para ecoar essa música e derramar nossos louvores ao nosso poderoso Deus Criador.
Que nunca esqueçamos a impressionante majestade de Deus! —JDB
Refletir e orar
Vento e água, luz e grama
Falam tão fielmente de Deus;
Vamos louvar
a Ele pela bondade que Ele exibe. - Anon.
A obra de Deus de criar está concluída; nosso trabalho de louvor está apenas começando. Dave Branon
Se eu pudesse te olhar de dentro
choraria
e cada lágrima te lavaria
Acalmando teu coração
E cada nervo teu
faria aliviar
Se eu pudesse te tocar de dentro
tua alma abraçaria
e cantava lhe arrepiando
algum verso dizendo:
tá tudo bem porque eu tô aqui
fora e dentro de ti
Tua dor expulsaria
e só o que ficaria
é a sensação de estar completa
Se eu pudesse te sentir de dentro
passaria toda essa confusão pra mim
porque eu posso sobreviver ao caos
sabendo que você está em paz
Porque meu bem
só o que me importa
é você
É com certeza!
Se eu for preparar um lugar para você, voltarei para recebê-lo; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 1-11
Antes de nosso segundo filho nascer, minha esposa e eu assistimos a uma aula de parto oferecida pelo hospital. Durante o curso, assistimos a um filme projetado para aliviar os medos dos futuros pais. Todos nós tivemos perguntas como: quando o trabalho de parto começará? Haverá tempo de sobra para chegar ao hospital? A entrega será difícil? E o nosso bebê? Será um menino ou uma menina? Será grande ou pequeno? Será saudável?
O narrador resumiu assim: “Sim, existem muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: você entregará. Você vai dar à luz! A turma riu. Uma coisa era certa - o bebê viria.
A experiência me lembrou a segunda vinda do Senhor. Temos tantas perguntas sobre isso. como vai ser? Será uma experiência surpreendente? Seremos felizes quando vermos Jesus? Onde estaremos quando ocorrer? Estaremos vivos, ou estaremos entre os que ressuscitarão dentre os mortos?
Sim, como antecipamos o nascimento desse novo dia, há muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: ele está vindo! É por isso que devemos nos preparar através da fé, esperança e amor (1 Tessalonicenses 5: 8). Então estaremos prontos para o evento abençoado. —RMD II
Refletir e orar
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Mart DeHaan
Eu... Já chorei sozinho no meu quarto nas madrugadas que me encontrei só.
Eu... Me calei para evitar certas situações que agravariam o problema.
Eu... Andei com um sorriso estampado no rosto e estando tão triste por dentro.
Eu... Me envolvi com pessoas de má fé.
Eu... Conheci pessoas que me falaram dos princípios da fé.
Eu... Sou o oposto de tudo que você pensar e disser.
Eu... Sou o mau e o bem em uma junção de ambas as partes.
Eu... Sou o que sou e nunca serei o que você quer que eu seja.
Eu... Sou a mácula do pecado e a redenção do próprio perdão.
Eu... Sou filho de Deus porém rodeado de demônios.
Eu... Sou a metáfora juntamente com a sinestesia.
Eu... Sou grato por tudo que passei estou vivão & vivendo agradecendo todo dia.
Obrigado Senhor❤
